82.9

Norauto - Recusa de devolução de sinal

Fernanda Paula Gomes Marques
Fernanda Marques apresentou a reclamação
7 de julho 2021
Dirigi-me à Norauto Alfragide para realizar um diagnóstico de estrada ao meu veículo, que tinha sido (pensava eu!) agendado telefonicamente para dia 07 de Julho às 15h. Quando lá cheguei, pura e simplesmente não tinham feito qualquer marcação, pelo que teve de ser feita no momento.
Após 1h30m de espera, pegaram finalmente no veículo. Passadas mais quase 3 horas, fui chamada para me comunicarem o orçamento cujo valor era absurdo (basicamente mais valia sair dali e ir comprar outro carro!)
Após ajustes no orçamento, acedi em marcar reparação para dali a uma semana. Foi-me pedido para dar 120,00€ de sinal.
Assim fiz, um pouco precipitadamente, sei-o agora, porque no momento não vi nenhuma outra alternativa.
Quando cheguei a casa, no entanto, decidi falar com um conhecido que é mecânico, e que se predispôs a fazer apenas as duas coisas mesmo necessárias no carro: substituir um guarda-pó dianteiro e mudar as pastilhas dos travões.
Após esta conversa, liguei para a Norauto de imediato para comunicar que a reparação agendada iria ficar sem efeito e como poderia obter o reembolso dos 120€ de sinal e proceder ao pagamento dos 25€ que custa o diagnóstico.
Resposta do funcionário que me atendeu o telefone: " Ah, desculpe, pois, não devolvemos, não pode ser porque o meu colega já encomendou as peças!"
Ao que retorqui: "Desculpe...? Mas eu saí daí há cerca de uma hora, apenas!
Resposta: "Pois, mas o meu colega encomendou logo as peças!"
Em suma, foram extremamente céleres a encomendar as peças, pelos vistos! Ainda mais já ao final do dia!
Mais céleres do que isto, só mesmo a "roubar" dinheiro aos incautos!
Má-fé ao mais alto nível, pois estou a pagar um serviço do qual não vou usufruir e tive o cuidado de avisar a empresa de imediato! Não acredito que tivessem encomendado logo as peças, mas, supondo que sim, só teriam de cancelar a encomenda e devolver o montante pago do sinal, descontando os 25€ do valor do diagnóstico!
Data de ocorrência: 7 de julho 2021
Norauto
8 de julho 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
9 de julho 2021
Exma. Sra. lamentamos desde já todo o transtorno causado .

Esperamos que a resolução dada pelo centro tenha ido de encontro às suas expectativas .

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Fernanda Paula Gomes Marques
Fernanda Marques avaliou a marca
10 de julho 2021

Devido ao "modus operandi" interno da empresa, cujo único fito é atingir (ou idealmente, ultrapassar) os objectivos de faturação definidos para cada loja, não olham a meios para conseguir esse montante de faturação, nem que isso implique "assaltar" descaradamente os clientes (o cliente vai lá para mudar uma lâmpada de stop, vem de lá com um orçamento astronómico que inclui quase todos os componentes do carro, mesmo os que não são necessários!). Muitos clientes acabarão mesmo por ser "assaltados". Outros, como foi o meu caso, sofrem tentativas de "assalto". Meus caros, é que até para "assaltar" é preciso ter arte! Como não acredito que a política da empresa vá mudar, tentem pelo menos mudar os métodos de "assalto"! É que o que a NORAUTO usa dá muito nas vistas!

Companheiro pra isso só uma solução, ir là por fora "falar" com eles... hoje em dia só infelizmente funciona assim.