83.1
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Orçamento errado, prognostico errado, não sabem o que fazem

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
6 de maio 2021
No dia 4 de Maio após meu veiculo começar a perder agua do circuito de refrigeração, contactei telefonicamente a loja NOrauto em Èvora a perguntar se efetuavam o serviço de verificar onde era a fuga de agua e se acaso pudessem proceder ao seu arranjo. Foi-me dito que faziam o diagnostico mas que não garantiam que se o arranjo fosse muito elaborado o faziam.
Então marquei para dia 5 de Maio de 2021 o serviço.
Deixei o veiculo na oficina e coloquei o staff á vontade para proceder á intervençao á hora que preferissem, pois eu estaria ausente o dia todo.
AO final do dia fui levantar o veiculo e proceder ao pagamento e obter a informação que me foi garantida.
- verificar de onde era a rotura .
Foi-me dito que a rotura estava situada na bomba de agua. EU acreditei mas...paguei um orçamento onde vem descrito tudo aquilo que não pedi. ou seja...
pressao dos pneus, tubosd de travao, rotulas e amotecedores.
Ora...O meu carro é um bmw 320 d que tem distribuição por corrente, nao por correia.
Foi-me dito na oficina que não podia arranjar porque a bmba de agua tinha de ser mudada com a distribuição.
Eu fiquei na duvida . então uma bomba de agua dentro do motor? e para a substituir tinha de mudar a distribuição? ( Atenção nao falo de correia dentada, falo de abrir o motor e mudar os carrtos e corrente de distribuição!
Levei o carro então a mecanico especializado. e..tal não foi a surpresa....A rotura nada tem que ver com a bomba de agua, situada no exterior e...não tem nada que ver com a abertura do motor. apenas seria necessario retirar as correias de acessorios.
A rotura de agua está situada no radiador de solfagem, nada que ver.
A outra confusão é, como conseguiram verificar a rotura se...nem as proteçoes do motor tiraram?
Paguei anticongelante e um orçamento ao estado dos travoes?
afinal que mecanicos ahi teem?
agradecia contacto urgente para me explçicarem melhor esta situação, pois tenho testemunhas e comprovativo do orçamento que paguei! Irei assinar livro de reclamações e proceder á queixa os devidas entidades competentes!
wntão vou ver porque é que o carro perde agua, e verificam os travões?
Paguei um orçamento do que?
é tipo dor-me a cabeça e darem-me uma fivela para o cinto que tenho nas calças!
Incompetencia pura e desinteresse. Isso são mecanicos? È que nem sequer viram onde era a rotura, encheram de agua e ja esta!
Não....se querem ganhar dinheiro sejam honestos, nao inventem coisas que o carro nao tem.
Para concluir...onde foi que esses mecanicos se especializaram que não sabem distinguir uma bomba de agua acionada por correia de acessorios cuja distribuição é interna sem nada que ver com o exterior e nao sabem distinguir uma correia de acessorios de uma correia de distribuição?
aguardo resposta urgente, pois gastei dinheiro a pensar que estavam a verificar o que pedi e não o fizeram. Inclusivamente me fizxeram a verificação do para brisas ! Que os travoes, os pneus e o para brisas estavam bons sabia eu!
PAguei o orçamento valendo-me da palavra de entendidos, pois eu não percebo nada de mecanica, mas...hoje apenas 1 dia depois o mecanico mandou-me ir á oficina e até eu sem perceber nada notei que o carro nem foi mexido e...que nada tem que ver coma bomba de agua, pois a agua corre a fio e....a bomba esta situada na frente do motor, ele perde na parte de trás....
vou deixar de ser cliente. E caso o valor não me seja devolvido ( pois fui enganado) irei apresentar queixa junto de quem de direito, pois já nao esta em causa o valor ( que já está perdido) mas sim a falta de competencia e falta de verdade para um cliente que até hoje ahi se deslocava regularmente, com varios carros e varias pessoas de familia a confiar no serviço . vao deixar, incusivamente eu de ser cliente HOje!
Data de ocorrência: 6 de maio 2021
6 de maio 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
7 de maio 2021
Boa tarde

O cliente foi contactado no sentido de prestar os esclarecimentos necessários , realizando-se adicionalmente o reembolso do serviço cobrado ao cliente.
Indo deste modo ao encontro das expectativas de resolução do cliente.
Nuno
9 de maio 2021
Situacao resolvida? Nao!
Agradeco o facto da prontidao no telefonema , foi-me devolvido o valor, mas por um assistente e nao por quem responsavel.
O dinheiro devolvido nao resolve a falta de profissionalismo da pessoa responsavel pelos diagnisticos e pelos arranjos nas viaturas.
A devolucao do dinheiro nao resolve a sutuacao. Porque se nao comecarem a selecionar melhor osnprofissionais que la colocam , qualquer pessoa incorre no mesmo risco que eu.

Ficou falado que eu iria deslocar-me a oficina e o dinheiro seria devolvido pelo mecanico que efetuou o prognostico. Pois a real avaria nada tem que ver com o que foi diagnosticado.

Por respeito aos clientes e funcionarios que estao fora do assunto, apenas aceitei o dinheiro de volta e sai. Mas assim que me possivel irei tratar de registar no livro de reclamacoes.
Nao se faz...
E nao e a devolucao do dinheiro que cala as pessoas. E a seriedade no servico efetuado.
Ainda bem que nao foi ahi arranjado porque pelo prognostico do mecanico tinha mudado tudo mwnos o que fazia falta.
Resumindo.
Avaria detetada na Norauto.
Fuga na bomba de agua e nao podiam mudar por causa da distribuicao. ( o carro tem distribuicao por corrente, logo bastava mudar as correias de acessorio) .
Real avaria: uma rela junto a caixa de velocidades.

Precisamente o contrario do que me disseram.
Pois a bomba de agua fica na frente do motor e a avaria esta atras do mesmo. E como comparar o a blusa que visto com os sapatos que calco. Nada que ver.

Nao culpo o profissional mas sim quem faz a selecao.

Isso so mostra que qualquer pessoa , mesmo sem experiencia esta a proceder a arranjos em coisas que nao percebe.

Apenas tenho a agradecer a simpatia e a boa disposicao demonstrada pela administradora e recepcionista. Mecanico para me encarar, nem ve-lo.

Nao quero ofender ninguem mas...deveria haver inspecoes a estes mecanicos. Que na verdade mecanicos nao teem nada.

A incompetencia nao e deles mas sim de quem la os mete a trabalhar sem saber o que fazem.

A reclamacao sera fechada quando a norauto escrever aki tambem onde foi o erro . Porque assim todos temos conhecimento. Devolverem o dinheiro e apenas uma forma de calar a boca.
14 de maio 2021
Caro Cliente,
Todos os nossos clientes nos merecem o maior respeito, tal como esperamos o mesmo dos clientes. A Norauto responsabiliza-se pelos seus erros mas tão somente por estes.
Não fazemos devolução de dinheiro para "calar a boca" mas apenas como mera cortesia comercial. Ao aceitar o dinheiro de volta ficou acordado tacitamente a conclusão da presente reclamação. E é precisamente isso que vamos fazer.
Departamento de Marketing e Comunicação