83.1

Norauto - Simples furo no pneu

João Machado
João Machado apresentou a reclamação
28 de setembro 2016

Dia 18 de Setembro de 2016, domingo, desloquei-me à Norauto de Matosinhos para reparar um simples furo no pneu. Fui informado que em 30 minutos o serviço estaria concluído. Após avisar a funcionária desloquei-me até ao MarShopping para tratar de uns assuntos e sensivelmente uma hora depois voltei à Norauto. Perguntei se já me podia deslocar à caixa para pagar mas disseram-me para aguardar que estavam só a terminar. Aguardei uma hora que terminassem o serviço e após pressão minha lá me disseram que podia ir pagar. Depois de efetuar o pagamento desloquei-me à oficina e o pneu estava encostado a uma parede, com a frente da jante virada para a parede. Perguntei a um funcionário se podia levar e ele disse que sim. Qual não é o meu espanto quando me deparo com a jante toda danificada com grandes e profundos riscos! Pedi para falar com um responsável e como era domingo, chamaram o funcionário que fez o serviço. Com muita arrogância disse-me que era óbvio que a jante se ia danificar, que a jante estava toda empenada, que a culpa não era dele. E eu, que o vi a fazer o serviço, reparei que ele não sabia sequer colocar a minha roda na máquina para calibrar! Como é possível? Como conseguiu aquele emprego se não sabe, se não tem formação? Entretanto, chamaram o Sr. Mário Santos que me disse que era óbvio que se iam responsabilizar pelos danos. Tudo bem, pensei eu.
Para continuar a história:
- Na segunda feira seguinte, desloquei-me à Norauto para entregar a jante como combinado telefonicamente com o sr Mário Santos. Foi-me dito que no dia seguinte, terça feira, a jante estaria pronta. Passado uns minutos, afinal só na sexta feira é que a jante estaria pronte;
- Sexta feira, 23 de Setembro, recebi uma chamada para levantar a jante. Desloquei-me então à Norauto. Qual não é o meu espanto quando me mostram a jante, completamente diferente do que estava: inicialmente cizento escuro (quase preto) mate, e pintaram-na de preto brilhante! Como se não bastasse, danificaram irreparavelmente o centro da jante! Propuseram-se a enviar a jante para trás para retificar o erro. Disseram-me que segunda feira dia 26 de setembro ou o mais tardar terça feira dia 27 de setembro estaria pronta.
- Hoje, quarta feira 28 de setembro, tomei a iniciativa de me deslocar (mais uma vez) à Norauto para saber o que se passava. O sr. Mário Santos mostra-me a jante e diz-me que nem sequer saiu dali. Encontra-se completamente igual ao que estava. Disse para eu deixar a jante que em 2 ou 3 dias tinha a jante lá pintada. Estão a brincar comigo???
- Acabei por trazer a jante porque amanhã é o dia limite para a inspeção periódica da minha viatura e como é óbvio não vou com um pneu suplente montado! Incentivaram-me a escrever no livro de reclamações e foi o que fiz.
RESUMINDO:
Paguei por uma reparação de um furo e calibração da roda:
- Foi tudo feito por um funcionário que não sabia calibrar a roda e me disse que estava toda empenada, que eu sei que não está. Foi-me entregue calibrada, como sei que é verdade?
- Fiquei com uma jante completamente diferente das outras;
- Fiquei com um centro de jante completamente danificado;
- Fiquei com os prejuízos das deslocações.
Obrigado Norauto!

Data de ocorrência: 28 de setembro 2016
Norauto
29 de setembro 2016
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
18 de outubro 2016
Bom dia Exmo. Sr.João,
Ficamos satisfeitos por ter conseguido solucionar o seu problema, porém lamentamos o sucedido e todo o transtorno que possamos ter causado.
Agradecemos a sua presença nas nossas instalações.

Departamento de Comunicação e Marketing.
30 de setembro 2016

Concordo com o Sr. Eduardo... NUNCA IR À NOROAUTO!!!