82.9

Norauto - Reclamação sobre a revisão

António Manuel Gomes Pinto
António Pinto apresentou a reclamação
12 de junho 2015

No dia 7 de março de 2015, foi efetuada a revisão da Peugeot 307 SW 1.6 HDi 110, cuja intervenção foi realizada pelo técnico HUGO OLIVEIRA. Esta intervenção não foi revista por mim no próprio dia ou nos seguintes dias mais próximos, apesar de ser uma prática comum tendo em conta que nas anteriores intervenções ficavam sempre qualquer coisa na oficina (porca de segurança das rodas, tampas dos pipos dos pneus etc.), deixando uma imagem de pouca seriedade e responsabilidade do serviço prestado. No entanto,
No dia 17 de maio de 2015, tive necessidade de me deslocar a esta mesma oficina para recarregamento do ar condicionado. Quando me deslocava da oficina para a minha residência surgiu uma mensagem com sinal luminoso "anomalia antipoluição" a qual me despertou o interesse de abrir o capou da carrinha para verificação de alguma situação anormal. Nesta altura reparei que não tinham colocado a última parte do tubo que liga o farol do lado esquerdo ao filtro de ar, o qual, certamente, tinha sido retirado para substituir o filtro do óleo, e que mais uma vez se esqueceram de o voltar a colocar aquando da revisão em 7 de março de 2015. Perante esta situação, e uma vez que a carrinha não tinha estado em mais nenhuma oficina senão nesta acima referida, contactei a oficina para reporem o respetivo tubo. Perante a minha contestação, tentaram-me convencer que o tubo afinal não tinha ficado na oficina e que eventualmente o mesmo tenha caído em circulação, cuja explicação me deixou estupefacto, não assumindo qualquer responsabilidade. Perante esta atitude de falta de consideração para com o cliente, assumi perante o funcionário LEANDRO que não fazia sentido o que me estava a dizer e que nunca mais voltava a nenhuma loja/oficina NORAUTO, porque fazem jus à má reputação que os técnicos têm na opinião pública no que diz respeito à competência técnica. Daí,
Não esperando nada de positivo desta reclamação não quero deixar de expressar o mais sentido desagrado e afirmar que perderam um bom cliente, e que não irei nunca aconselhar as vossas oficinas para o efeito.
Caso tenham a paciência de ler este meu desabafo, apresento, desde já, os meus cumprimentos,

Data de ocorrência: 12 de junho 2015
Norauto
16 de junho 2015
Exmo. Sr. António Pinto, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o que possa ter sucedido consigo.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto do Barreiro, juntamente com o Director Regional.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
6 de julho 2015
Reclamação ainda por resolver.

cumpts,
20 de julho 2015
A reclamação ainda não está resolvida. No entanto, o atual responsável da NORAUTO - Barreiro, Sr. José Castilho, deu-me indicações para me deslocar à Peugeot para proceder à reposição dos tubos que ligam o filtro do ar ao farolim do lado esquerdo, cujo orçamento a Peugeot me entregou hoje mesmo, acompanhado com a 1ª despesa já efetuada com o diagnóstico.
Assim, hoje mesmo irei apresentar o orçamento à NORAUTO _Barreiro, para que a situação seja regularizada, conforme acordado anteriormente.

Norauto
4 de agosto 2015
Bom dia Exmo Srº. António Pinto , desde já agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após a receção e análise da sua reclamação, temos conhecimento que a mesma já se encontra resolvida e encerrada.

Departamento de Comunicação e Marketing.

tantas queixas se lê aqui destes indivíduos da norauto e você mesmo com queixas continua a la ir?desde que la foi fazer um alinhamento da direção e não me facultaram as divergências(so a pedido dizem eles em qualquer oficina dão estes senhores NÃO) e com uma grande inclinação para a direita que o carro vinha.perderam umcliente e muitos a quem falo destes serviços