83.2

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Mau serviço

Ana Betancourt apresentou a reclamação
23 de maio 2022
No dia 10.05.2022 o meu marido foi trocar os pneus do nosso carro, devido a um furo, depois do serviço realizado referiram que as pastilhas dos travões teriam de ser imediatamente trocadas. O que me pareceu estranho dado que o nosso carro tinha realizado uma inspeção na MAZDA ha cerca de 1 mês e estava tudo em óptimas condições.

No dia 23.05.2022, o meu marido, dirigiu-se ao Stand da NorAuto em Faro, para proceder à mudança das pastilhas de travão dianteiras (conforme marcação previa) - e que segundo os funcionários precisavam de ser imediatamente trocadas.
Para além de terem demorado mais de 3 horas para realizar o serviço, o meu marido pediu para ver as pastilhas do nosso carro (e que foram trocadas) e as mesmas encontravam-se em perfeitas condições de utilização - não estavam consumadas e por isso não havia necessidade de mudar. Foi um claro aproveitamento/engano por parte dos funcionários, para alem de que, o nosso carro è um modelo novo, e tem sinais visuais e sonoros de aviso (e que não era do nosso conhecimento - pedimos informações à MAZDA), caso houvesse necessidade de mudar as pastilhas ou outras peças.

Aguardo uma resposta o mais brevemente possível
Data de ocorrência: 23 de maio 2022
23 de maio 2022
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

25 de maio 2022
Exmos. Srs.,

No dia 24.05.2022 ( por volta das 13h), acabei por ter um acidente com o carro, porque os travões do carro simplesmente não funcionaram, acabando por ir contra um portão de uma empresa, que para alem de esteticamente ter ficado amolgado, o mesmo ficou sem se puder abrir (a NORAUTO deverá assumir o custo do arranjo ou substituição do portão, dado que não foi culpa minha a falha de travões) para alem de que o meu carro ficou com a lateral direita cheia de tinta.
Apos isto, o meu marido regressou novamente à NORAUTO e ali verificaram que realmente o carro NAO TRAVAVA. Foram substituídos os oleos dos travões, limparam o lubrificante dos discos , "raspadas as pastilhas dos travões" e limparam a tinta da frente do meu carro, mas sempre com o aviso que deveríamos andar devagar com o carro.
Pois bem, hoje dia 25.05.2022 tive de regressar novamente com o carro à oficina NORAUTO, porque para alem de saltar quando se trava (a 30/40km/h), mas ok, apareceu novamente o alarme da pressão dos pneus.
Pneus esses, que tinham sido substituídos no dia 10.05.2022.
Espero agora pelo diagnostico do problema, se são os pneus ou se houve algum estrago nos sensores de pressão dos mesmos.

Agora, espero pelo diagnostico final do que se passa com o carro, porque o mesmo entrou em perfeitas condições no dia 10.05.2022 e neste momento não è seguro.

Aguardo resposta
Esta resposta tem um anexo privado
27 de maio 2022
Exma. Srª, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Esperamos que, a solução apresentada pelo centro Norauto seja do seu agrado.

3 de junho 2022
Exmos. Srs., aguardo um vosso contacto para resolução da reclamação.
17 de junho 2022
Exma. Srª

Encontramo-nos a aguardar os documentos solicitados a dia 03 de Junho.