83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Serviço incompetente

Mónica apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
Efectuei uma marcação para mudança de óleo e filtro de óleo, com a devida antecedência, para o dia e hora que NORAUTO me propôs: Dia 22 de Outubro (terça-feira), pelas 15:00 Horas.
Desloquei-me à NORAUTO de Alfragide (uma vez que em Sacavém não me atenderam, provavelmente pelo fluxo de trabalho).
Chegando a Alfragide , dirigi-me à recepção referenciando que possuía um agendamento, pediram-me para deixar as chaves do carro e informaram que demoraria 30 minutos.
Fui ocupar o tempo, tendo demorado 45 minutos para poder fazer tempo de eventual demora dos serviços.
Ao chegar à NORAUTO, novamente, constato que o carro continua exactamente no mesmo local, estacionado onde o deixei. Por essa mesma razão, dirigi-me, uma vez mais à recepção, questionando qual o motivo do carro ainda não estar pronto. O senhor funcionário responde com uma reacção pouco cooperante e sem qualquer interesse que houve um atraso de um carro, pelo que, consequentemente, atrasou todos os restantes (pelo que se eu quisesse arranjar o carro, ou esperava e aguardava-se sabe-se lá quanto tempo; ou então, ia-me embora e desperdiçava ainda mais tempo e combustível com toda esta deslocação e tempo de espera). Pediram-me para aguardar mais 30 minutos, além dos 30 que já me tinham pedido (Não esquecendo o facto que aguardei 45 minutos), e mencionando que seria naquele momento que iriam recolher o carro.
Passados 10 minutos, o meu veículo encontrava-se exactamente no mesmo local, tendo tido que esperar, mais uma vez, dirigi-me, desta vez à oficina.
Informaram-me que não tinham as chaves do meu veículo em mãos (provavelmente estaria, ainda, com o senhor funcionário da recepção que ficou e carregue da entrega das chaves e, ainda assim, informaram que havia um atraso de um veículo Mercedes, pelo que iria demorar).
Passaram-se mais 10 minutos e, após esse período, foram buscar o meu veículo ao estacionamento.
Após, pelas 16:47 horas, recebi uma mensagem a informar que o meu veículo já havia finalizado o serviço e para me dirigir à recepção. O que fiz.
Pergunto: Qual o objectivo de fazer agendamento se, ao chegar ao local pretendido, não somos atendidos àquela hora? / Se existe um atraso de uma pessoa que, tendo agendamento ou não, porque não cedem 10 a 15 minutos de tolerância e prosseguem para os seguintes agendamentos?
*** E como nem tudo pode ser mau, mais acresço que é de ressalvar, que a senhora funcionária que me atendeu foi bastante cordeal e simpática, tendo prestado um serviço competente.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2019
Norauto
31 de outubro 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
3 de novembro 2019
Obrigada, uma vez mais.
Um bem-haja!
Norauto
4 de novembro 2019
Cara Cliente,
Agradecemos os seus comentários que nos deixaram muito satisfeitos. É sempre bom receber uma crítica positiva - infelizmente é muito raro os clientes darem-se a esse trabalho.
As opiniões dos clientes são muito importantes para nós e constituem sempre objecto de reflexão e de melhoria.
Esperamos poder continuar a contar consigo como nossa cliente.
Departamento de Marketing e Comunicação
6 de novembro 2019
Eu é que agradeço a forma como lidaram com esta situação. Só mostra competência, eficácia e preocupação.
Se todas as empresas agissem desta forma, tomando diligências para a respectiva resolução, tudo seria mais fácil estagnando conflitos e aumentando a satisfação dos consumidores.
Espero que no futuro, que me dirija às V. Instalações esta seja uma questão que seja esquecida. Lembrada sim, somente pela solução da mesma !
O meu obrigado, uma vez
mais !
Mónica avaliou a marca
3 de novembro 2019

Informo que fui contactada pelo Senhor Ricardo, representante da Norauto nesta área e que se mostrou incansável na leitura e percepção do que aconteceu no dia dos factos. Gostei de saber que a empresa se preocupa com os comentários do consumidor e que toma todas as diligências para a sua resolução. Posto isto, agradeço toda a atenção, desejando o maior sucesso para toda a equipa, aguardando esperançosa que façam algo de útil com as nossas sugestões. Obrigada, uma vez mais. Um bem-haja!