83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Revisão automóvel incompleta

M Rosa apresentou a reclamação
18 de janeiro 2023
Apesar de ser cliente há já vários anos, venho expor a minha mais recente experiência na Norauto de Torres Vedras.

Como faço anualmente e, há cerca de 2 semanas, desloquei-me à referida Oficina com o objetivo de efetuar uma revisão anual à minha viatura e também com vista à I.P.O. que teria de realizar este mês.

Nesse dia, foram-me referidos os serviços que teriam de ser intervencionados na minha viatura, assim como outros que só poderiam sê-lo posteriormente.

O segundo dia de serviço, previamente agendado, compreendia as referidas intervenções, com as quais concordei, e cujo valor final já me havia sido atempadamente informado. Contudo, cerca de 1h30 após ter entregue o meu carro na Oficina para procederem a essas mesmas intervenções, fui contatada por telefone tendo me sido referido que seria igualmente necessário (e urgente!) procederem à substituição das pastilhas de travagem que já se encontravam gastas e a prejudicar os discos. Visto não ter alternativa no momento e pela data da I.P.O. que se aproximava, concordei com a referida intervenção adicional.

Indignada, questionei mais do que uma vez o porquê de tal situação não ter sido verificada aquando da primeira deslocação à Oficina/revisão na semana anterior, ao que não me souberam responder e nem sequer justificar a sua gravidade e nem mesmo desculparem-se pelo sucedido. Tal situação fez-me perder a confiança no serviço prestado e, de certa forma, sentir-me até enganada visto tratar-se da travagem de uma viatura, algo tão essencial (e básico) de ser verificado quando é realizada uma revisão geral! É importante expor para alertar, não só reclamar mas também alertar para o que afeta a nossa própria segurança e que irei certamente ter em conta quando necessitar de me deslocar a uma oficina automóvel! Um serviço que se auto-define como “Revisão Oficial” não poderá funcionar de forma tão leviana, pela responsabilidade que tal acarreta e pelo valor que é cobrado ao cliente.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2023
18 de janeiro 2023
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

20 de janeiro 2023
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, mais uma vez, o sucedido.

Informamos que relativamente ao serviço por nós prestado lamentamos a falta de assertividade no respetivo ponto de controlo por si referido,
Como forma de recuperar a sua confiança nos nossos serviços, gostaríamos de lhe refazer toda a revisão oficial .

22 de janeiro 2023
Como é evidente, não irei refazer o que já foi feito, é inusitado e desnecessário.

Lamento que foi preciso reclamar para tomarem essa atitude, mesmo após vos ter alertado quando fui buscar o meu carro no passado Sábado e me terem confirmado que iriam averiguar a situação, não tendo recebido qualquer contato da vossa parte no início da passada semana.

Lamento igualmente a incompetência e a falta de atenção e cuidado para com uma situação grave que tive de ser eu própria a referir e a expôr publicamente.

Por tratar-se de uma situação tão básica, perdi a minha confiança para com os vossos serviços e terei certamente esta última experiência em conta quando me deslocar novamente a uma oficina.
22 de janeiro 2023

Lamento que foi preciso reclamar para tomarem essa atitude, mesmo após vos ter alertado quando fui buscar o meu carro no passado Sábado e me terem confirmado que iriam averiguar a situação, não tendo recebido qualquer contato da vossa parte no início desta semana.

25 de janeiro 2023
Exmo. Sra, em nome da Norauto Portugal lamentamos, mais uma vez, o sucedido.

Esperamos que a solução apresentada pelo diretor de centro, tenha ido de encontro às suas expetativas.