83.2

Norauto - Plano de manutenção simples - online

Paulo Fernandes
Paulo Fernandes apresentou a reclamação
12 de outubro 2019
Adquiri uma mudança de óleo simples no site da Norauto (online) e na aquisição do produto tinha 3 referências de óleo (5w40;10w40;15w40) pelo que optei pela que me pareceu adequada, ou seja, a 15w40 e paguei na promoção em vigor, o valor de 14,95€. No dia 12/10/2019 ás 09.30h (conforme marcação) entreguei a viatura na Norauto de Almada quando passados uns 15mn ligam-me a dizer que não podiam colocar a referência deste óleo na viatura, que teria que ser a 10w40 e que passava a custar cinquenta e tal euros. Reclamei e disse que a opção da viscosidade era minha e que não iria pagar quase o triplo do valor. Desloquei-me novamente á oficina e falei com o chefe de oficina que disse recusar-se a colocar outro óleo que não o 10w40 pois seria o apropriado mesmo eu argumentando que seria normal aumentar a viscosidade numa viatura antiga com gasto de óleo. Aceitei que colocassem o 10w40 mas acentuei que o mesmo fazia parte da campanha online, pelo mesmo preço. Tive que fazer uma simulação no site (no meu telemóvel) e ainda mostrar o cartaz com a campanha presente na própria oficina. Grosseiramente respondeu que ia fazer isso porque não estava para se chatear e após eu ter dito que iria efetuar uma reclamação por escrito e apresentar a queixa na Deco.
Mais tarde fui levantar a viatura e voltaram a reclamar como se tivessem razão mesmo mostrando o cartaz na loja e fazendo uma simulação no computador da loja.
Quando o chefe de oficina pegou na viatura para efetuar a mudança eram 10.15h, e ás 10.30h estava a receber uma mensagem que estava pronta o que me levou a desconfiar pela rapidez. Como tal deixei a viatura num local plano, parada, por 3h e fui ver o óleo. Nem aparecia na vareta!!! Para colocar o nível a meio entre o mínimo e o máximo tive que colocar 2lt de óleo!! Ás minhas custas.
São de uma incompetência incrível, mal-educados e nitidamente tentam enganar o cliente a querer cobrar o triplo do valor anunciado online.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2019
Norauto
12 de outubro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
6 de novembro 2019
Caro Cliente,
Conforme lhe foi explicado o óleo que foi utilizado era o mais adequado para o correcto funcionamento da sua viatura.
Por forma a minimizar o incómodo foi efectuado um gesto comercial que esperamos tenha sido do seu agrado.
Uma vez que consideramos este assunto terminado, iremos encerrá-lo.
Departamento de Marketing e Comunicação
Paulo Fernandes
Paulo Fernandes avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Inicialmente tentaram negar o sucedido e mais tarde entraram em contato para resolução