Performance da Marca
83.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
45,4%
Taxa de Retenção de Clientes
42,1%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Mudança de pneus

Resolvida
1/10
Gonçalo Perpétuo
Gonçalo Perpétuo apresentou a reclamação
31 de outubro 2018
Hoje, dia 31 de Outubro, desloquei-me à vossa loja de Alfragide, após ter sido contactado pela chegada dos pneus encomendados no dia anterior.
Senha tirada às 10h33min.
Pedido o Serviço de troca de pneus e alinhamento poucos minutos depois. Tudo normal até aqui.
Mais de 1 hora depois e ainda não tinham dado inicio ao serviço. Acabei por me deslocar à recepção para pedir notícias do meu carro e que caso fosse para demorar teria de desistir do serviço dado que também no meu horário laboral! Demoraram a vir com resposta da previsão de tempo. Quando regressam, tal não é o meu espanto quando me dizem que acabaram de iniciar a troca de pneus. Não me sabem informar quanto tempo irá demorar o trabalho completo.
Esta troca demorou... mais de 40 minutos! 2 pneus... 2 mecânicos diferentes a trabalharem no carro. No final, perderam tampas das porcas das rodas e dizem que o carro já foi sem elas!? Não desapareceu 1 única tampa em 10 anos que tenho o carro, tinha logo por coincidência cair hoje...
Na verificação final de binário de aperto, apenas verificam 4 das 5 porcas? O adaptador para a porca especial vai acompanhando a chave dinamométrica mas não é utilizado?? GRAVE. Muito grave.
Após finalizada esta operação. Carro para o parque em fila para ser alinhada a direcção.
Às 13h30min continuava o carro em espera por alinhar a direcção. Ninguém faz qualquer previsão para conclusão de trabalhos. Nada.
Acabei por desistir do alinhamento da direcção, com prejuízo óbvio para mim, tanto em tempo que fiquei na oficina, como em serviço executado com falta de profissionalismo (não apertam todas as porcas de forma correcta) como saí da loja com o carro com a direcção potencialmente desalinhada e pneus novos que poderão sofrer desgaste prematuro e incorrecto. Mais de 3 horas para mudar e alinhar 2 pneus e saio com o serviço incompleto.
Muito mau serviço. Foi impressionante de observar (pela negativa) todo o funcionamento desta oficina. Falta de profissionalismo. Fora todo o transtorno que me foi causado inclusive em termos profissionais (monetários). Substituição que por forma indirecta me saiu bastante cara!
Data de ocorrência: 31 de outubro 2018
Norauto
31 de outubro 2018
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
4 de dezembro 2018
Caro Cliente,

Após várias tentativas de contacto consigo, e uma vez que não conseguimos estabelecer contacto, iremos dar esta situação como Resolvida.

Melhores cumprimentos
Departamento de Marketing e Comunicação
Gonçalo Perpétuo
4 de dezembro 2018
Boa tarde,

NÃO FUI CONTACTADO POR NENHUMA VIA DE VOSSA PARTE até hoje.

A reclamação continua completamente em aberto e por ser resolvida.
Norauto
5 de dezembro 2018
Caro Cliente,

Tendo sido novamente contactado da nossa parte, desta vez com sucesso, foi-lhe explicado todo o nosso procedimento de forma clara e transparente.
Lamentamos a sua tomada de posição mas, da nossa parte, não há mais que possamos fazer uma vez para o satisfazer.
Damos, portanto, este incidente como Resolvido.

Melhores cumprimentos.
Departamento de Marketing e Comunicação
Gonçalo Perpétuo
5 de dezembro 2018
Cara Norauto,

1º Não é tendo sido "novamente" contactado mas sim, tendo sido "finalmente" contactado por vossa parte. Mais uma vez reforço que não fui contactado anteriormente.
2º Não foi feita nenhuma explicação assim de forma tão clara e transparente no meu entender, mas pronto, fica o vosso critério de clareza dado.
3º Qual foi a minha tomada de posição?
4º A vossa tomada de posição foi:
-colocar em causa a minha hora de entrada no vosso estabelecimento. Indicando que a viatura deu entrada às "11 e meia".
-Insistirem que não podem nem têm nada que dar qualquer previsão de tempo de serviço ao cliente. Se for para permanecer o dia inteiro à espera que lhe troquem 2 pneus e alinhem a direcção, assim será, sem que ele tenha consciência antecipada que poderá demorar muito tempo a ser feito o serviço.
-Não foi sugerido sequer, por exemplo, que me deslocasse às vossas instalações para verificação do binário de aperto de todas as porcas dado o mesmo não ter sido feito na instalação.
-Foi me apenas dito "resta-me pedir-lhe desculpa e a sua reclamação fica registada". "Registada"? E? Quais as acções que pretendem tomar para evitar que futuros clientes sofram da mesma desilusão/incumprimento de espectativas? Nem sequer sugerem a execução de nenhum serviço, nenhuma espécie de compensação pelo transtorno. Muito boa politica de satisfação do cliente. Os meus Parabéns...
5º Com esta vossa atitude, ainda colocam "Lamentamos a sua tomada de posição mas, da nossa parte, não há mais que possamos fazer uma vez para o satisfazer."? Sério? É para ficar bonito para quem ler e para as estatísticas de 100% de taxa de resposta e afins?

Pronto, fechem lá a reclamação, dando como resolvido o que nunca resolvido foi.
Gonçalo Perpétuo
Gonçalo Perpétuo avaliou a marca
13 de dezembro 2018

Se quiserem habilitar-se a ser mal atendidos e a ter chatices é só colocarem a vossa viatura nas mãos desta empresa.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.