83.1

Norauto - Jantes muito danificadas

Alberto Antunes Rodrigues
Alberto Rodrigues apresentou a reclamação
5 de julho 2019

No dia 1-07-2019 fui montar dois pneus Michelin Pilot Sport 4 à frente na minha viatura Mercedes E 250 CDI Cabrio.
Entregaram a viatura, além dos pneus todos sujos, com as jantes de liga leve muito danificadas.
Desloquei-me no dia 4-07-2019 à referida oficina a reclamar estas situações, como é evidente, desculparam-se a dizer que as mesmas já estavam assim!!!
É claro que como não tirei fotos na entrega da viatura é-me difícil provar esta situação.
Sou sempre eu que conduzo esta viatura e tenho a certeza que as jantes não estavam neste estado deplorável. Sei que tinha alguns, poucos, toques mas nada como estão agora. Inclusivamente o dano é de tal forma em extensão que não podia ser a raspar num passeio.
Por amostragem, pode ser visto as jantes traseiras, que, praticamente, não têm danos, como será possível as da frente estarem agora neste estado lastimável????
Agradeço
Alberto Rodrigues

Data de ocorrência: 5 de julho 2019
5 de julho 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
26 de julho 2019
Caro Cliente,
Tendo sido feita uma peritagem numa reparadora exterior à Norauto, ficou provado perante si que os riscos que as jantes apresentavam eram resultantes do uso da viatura ( impacto com obstaculos da via ) e não da montagem dos pneus. efectuada pela Norauto.
No entanto, a título de gesto comercial e visando a satisfação do cliente, fizémos a reparação das jantes.
Esperamos que tenha ficado satisfeito com esta solução encontrada.
Alberto Rodrigues
27 de julho 2019
Depois de resolvida a reclamação não esperava que a empresa viesse querer desculpar-se e querer fazer crer que foram beneméritos, até porque, felizmente não preciso nem faz parte da minha conduta.
Para mim o assunto estava arrumado e resolvido.
Não é verdade que a oficina (com a qual a Norauto trabalha ) tivesse dito - que todos os riscos - eram provenientes de passeios e outros. Aliás, fui também a uma oficina e disseram-me o mesmo.
Tinha riscos de passeios, sempre assumi isso, mas outros da montagem.
Sou forçado a dar a minha opinião sobre este centro Norauto para que não haja dúvidas.
Pouco profissionalismo e ignorância:
Entregaram-me a viatura com os pneus todos sujos de massa que colocam para melhor montagem dos pneus, pergunto?? não tinham o dever, antes de entregar a viatura, limparem os mesmos, é este o profissionalismo??!!
Quando efectuei o pagamento disse que era sócio do ACP para me fazerem o desconto e disse ter uma "surpresa" de -10 € porque tinha recebido um email com essa indicação por ter feito anos em junho.
Fui nesse mês, junho, para montar os pneus, só que não os tinham, tiveram que encomendar e disseram-me para os ir montar no dia 1-07.
Assim aconteceu, só que como já era dia 1 não fizeram o desconto de 10 €, porque disseram que era só no próprio mês, mas por ignorância do próprio chefe do centro, porque não sabia que a "surpresa" , desconto, - é válida até 3-08-2019 !!!
Mais tarde quando falei desta situação e mostrei o email, o chefe do centro disse que também não tinha direito a esse desconto porque dizia "promoção não acumulável com outras promoções em vigor"; só que , o desconto do ACP não é uma promoção !!!, é um desconto, que é válido sempre para todas as compras ou serviços num centro Norauto, por isso, deviam ter feito esse desconto e nunca o fizeram.
Apesar de ter sido muito prejudicado com toda esta situação, pensava não perder mais tempo, mas não posso calar-me ao ver este centro faltar à verdade e dizer "...gesto comercial.....satisfação do cliente..."
Agradeço ao Portal da Queixa, pois só assim ficou resolvido o problema das jantes.
30 de julho 2019
Caro senhor,
Lamentamos a sua insatisfação mas a peritagem fala por si e nem nos vamos alongar mais sobre esse assunto.
Relativamente às condições em que o carro lhe foi restituído, com sujidade, pelo facto apresentamos as nossas desculpas pela falha.
Alberto Antunes Rodrigues
Alberto Rodrigues avaliou a marca
2 de agosto 2019

Noutra Norauto sim, pois já, entre outras situações, comprei 2 pneus e foram lá montados e não tive qualquer problema. Não gostei do tratamento profissional desta Norauto Amadora.