Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
44,5%
Taxa de Retenção de Clientes
41,9%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Pneus "novos" com mais de 2 anos

Resolvida
10/10
Joaquim Simão
Joaquim Simão apresentou a reclamação
7 de dezembro 2017

Encomendei 2 pneus na loja de Almada. Foram montados na viatura 2 dias depois. Quando da montagem a minha mulher levou o carro à hora marcada. Montaram os pneus. Não alinharam a direcção porque o carro precisa de substituir os triângulos da suspensão. Quando foi levantar o carro, a minha mulher, reparou que as jantes e os pneus "novos" estavam muito sujos. Alertou o mecânico para o facto, mas não obteve explicação plausível para o verificado, nem qualquer acção por parte da oficina que resolvesse a questão. De facto parecia que os pneus tinham andado pelo chão da oficina e nada se pareciam com pneus "novos" acabados de montar. Tentando evitar o confronto pagou a factura e abandonou a oficina. Assim que me foi possível verifiquei visualmente aquilo que foi reportado por ela. De facto os pneus estavam completamente sujos.
Mais, constatei, o que para mim é realmente relevante e é o cerne desta reclamação, que a data de fabrico dos pneus montados na minha viatura era a semana 41 e 42 de 2015. Ou seja os pneus que me venderam foram fabricados entre o dia 5 de Outubro de 2015 e o dia 18 de Outubro de 2015. Ora, bem sei que não existe legislação específica acerca desta matéria. Que os fabricantes indicam que os pneus, desde que armazenados em condições não têm data de validade. No entanto por recomendação do organismo de normalização E.T.R.T.O.(European Tire and Rim Tecnical Organisation), "se os pneus não forem substituídos dentro do prazo de 10 anos a partir da data de fabrico (data anotada no flanco), se deverá proceder à sua substituição por outros novos, ainda que o nível de desgaste não tenha alcançado o limite mínimo legal permitido de 1,6mm". Este facto comprova aquilo que é o senso comum. Os pneus são feitos de produtos à base de petróleo e a sua idade é um factor importante para o desgaste que sofrem o que afecta a eficácia e o desempenho esperado. As opiniões são consensuais, os pneus não devem ser vendidos "como novos" com mais de 2 anos após a data de fabrico.
Quando optei pela Norauto para a compra e montagem dos pneus foi na convicção do bom serviço que prestam, informando o consumidor, e com um atendimento de excelência. Essa convicção não se concretizou, pois não fiquei nada satisfeito com o serviço prestado nem com o produto vendido. Certamente, se fosse eu que tivesse ido levar o carro à oficina para a substituição dos pneus, teria regressado de lá ainda com os antigos.
Deixo esta reclamação à vossa consideração, por um lado para que melhorem os vossos serviços e produtos disponibilizados, mas também para que considerem uma melhor resolução desta situação em particular, pois sinto que fui completamente enganado e mal servido quando recorri a essa empresa.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2017
Norauto
8 de dezembro 2017
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Joaquim Simão
16 de março 2018
O comportamento do Director de loja foi exemplar. Apesar de, como eu próprio tinha descrito, a loja não ter obrigação de troca do produto, foi isso que fizeram. Desta forma fiquei agradado com o comportamento, pois o erro foi reconhecido e foi efectuado o esforço para o reparar.
Joaquim Simão
Joaquim Simão avaliou a marca
16 de março 2018

O comportamento do Director de loja foi exemplar. Apesar de, como eu próprio tinha descrito, a loja não ter obrigação de troca do produto, foi isso que fizeram. Desta forma fiquei agradado com o comportamento, pois o erro foi reconhecido e foi efectuado o esforço para o reparar.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.