83.1

Norauto - Não registam queixas pelo mau serviço

Nuno Areias
Nuno Areias apresentou a reclamação
10 de janeiro 2020
Venho reclamar em nome da minha companheira (Sujeito A) do mau serviço prestado pelos mesmos, abuso de confiança assim como questionar a queixa apresentada não ter sido entregue pela representante da marca Norauto Braga (Empresa A) presente junto do Retail Braga.
A situação é a seguinte, o Sujeito A teve uma avaria no carro dela, resolveu enviar então enviar o mesmo para os serviços da Empresa A, após 4 dias de diagnósticos não conseguiam identificar concretamente o problema nem a resolução, findo este período decidiram que o problema poderia ser do motor (até aqui nada de mais, sendo para mim normal) e contactaram telefonicamente o Sujeito A para terem autorização para abrir o motor, nunca avisando que poderiam danificar o mesmo no processo. Passaram então 2/3 dias úteis para contactar novamente o Sujeito A a avisar que o motor não tinha reparação e que teria de meter um novo mesmo, dizendo para comparecer no locar da Empresa A. O sujeito A deslocou-se então à empresa para tentar perceber o diagnóstico dado por eles, procedendo então ao pagamento de 60€ pelo tempo dispensado e para ter esse diagnostico verbal e um orçamento de reparação de um motor novo. A explicação dada por eles (Empresa A) e a mim (Sujeito B) mais tarde,pois ainda estaríamos a pensar se se iria reparar o carro naquela oficina, foi e passo a citar "o motor não ganha compressão, mas não sabemos porquê" e um orçamento de 3120€; ora perante a explicação que dava um sinal incrível de competência, decidimos enviar para outra oficina (Empresa B). O nosso espanto foi quando chamamos um reboque e reparamos que o carro tinha peças do motor espalhada pelo carro (mala, banco dianteiro, banco traseiro), fomos então à Empresa A reclamar com o sucedido e fomos informados que seria um procedimento normal, que o motor teria partido peças!! E como tal, não foi montado,ora, pelo que conheço de reparações, a não ser que o cliente diga que não quer o objecto, o mesmo tem de ser devolvido montado... Aliando ao facto de no contacto por telefone não terem avisado de tais riscos! Foi então prestada uma queixa no Livro de Reclamações no dia 4/11/2019, dois meses depois a queixa ainda não se encontra registada pela empresa... Gostaria de saber porquê?
Levou-se então mais tarde o veiculo para a Oficina B, que após 10 dias, já tinha o veiculo com o problema correctamente diagnosticado assim como resolvido! Afinal não foi preciso um motor novo; era apenas necessário limpar a válvula de estrangulamento do colector de admissão um serviço que ficaria por 30€!! Vejam a diferença! Reclamo também pelo facto de deixarem o motor desmontado, foram trocadas peças que se fosse feito correctamente o serviço não seria necessário meter novo, tais como: kit de distribuição, junta de válvulas, correia, tempo a montar o motor afim de efectuar o diagnostico.Reclamo ainda pelo tempo que o Sujeito A, esteve sem veiculo próprio, recorrendo a outros serviços que pesaram no orçamento.
Deixo apenas mais uma afirmação "Se não sabem o que estão a fazer, das duas uma, ou não mexem ou então admitam que não sabem o que estão ali a fazer e recusam este tipo de serviços."
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2020
Norauto
10 de janeiro 2020
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
13 de abril 2020
Caro Cliente,
Após o nosso contacto para resolução deste assunto ficou de nos dar feedback, o que não aconteceu.
Entendemos, portanto, que este tema está terminado.
Departamento de Marketing e Comunicação
Nuno Areias