83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Reparação desnecessária

Michael Apolinário apresentou a reclamação
22 de novembro 2019
Fui fazer diagnostico ao veiculo no dia 19 devido a um barulho no amortecedor esquerdo no qual fui informado que a avaria seria do apoio da caixa de velocidade.
Realizei reparação no dia 20 qual o meu espanto quando me apresentam a peça em perfeito estado, com reparação feita e que a avaria seria da suspensão.
Solicitei como tal que valor pago numa substituição desnecessária fosse descontado nessa reparação já que foi realizado diagnostico ao veiculo antes da reparação.
Fui informado que deveria falar com a responsável de loja que me iria contactar a posteriori algo que não aconteceu.
Contactei a loja e pediram-me para me dirigir a loja para falar com a responsável. Por incrível que parece a responsável não me recebeu e informou um funcionar que não iria descontar o valor na reparação da suspensão .
Ou seja o veiculo mantém a avaria, substituíram uma peça que não precisava de ser substituída cobraram essa substituição e não fui atendido por nenhum responsável.
Se essa é qualidade dos vosso serviços pouco mais tenho a dizer. NORAUTO Alverca. Solicito como tal que seja feito o reembolso da reparação ou até mesmo que seja feita a reparação da avaria sem custo nenhum pelo transtorno causado. Cumprimentos!
Data de ocorrência: 22 de novembro 2019
22 de novembro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
25 de novembro 2019
Caro Cliente,
De acordo com o mail que lhe foi enviado, e que continha fotografias da peça, foi-lhe demonstrado que a sua reclamação era improcedente uma vez que todas as anomalias passíveis de reparação foram regularizadas. As restantes foram devidamente orçamentadas para reparação.
Consideramos nada mais ter a acrescentar e que este assunto se encontra concluído.
25 de novembro 2019

O Email em nada corresponde a veracidade dos factos.

Não me dirigi a oficina para realizar nenhuma substituição de lampada.
Como tal não me posso ter queixado de nada.
Dirigi-me a loja sim mas para pedir um diagnostico para verificar de onde vinha o barulho do amortecedor.
O Orçamento do diagnostico referiu disco de travão, apoio da caixa de velocidade e polimentos dos faróis.
Marquei substituição do apoio da caixa que foi realizada no dia 20, que como poderão verificar era desnecessária já que o apoio estava em perfeitas condições. Informaram-me logo que afinal a avaria seria dos amortecedores cabeçotes.
E não fui acompanhado pela responsável quando me dirigi a oficina para resolver o problema.

Será talvez sensato verificarem o que se passa com essa sucursal já que as reparações não correspondem as avarias e a comunicação da loja não corresponde ao sucedido.
28 de novembro 2019
Temos conhecimento de que optou por um comportamento inadmissível levantando a voz e ameaçando a funcionária que o atendeu, que por sinal é a Directora do Centro.
Recebemos um mail de uma cliente testemunhando o quão desagradável foi a situação, inclusivé para os restantes clientes.
Desta forma, e reiterando que a sua reclamação não corresponde à realidade, damos este assunto como terminado.
28 de novembro 2019

Primeiro agradeço que me seja faculdade o email da cliente que refere que ameacei a diretora de loja.
Algo que não admite!! Nunca ameacei ninguém e não seria por caso de uma simples reparação que tal iria acontecer.
De facto ambos as partes se exaltaram algo normal quando há um conflito e divergência na veracidade dos facto.
Já que a vossa verdade tem algumas lacunas aproveito para deixar as correções ao email enviado sobre o sucedido.

No dia 11/09/2019 o Sr Mickael dirigiu-se a nossa oficina para a montagem de uma lâmpada. Durante o serviço queixou-se que tinha um barulho por baixo da viatura " (Não me queixei de nada em setembro)". Esse barulho foi verificado pelo mecânico e pode-se constatar que se referia a um apoio de motor da sua viatura que se encontrava danificado e que o barulho do qual se queixava naquele momento vinha daí "(seria como tal impossivel verificar algo)". ( fotos da peça em anexo).
Foi efectuado por si uma marcação sobre esse orçamento ( marcação dia 19/11/2019) " ( No dia 19 solcitei um diagnostico ao veiculo, onde informaram-me que seria do apoio da caixa)". No dia 20/11/2019 o Sr. Mickael voltou a nossa oficina e informou-nos que agora tinha um barulho na frente do seu automóvel "(No dia 20/11/2019 dirigi-me a oficina para realizar a substituição do apoio da caixa com marcação já feita para tal logo não voltei la para me queixar de nada)". Fomos verificar e fizemos um check up total a sua viatura e verificamos que entre outras reparações a viatura necessita de batentes ou cabeçotes de amortecedores "(Nesse dia fui informado que afinal a avaria era dos amortecedor)". Este orçamento também lhe foi entregue.

Existem duas situações, uma que é a troca do apoio motor que tal como lhe foi explicado presencialmente em loja está bastante danificado e causa barulho (fotos em anexo). E a outra que é a necessidade de troca de pastilhas e discos frente, polimento de faróis e focagem e a troca dos cabeçotes dos amortecedores que também causam barulho por se encontrar em mau estado. Tudo isto lhe foi entregue e encontra-se no orçamento número 321782
Michael Apolinário avaliou a marca

Perderam um cliente... Não recomendo