Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
44,5%
Taxa de Retenção de Clientes
41,9%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Mau trabalho do técnico que interveio na viatura

Resolvida
1/10
Filipe Banazol Quintino
Filipe Quintino apresentou a reclamação
27 de outubro 2019
Devido ao facto de ter verificado que seria necessário remover a óptica direita da minha viatura para trocar uma lâmpada do sinal intermitente, desloquei-me à Norauto do Montijo para que me fosse prestado esse Serviço. Por acaso, antes de levar a viatura, reparei que as ópticas estavam devidamente aparafusadas com dois parafusos sextavados. Eis para meu espanto, assim que me entregam a viatura, no parque de estacionamento do Fórum do Montijo, levanto o capô e verifico que, devido a erro humano, os ditos parafusos, estavam literalmente atarrachados no plástico pertencente às ópticas, tendo partido as mesmas. Vi logo que usaram algum compressor para apertarem os parafusos tento então partido ambos os ilhóses pertencentes à óptica do farol do carro. Em lugar de aparafusarem manualmente e com cuidado, usaram de força bruta e irracional e partiram os apoios do farol do carro. Não é um mau trabalho, é um péssimo trabalho de verdadeiro amadorismo. Conclusão, Norauto nunca mais. E na do Montijo, de certeza que não. Uma vergonha para a classe profissional de mecânicos.
Data de ocorrência: 27 de outubro 2019
Norauto
27 de outubro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
31 de outubro 2019
Caro Cliente,
Conforme lhe foi explicado, apenas foi desmontada a caixa de filtro de ar e não a óptica pelo que declinamos qualquer responsabilidade no dano que o seu carro apresenta. Convidámo-lo igualmente a visitar-nos para verificar como é feito esse serviço.
Da nossa parte, consideramos este assunto resolvido.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Filipe Quintino
6 de novembro 2019
Estimado Departamente de Marketing e Comunicação,
Tal como falado, é a V/ palavra contra a minha, pelo que, ao terem logo declinado a responsabilidade do dano e por forma a não ter como provar fotográficamente o sucedido, decidi não me deslocar às V/ instalações para ver um esforço hercúleo para trocarem a lâmpada do psica do lado esquerdo, onde se encontra a caixa do filtro do ar. A minha certeza de que foi a Norauto que partiu os apoios, foi o facto que já mencionei ao telefone e volto a repetir: Tentei eu, depois de sair do trabalho, às 18h00, na minha garagem em casa, tirar a lâmpada directamente da óptica e ao verificar que era complicado, verifiquei que seria necessário, ou remover a caixa do filtro do ar, ou a óptica. Optei por ir à V/ oficina e entregar a Profissionais Qualificados. Tomei a decisão porque também simulei a remoção da caixa e da óptica. Simulei, verificando visualmente o que seria necessário fazer para trocar a lâmpada do pisca, que fica mesmo na estremidade da óptica e debaixo da caixa. NA ALTURA VI QUE A ÓPTICA TINHA DOIS PARAFUSOS, APARAFUSADOS CORRECTAMENTE, A DOIS APOIOS DO CARRO QUE NÂO ESTAVAM PARTIDOS. TENHO A CERTEZA PORQUE ESTAVAM IGUAIS À OPTICA DA DIREITA ( sim, fui comparar e verificar e vi que não estavam partidos, que estava tudo ok). Constatei que estavam IGUAIS. Ou seja, não estavam partidos e os parafusos não estavam "enterrados" no plástico. Saí da garagem directamente para a Norauto e assim que me entregaram a viatura, no parque levantei o capô e vi que estava partido. Daí ter a certeza que foi nas V/ instalações que isso sucedeu. Mas voltamos ao mesmo, é a V/ palavra contra a minha. Nada a fazer. Por isso encerro a questão na certeza de que NORAUTO NUNCA MAIS. Obrigado. Atentamente, Filipe Quintino
Filipe Banazol Quintino
Filipe Quintino avaliou a marca
6 de novembro 2019

Nem vale a pena... dizem que não foram eles e pronto... alguém na oficina mentiu.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.