Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
42,6%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Pneu novo que apenas dura 5 dias

Resolvida
M Sousa
M Sousa apresentou a reclamação
9 de outubro 2013

Exmos. Srs., No passado dia 28 Janeiro 2013 (segunda-feira), foram colocados no eixo traseiro do veículo da minha esposa dois pneus novos Firestone SZ90 195/45R16, na Norauto da Maia. No sábado seguinte, dia 02 Fevereiro 2013 (ou seja, apenas 5 dias depois) o pneu de trás lado direito ficou repentinamente sem ar na Autoestrada, quase causando um acidente trágico e com sérios danos pessoais e materiais. Foi chamado o reboque para transportar o veículo até casa, pois este veículo não possui pneu suplente. Quando, no domingo dia 03 Fevereiro 2013, nas dirigimos à Norauto em Braga, e devo salientar que fomos muito bem atendidos, verificamos que o referido pneu, apesar de bastante danificado dada a perda repentina de ar a cerca de 100 Km/hora, não apresentava qualquer furo ou algo semelhante. Foi indicado pela Norauto que o pneu teria de ficar na própria jante até ser recolhido e avaliado pelos Engenheiros da Firestone/Bridgestone Portugal. No seguimento do acontecimento descrito, recebi o relatório emitido pelo Sr. Inspector Técnico da Bridgestone Portugal em 08 Fevereiro 2013, indicando que os estragos no pneu se devem ao facto do pneu, com apenas 5 dias de colocação, “ter rodado sem ar”. Até aqui estamos todos de acordo. E esta é exatamente a questão central: Qual o motivo para um pneu completamente novo e com apenas 5 dias ter perdido todo o ar de forma repentina a Autoestrada quase provocando um grave acidente e sem qualquer motivo aparente? (nem furo, nem buraco, nada) Depois de inúmeras trocas de email, a Bridgestone Portugal diz que foi defeito da montagem (nomeadamente a válvula), a Norauto, diz que só pode ser defeito de fabrico do pneu, pois se fosse defeito de montagem ou problemas da válvula o pneu não aguentaria os 5 dias com ar. E entretanto já passaram mais de 8 meses neste jogo de responsabilidades.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2013
Norauto
24 de fevereiro 2015
Bom dia Exmos Srs,

A reclamação/queixa apresentada por o cliente Msousa foi solucionada sendo proposto ao cliente a vista a loja afim da substituição do pneu.


Cumprimentos,

Serviço de Clientes
NORAUTO PORTUGAL
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
12 de outubro 2013

É por isso que nunca vou à Norauto! A minha teoria é que eles não "colaram" devidamente o pneu na jante. Quando se coloca um pneu eu já vi a passar um pincel com alguma coisa, mesmo quando se tira o pneu antigo da jante, vê-se que ele parece que tá colado. Como deve ser de perto, deixo-lhe a sugestão de visitar a Bom Piso na zona industrial (Santa Rita, Ermesinde), perto do Continente da Santa Rita. São excelentes profissionais. (não trabalho lá, sou só cliente) Cumprimentos