Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
42,6%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Revisão indevida, liquidada e não solicitada

Resolvida
1/10
rui jorge cruz monteiro côca
rui côca apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019
No passado dia 18 Maio 2018 mandei efectuar na oficina Norauto Forum Coimbra a revisão completa numa das minhas viaturas. ( Nissan Juke Matrícula 75-NL-38) . A viatura contabilizava 59.001 Kms. ( Factura 0607/126549 FS nº 0053 ). No passado mês de Dezembro recebi com proveniência da Norauto um postal- aviso a informar que a citada viatura deveria efectuar a Inspeção periódica em Fevereiro de 2019 sugerindo-me uma vistoria à mesma para que a inspecção fosse aprovada. No passado dia 31 de janeiro 2019 por intermédio de um familiar ( filha) a viatura foi deslocada à oficina Norauto Carnaxide, a fim de se proceder à citada vistoria ( leia-se confirmar estado dos pneus, travões, luzes e folgas ) . À data a viatura contabilizava 68.632 Kms. Motivo da minha reclamação : Não obstante a viatura não possuir Kms ou tempos que justificassem outra revisão ( 9.631 Kms e 7 meses ), foi efectuada uma nova revisão completa não solicitada ( Montagem de filtros diesel, habitáculo, ar ... mudança de óleos ) etc...etc... Em resumo : 21 artigos contabilizados e cobrados no valor de 221,95 €, quando o encomendado face às necessidades foi tão simplesmente uma vistoria para efeitos de Inspecção periódica automóvel. Mais ! O livro de registo de revisões mencionava a data e Kms da última revisão, por sinal efectuada - também - numa oficina do Grupo Norauto. Termino informando de que não foi averbado no livro de registos da viatura a revisão efectuada indevidamente (?) Lamentável, já que a opinião que que tinha formado em torno da Norauto Forum Coimbra era de excelência o que motivou a preterir as oficinas de marca das minhas viaturas.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019
Norauto
13 de fevereiro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
18 de março 2019
Caro Cliente,
Após tentativas de contacto telefónico, sem sucesso, foi-lhe enviado um mail explicando ponto por ponto toda a situação que relata.
De salientar que que somente avançamos para qualquer serviço com o consentimento dos proprietários e que da sua parte não houve oposição, nessa altura, quanto ao valor final.
Esperamos que este assunto tenha ficado devidamente clarificado.

Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
rui jorge cruz monteiro côca
rui côca avaliou a marca
21 de março 2019

Péssima ! 1º - A marca sabia que o carro iria ser sujeito a uma inspeção e por essa razão enviou-me um postal a motivar-me na procurar os seus serviços. 2º - A marca tem o registo dos serviços ao cliente e por essa razão sabia que a viatura não necessitava de revisão...mas apenas uma análise à viatura para efeitos de inspeção periódica, tal como constava no referido postal. 3º - Foi solicitado um serviço com apoio no referido postal. Nunca uma revisão ! Face ao exposto Norauto deixou de existir nos meus planos e de todos aqueles que procurem a minha opinião. O próprio funcionário da Norauto em Coimbra a quem fui reclamar a situação foi de opinião quanto à falta de ética por parte da marca. Velho ditado : " Quem tudo quer...tudo perde " . No caso...lucro a qualquer preço. Lamentável ! Aconteceu com uma das minhas filhas ! Comigo não teria acontecido ! Não me deixaria enganar ! O argumento apresentado pela Norauto não é verdadeiro !

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.