Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Serviço de apoio ao cliente: inexistente

Sem resolução
1/10
Nuno Borges
Nuno Borges apresentou a reclamação
1 de julho 2020
No dia 22 de Junho de 2020, uma Segunda-Feira, encomendei no site da Norauto uma ferramenta que estava com stock (e que não tinha, em nenhum local visível, qualquer indicação que levasse a pensar que não seria enviada no imediato).
Paguei (felizmente) com PayPal, e fui acompanhando o estado da encomenda, que nunca saiu de "em curso".
Na Quarta-Feira, dia 24, enviei o primeiro e-mail para o apoio ao cliente a perguntar o porquê de encomenda ainda não ter sido ainda enviada, não tendo obtido qualquer resposta.
O segundo e-mail, enviado no final da manhã/início da tarde de Sexta-Feira, também não.
A encomenda não foi enviada durante a semana, esteve sempre "em preparação".
Como não podia ter o carro parado mais tempo, comprei a ferramenta numa loja física durante a tarde de Sexta-Feira, e ao final do dia, enviei um terceiro e-mail a solicitar o cancelamento da encomenda e a devolução do valor que havia pago.
Uma vez que não responderam a qualquer dos e-mails anteriores (e com a agravante de nem sequer existir um número de contacto no site, para o qual pudesse ligar), imaginei que fossem fazer vista grossa também ao último, pelo que expus o caso no centro de resoluções do Paypal, com todas as provas documentais do sucedido.
Felizmente (e de uma forma surpreendentemente rápida), na manhã da Segunda-Feira seguinte (29/06), o PayPal já havia decidido a meu favor, tendo-me sido creditado o valor que havia pago.
Sendo que estas reclamações levam, geralmente, algum tempo para serem analisadas, deduzo que não seja a primeira vez que acontece, com a empresa em questão.
Compro online há muitos anos, e nunca havia experimentado um serviço tão mau como este. O total desrespeito pelo cliente, traduzido na ausência de resposta às sucessivas tentativas de contacto que encetei, é deveras preocupante para uma empresa deste tamanho, absolutamente inaceitável e indesculpável, mesmo em tempos complicados como os que vivemos. Já seria mau se fosse uma "loja de esquina"... Tratando-se de uma multinacional, de créditos supostamente mais do que firmados, bom, cada um que tire as suas próprias conclusões.
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Norauto
1 de julho 2020
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
1 de julho 2020
Caro Cliente,

Lamentamos não ter conseguido satisfazer a sua encomenda no prazo que esperava - tal facto deveu-se a um maior fluxo de encomendas nesta altura. No entanto, a data-promessa na sua ficha de cliente era dia 29Jun2020.

Gostaríamos, no entanto, de o informar que não temos em nosso poder nenhum dos emails que menciona, em nenhuma das pastas de correio (incluindo Lixo e SPAM). Aconselhamo-lo a verificar qual o endereço que utilizou pois todos os nossos email recebem sempre resposta.

Uma vez prestada esta explicação, iremos dar este assunto como encerrado.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Nuno Borges
1 de julho 2020
Ah, sim? Que engraçado. Duas coisas:

1º - Em nenhum lugar estava indicado que a data prevista de envio era 29 de Junho, de contrário não teria efectuado a encomenda. Não cabe na cabeça de ninguém, uma simples ferramenta, com stock em Portugal, demorar uma semana a ser entregue. Para isso mandava vir do estrangeiro e ainda era capaz de chegar mais rápido;

2º - Se não têm os emails o problema é vosso. Eu comuniquei sempre através do sistema de contacto do site, e recebi sempre a confirmação de entrega/promessa de resposta no prazo de 48h, que nunca obtive. Para onde querem que envie os prints com essa informação/reencaminhe os e-mails que recebi da vossa parte?
Norauto
1 de julho 2020
Boa tarde,
No seu mail menciona "uma vez que não responderam a qualquer dos e-mails anteriores " e, uma vez que afirma possuir esses mails enviados, agradecemos que faço o envio dessas cópias para servico.clientes@norauto.pt

Ficamos a aguardar
Cumprimentos
Departamento de Marketing e Comunicação
Nuno Borges
1 de julho 2020
Acabei de reencaminhar os três emails para o endereço que indicaram.
Norauto
1 de julho 2020
Boa tarde,
Acusamos recepção dos mails que reencaminhou mas que, infelizmete, não correspondem à sua reclamação. Este são mails da Norauto para si e não o inverso.
Ora o que afirma é que na Norauto "não responderam a qualquer dos e-mails anteriores" e nós não temos nenhum mail seu, tal como anteriormente explicado.
Assim sendo, e como se revela não conseguir fazer prova, consideramos este assunto definitivamente encerrado, não sem antes lhe confirmar que respondemos a todos os mails que nos chegam.
Cumprimentos
Departamento de Marketing e Comunicação
Nuno Borges
1 de julho 2020
Isso é mesmo a sério? Estão só a tentar fazer-me passar por parvo publicamente, ou são vocês que o são?
Os e-mails que vos reencaminhei são as respostas automáticas que recebi do vosso site, quando contactei por lá. Naturalmente, não enviei e-mail directamente para vocês, pois não dispõem de nenhum endereço visível no site, apenas tem lá um formulário de contacto, e foi esse que eu utilizei!
Nos e-mails que vos reencaminhei, aparece o texto que eu escrevi no formulário de contacto, e a resposta automática que recebi da parte da Norauto!
Tentarem negar isso, é de uma má fé inqualificável, inacreditável mesmo. Como é possível o Portal da Queixa sequer permitir que uma empresa assim feche uma reclamação, sem qualquer base para o fazer?
O PayPal reembolsou-me e eu de vocês não quero nada, mas fiquem sabendo que só por causa destas respostas miseráveis, e por me terem tentado fazer passar por parvo, vou escalar esta reclamação até às últimas consequências, isto é absolutamente inconcebível, não quero acreditar que seja permitida a uma empresa brincar desta forma com os seus clientes. Veremos o que a DECO tem a dizer sobre isto, entre outras entidades que irei contactar! Até breve.
Nuno Borges
Nuno Borges avaliou a marca
7 de dezembro 2020

Comportamento absolutamente amador e miserável de uma marca reputada no mercado nacional. Absolutamente surpreendente e completamente inesperado para mim, tratando-se de uma empresa desta dimensão. Felizmente existem meios de pagamento seguros que nos salvaguardam de ser vigarizados onde menos esperamos, e foi o meu caso - salvo pelo PayPal, se tivesse pago de outra forma nem quero imaginar como seria. Mau demais para ser verdade, mas infelizmente, ainda acontece nos dias que correm!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.