83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Péssimo serviço

Nuno Sousa apresentou a reclamação
20 de junho 2021
Fiz uma encomenda pelo site, no qual comprei 2 pneus michelin energy saver, nos quais permitiu colocar no carrinho e fazer o pagamento, feito no inicio da semana passada ( dias 13 a 19),
Liguei para a Norauto de Alfragide, no dia da troca dos pneus, afim de pedir que a marcação se antecipa-se 1h, pois estava marcada para as 19h, no entanto não foi possível por não haver vagas disponíveis.
Chego às 19h, conforme acordado e sou surpreendido que os pneus que paguei, estavam descontinuados, apresentavam me outro modelo da mesma marca que prometiam ser no mínimo equiparados, argumentando que os energy saver vão sair do mercado.
Fiquei 1h de volta deste assunto, que pode ter sido resolvido com uma simples chamada atempada, dando-me tempo para pensar sobre a escolha dos mesmos. Informei que terei a IPO dia 21 e que sou obrigado a fazer a troca de pneus no próprio dia, não me dando margem para escolher outra loja Norauto, ou mesmo, outra oficina. Eram 20h e o carro ainda não estava na oficina, decidi aceitar a unica opção que me deram, ou então era o reembolso do valor pago, desresponsabilizando-se do erro grosseiro cometido, fazendo o meu veículo chumbar na IPO, pois tinha um furo no pneu traseiro que precisava de ser trocado por um pneu novo.
Entretanto o carro entrou na oficina e foi entregue em apenas 40 minutos. E decidi não trocar apenas 2, mas sim 4 pneus! e foi entregue em 40 minutos! Inicialmente deram-me previsão para 1h30-2h e devolveram-mo carro em 40 minutos! Claro que só podia ter dado asneira.
4 Pneus postos de 2020, sem informar o cliente, onde o colaborador que estava a fechar o portão, sem máscara, falou-me de forma arrogante desde o inicio, que a Norauto podia até vender pneus de há 5 anos atrás ou 10 anos, que não existe lei sobre isso, onde disse isto até de forma intimidatória e novamente sem máscara, onde tive que pedir ao mesmo para por, porque já estava a faltar demasiado ao respeito. Estávamos a menos de 2 metros e os modos nunca foram os melhores. Fui embora, porque esperavam-me em casa, nisto falamos sái de Alfragide às 21h (após chegar às 19h, hora da marcação) e tinha que estar a essa hora do outro lado da margem.
Fui-me embora para não me chatear mais e nem pedi a identificação do sujeito e nenhum dos seus colegas hoje, dia 20, não me conseguiu identificar o mesmo.
Após ir e vir, notei que a direção não estava alinhada e muito menos calibrada. Pneus de 2017 à frente e 2013 atrás da michelin energy saver tinham melhor performance do que os michelin primacy 4 novos à frente e atrás. Nisto refiro-me a velocidade elevada, era impossível conduzir em segurança, pois o volante balançava, parecendo que estava a andar nas ruas típicas de lisboa, todas arruinadas.
Saí com o carro dia 19/06 às 21h da oficina e fui obrigado a voltar à mesma dia 20/06 pelas 11h15 porque além do tremor no volante, o carro fugia para a direita! bastava largar o volante, que o mesmo entrava em modo "curva acentuada à direita" automática, mesmo estando numa reta, dentro dos limites de velocidade, onde nunca tal coisa me tinha acontecido com os pneus antigos.
O carro foi para a oficina, onde me deram 1h de espera para o carro entrar, + o tempo de trabalho de algo que foram os mecânicos que arranjaram o problema. Gerência chamada, que foi 5 estrelas do primeiro ao último momento, onde pediu que fizessem o procedimento do 0, para garantir que o erro ficava reparado.
No entanto, voltei lá passado 2h, porque o volante continuava a fazer essa curva automática assim que largava o volante, e ao acelerar a fundo, falo em rotação a 2.5, auto-estrada a 100km/h, os pneus dianteiros pareciam que soluçavam e depois o tremor no volante voltou.
Fui recebido por um Sr. super mal educado, que afirmou que o problema não deveria ser da calibragem e alinhamento, mas sim da JANTE! a jante que está impecável e revisão do veículo feita de acordo com a recomendação do fabricante!!!!
Após exigir novo alinhamento, posso dizer que foi o melhor alinhamento, dos 3 feitos até ao momento, o tremor do volante parou, a curva automática para a direita também, mas o carro passou a fugir para esquerda de maneira soft e o volante, com o símbolo direito faz o carro iniciar a curva para a esquerda, portanto o carro foi alinhado com o volante torto.
Voltei a ir à norauto pela 4x, 3x no mesmo dia, onde pedi ao mesmo Sr. mal educado para falar com a loja de Cascais, onde normalmente vou fazer as trocas de pneu e alinhamento, para ir lá fazer o alinhamento deste carro também. Desde que o Sr iniciou a conversa com a loja de Cascais, passaram-se 40minutos e a resposta dele foi apenas esta: " estou a aguardar contacto de Cascais". Tive que ligar a Cascais, expor a situação do 0, onde o Sr que me atendeu foi muito prestável também, mas não havia mesmo hipótese de me alinharem a direção hoje, pois tinham as vagas cheias para o dia.
Amanhã vou à IPO com a direção por alinhar, por falta de competência e profissionalismo desde a primeira instancia. Desde não haver os pneus que encomendei e estão à venda até ao momento, 20/06 21h, até vários colaboradores serem mal educados, desagradáveis e maus profissionais.
Data de ocorrência: 20 de junho 2021
20 de junho 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
30 de junho 2021
Caro cliente

Recebemos a informação de que, junto do nosso responsável de centro, foi possível esclarecer as questões associadas á sua reclamação com o intuido de poder obter a melhor explicação do sucedido.

Alguma questão adicional estaremos ao dispor

Agradecemos a compreensão e disponibilidade manifestada
1 de julho 2021
Lamento informar, mas apenas me foram dadas desculpas pelo péssimo serviço prestado.
Tive que dirigir-me a outra oficina, onde expliquei o vosso péssimo serviço e o carro saiu de lá impecável, e deixou de patinar na estrada e de fazer os S na reta da grelha da ponte 25 de abril, que o problema era pneus mal equilibrados, que faziam com que estivesse a “abanar o capacete” o tempo todo!
Irei a vossa loja pedir a devolução dos pack seguranca também! Pois eles fizeram-me tudo do 0 como se o pneu tivesse acabado de ser comprado, resolvendo assim o problema, pois o profissionalismo deles é reconhecido! 4 alinhamentos feitos nas vossas oficinas e tentavam enganar o cliente que o problema era da jante ou do triângulo da suspensão! Tiveram azar na pessoa, pois o carro está impecável! Irrepreensível! Só queria troca de pneus na vossa oficina e nem o serviço completo pago conseguiram dar com 100% eficácia!
1 de julho 2021
Este assunto só está resolvido quando me devolverem o dinheiro da montagem dos 4 pneus.
22 de julho 2021
Ainda aguardo o reembolso do valor do serviço cobrado e que não foi corretamente prestado.
26 de julho 2021
Exmo. Sr Nuno Sousa, em nome da Norauto Portugal lamentamos o sucedido.

Esperamos que tenha ficado satisfeito, com a solução proposta por parte centro Norauto de Alfragide.

Departamento de Marketing e Comunicação