83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Má vontade em resolver problema

Carlos Ferreira apresentou a reclamação
22 de novembro 2016

Em Novembro de 2014 comprei um par de pneus novos da Michelin (Sport Pilot 225/45/r17) com serviço de calibragem e alinhamento (realização de regulação geométrica) e ADICIONANDO UMA GARANTIA SUPLEMENTAR DE PNEUS, cobertura geral. Este veiculo circula só aos fins de semana, pois temos outros veículos para desloçao semanal. Em fevereiro de 2016 apos a saída de um domingo e com tempo de chuva verifiquei que os pneus derrapavam em certos pisos, chegado a casa, verifiquei os estado dos pneus e estes pareciam me ja com algum desgaste para muito pouco tempo e quilómetros. No mês de Maio apos verificar que este desgaste se tinha aprofundado, fui a loja NORAUTO - Porto Parque Nascente, onde os comprei, e perguntei face aos Kms que tinha realizado ate altura - 12000Km e tempo de uso - cerca de 18 meses, se era normal aquele desgaste, ao qual me disseram que não achavam nada normal. Pedi esclarecimentos do que devia fazer, e disseram me, um tal de Sr. Carlos responsável de loja , que fizesse uma reclamação junto da Michelin através do website deles, que este deveria ser o primeiro passo a fazer. Assim o fiz no dia 9 de Maio de 2016 no site da Michelin no sitio das reclamações. Recebi um email passado um par de dias pedindo me uma fotos dos pneus da forma como eles queriam, pelo piso, lateralmente e dando me uma referencia: Solicitação N° 1-548311367...A partir daí, foi o calvário, pois telefonava regularmente para um numero que era em Espanha, atendendo me uma espanhola que me pedia tempo para a resposta. As chamadas foram muitas e as desculpas também, como não estar a pessoa responsável que determinava a analise como mudança de instalações. Chegado o mês de Setembro não aguentava mais a espera e passei a telefonar todos os dias...note se: o horário era das 8 as 12h hora espanhola o que me obrigava a telefonar entre as 7h as 11h da manha senão teria que ser no dia seguinte pois ja não tratavam do assunto. Em Finais de Setembro lá enviaram a resposta por carta para a morada, coisa que nunca recebi. mas telefonado para lá durante o inicio do mês de Outubro la me disseram que tinham enviado a resposta por carta para minha morada e por email para Norauto (estranhamente , nunca me disseram nada!!!... e isto depois de ter lá comprado mais dois pneus Goodyear Eagle F1). A resposta foi patética, remeteram se para uma resposta de carta tipo, a dizer quera era todo normal para deixar ir os pneus ate ao limite do seu desgaste, e indo verificando a geometria calibração e pressão dos pneumáticos, coisa que fui fazendo junto da NORAUTO , por causo deste processo e ter me referido para o caso no emu email , afirmando que estava tudo em ordem. Desloquei me a NORAUTO e agora dizem me que nada me podem fazer
até porque a resposta da Michelin (Atyse) é inconclusiva, os pneus já não terem garantia, só estando abrangido pela garantia adicional que tinha feito...ORA SE ME TIVESSEM LOGO TRATADO ISSO EM MAIO DE 2016, QUANDO TINHA AINDA CERCA DE 50% DE PISO TINHA 50% DE DESCONTO!!!!!
PIOR ...ENTRE MAIO E AGORA NOVENBRO FIZ 2.400KM PREFAZENDO ASSIM UM USO TOTAL DE CERCA DE 14.000KM COM OS PNEUS...E DIZEM ME QUE TEM UM DESGASTE DE 80 A 85%...QUE NEM SEQUER PODEM COBRIR A MARGEM DA GARANTIA ADICIONAL.
POR SINAL DECORRE UMA CAMPANHA NESTE MOMENTO DE PNEUS MICHELIN PARA ESTA MEDIDA (OUTRO MODELO) EM QUE OFERECEM 40€ DE DESCONTO (NA COMPRA DE DOIS PNEUS, 80€ SE FOREM QUATRO)...
NEM A MICHELIN NEM A NORAUTO SE DIGNAM A RESOLVER ESTE ASSUNTO, REMETENDO SE A DIZER ME QUE FAÇA PRESSAO JUNTO DA MICHELIN E DA ATYSSE ...ORA ISSO JA FIZ E VIU SE A RESPOSTA...A NORAUTO TRATA MESMO BEM OS SEUS CLIENTES. NOTE SE QUE EU NAO COMPRO SÓ PNEUS OU OCASIONALMENTE LÁ PRODUTOS...SOU UM CLIENTE HABITUAL. MAS SE É ESTE O TRATAMENTO QUE DAO AOS SEUS CLIENTES ...PODEM CONTINUAR....MAS NAO COMIGO.

Data de ocorrência: 22 de novembro 2016
Norauto
22 de novembro 2016
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
28 de novembro 2016
Face a vossa resposta anterior, continuo á espera da vossa resposta.
7 de dezembro 2016
2ª VEZ:
Face a vossa resposta anterior, continuo á espera da vossa resposta.
Norauto
22 de dezembro 2016
Boa tarde Exma Srª. Paula Sousa, desde já agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Acusamos a receção da sua reclamação, no entanto e após analise da mesma infelizmente, não será possível recorrer a garantia dos referidos pneus, e de acordo com o que já foi transmitido pelo centro de Rio Tinto.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação