82.9

Norauto - Não aperta Pneu e este sai em andamento

Essencial Route, Lda.
Essencial Lda. apresentou a reclamação
3 de julho 2018

No passado sábado dia 30 de Junho de 2018, pelas 15h00 desloquei-me a NORAUTO DA GUIA/ALGARVE para uma simples troca de quatro pneus e alinhamento da direção na minha viatura Citroen Picasso 7 lugares.
Deixei o meu contacto e a viatura na oficina e fiquei a aguardar o tempo que tinham indicado de uma hora e meia. Voltei por volta das 17 horas e disseram para aguardar um pouco pois estavam a acabar de alinhar à direção. Por volta das 17.45h disseram que estava pronto é que podia ir fazer o pagamento. Desloquei me a viatura e fui embora, passados alguns metros senti o carro a fugir ,a estremecer e a fazer um barulho de ferro contra ferro. Uma viatura atrás de mim começou a apitar e eu parei assim que consegui. Quando sai da viatura vi que tinham saltado os 4 parafusos da jante e a jante com o pneu do lado do condutor atrás. Passados alguns minutos apareceu o gerente de loja e o mecanico que montou os pneus, disseram para eu colocar o triângulo de perigo e esperar dentro da loja ,como eu nem sabia onde estava o triângulo, para minha admiração que o mecânico sabia exatamente onde estava( debaixo do banco rebatido). Essa situação provocou um susto enorme quer a mim quer a minha filha Ainda estragou a Jante, o cubo onde se coloca as porcas,as porcas de segurança e as porcas normais o resguardo, o disco entre outros componentes Ainda a serem avaliados pela citroen .Foi me oferecido 200 euros pelos danos, o qual eu não aceitei pois não tinha noção do valor dos estragos, após uma longa conversa decidiram oferecer me 400 euros e o resguardo, eu disse que sim se assinassem um documento de responsabilidade , em caso de se confirmar estragos de maior valor ,quando chegasse a minha oficina em Caldas da Rainha o qual não aceitaram. Voltámos a falar mais uns minutos e o gerente sugeriu então que se verificasse os estragos na oficina naquele momento eu reticente por já não confiar nos mecânicos nem na NORAUTO, aceitei. Alguns minutos depois reparei que nada faziam e fui perto da viatura, o qual para meu espanto não estavam a fazer nada porque não conseguiam desapertar as porcas das jantes e as porcas anti roubo por as terem apertado demais e as terem moído. De imediato disse para não mexerem em mais nada, fiz a queixa no livro de reclamações e disse que iria a minha oficina local pedir um levantamento de danos e resolver o problema. No fim disto tudo fiquei intrigada pelo carro estar todo remexido mas fui para casa com algum receio por volta das 20 horas.No dia seguinte quando o meu filho se sentou No banco traseiro do lado do pendura o mesmo estava levantado, tentei colocar no sítio e reparei que o mesmo tinha uma peça partida por isso estava levantado.Cheguei à conclusão que o mecânico sabia onde estava o triângulo ,remexeu o carro todo e partiu uma peça do banco pois andou à procura da porca de segurança para poder mudar os pneus, situação essa que poderia ter me perguntado pois a porca estava no porta luvas. Acredito que a NORAUTO não tenha mecânicos preparados para fazer este tipo de serviços e que por esse motivo pôs a minha vida e de outros condutores em risco e danificou a viatura com valores ainda por concluir. Agradeço a resolução deste problema urgente por parte da NORAUTO.

Data de ocorrência: 3 de julho 2018
Norauto
4 de julho 2018
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Essencial Route, Lda.
Essencial Lda. avaliou a marca
23 de agosto 2018

Ficou tudo resolvido e não houve complicações