83.1

Norauto - Revisão

Tomás Horák
Tomás Horák apresentou a reclamação
28 de agosto 2018

No início de Agosto contactei telefonicamente a Norauto Cascais com vista à marcação de uma revisão do meu automóvel. Após fornecimento dos dados da viatura foi me dito que umas das peças em questão teria de ser encomendada e que, consequentemente, me voltariam a contactar para marcação da revisão após chegada da peça. A peça em questão era o filtro de ar do habitáculo. Fui contactado pela Norauto Cascais aquando da chegada da peça e procedi à marcação da revisão para o dia 9 de Agosto de 2018 pelas 18h30.

No dia 9 de Agosto pelas 17h dirigi-me à Norauto Cascais para proceder à revisão do meu carro, cumprindo atempadamente com a marcação do horário que me tinha sido atribuída. Foi-me dito que o tempo estimado da revisão era de 60 a 90 minutos. Às 20h11 fui contactado pela Norauto Cascais informando-me que tinha havido um engano e que o filtro de ar do habitáculo encomendado não era o indicado para o meu carro. Fui prontamente informado que poderia deixar o carro na Norauto e esperar que fosse encomendado o filtro que se estimava chegar no final do dia seguinte. Não me sendo possível ficar sem o carro devido à realização de uma viagem no dia a seguir, ficou acordado que iria pagar o total da revisão sendo posteriormente contactado aquando da chegada da peça para que me pudesse deslocar à Norauto. Foi-me dito que não necessitaria de fazer marcação na oficina para completar a revisão já que o tempo de intervenção estimado para a peça em questão seria de 10 a 15 minutos e que tinha existido um engano da parte da Norauto. No dia 10 de Agosto às 11h52 fui informado que a peça chegaria no final desse mesmo dia. Não sendo possível deslocar-me à Norauto nessa semana, foi-me dito que deveria contactar a Norauto Cascais quando tivesse disponibilidade para avisar que me iria deslocar à oficina e proceder à troca da peça sem, mais uma vez, necessidade de fazer marcação.

No dia 23 de Agosto, pelas 14h48, contactei a Norauto Cascais com o intuito de proceder à troca da peça que já estaria nas instalações e pronta a ser instalada no automóvel (desde o dia 10 de Agosto de 2018). Surpreendentemente, e após fornecer os dados da minha viatura, fui informado que o filtro do ar do habitáculo já não estava disponível, que devia ter sido utilizado noutra viatura e que teria de ser encomendado. Após descrever a situação ao colaborador de forma idêntica à relatada nesta reclamação, foi-me dito que teria de falar com a colaboradora que me atendeu na altura e que me voltariam a contactar brevemente para esclarecer a situação.

No dia 23 de Agosto, às 19h00 não tinha recebido qualquer esclarecimento pela Norauto Cascais, tendo já pago a totalidade do valor por um serviço que se veio a demonstrar incompleto e levando-me inclusivamente a deslocar mais uma vez à loja para que esclarecer a situação e escrever uma reclamação no Livro de Reclamações. Surpreendentemente, quando chego à loja é me dito que o filtro de ar está disponível mas que não era possível efetuar a substituição naquele dia. Inevitavelmente, e já após ter pago o serviço, tive de fazer uma marcação na oficina para a Norauto substituir finalmente o filtro de ar no dia a seguir.

São a falta de profissionalismo e descuido na comunicação com os clientes que me levam a reclamar o serviço prestado, tendo esperança que a Norauto Cascais possa proceder à sua correção, implementando também mecanismos que garantam que situações desagradáveis como esta não se voltem a repetir com os clientes que diariamente confiam na marca, produtos e serviços Norauto. Até aos dias de hoje não recebi qualquer pedido de desculpa pela Norauto tendo os seus colaboradores tratado deste caso como se fosse uma situação "normal", nas várias interacções e chamadas que tive com a empresa.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2018
Norauto
28 de agosto 2018
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Tomás Horák
Tomás Horák avaliou a marca
4 de outubro 2018

A queixa foi encerrada pela marca sem qualquer contrapartida ou contacto da marca com o reclamante.