Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Trabalho mal realizado

Resolvida
4/10
Tiago Miguel
Tiago Miguel apresentou a reclamação
27 de abril 2019
Bom dia,
Em meu nome, deslocou-se um familiar meu no dia 24 de abril às 17h à vossa oficina de Cascais para uma mudança de pneus. Durante o processo informaram que, devido às porcas de segurança estarem demasiado apertadas, a respetiva chave "ficou moída" e teriam de violar as porcas para conseguirem concluir o trabalho. Isto envolveria que adquirisse novas porcas de segurança, custo esse que aceitei. Como já estávamos próximos do horário de fecho trocaram apenas uma porca e as restantes ficaram para outra data a marcar.
Dia 27 de abril pelas 9h30 o carro regressou à mesma oficina para instalação das restantes 3 porcas, e aqui surge o problema: enquanto a troca da porca no dia 24 ocorreu sem problemas, isto é, não ocorreu dano nessa jante, neste dia o trabalho foi muito mal executado, sendo que numa das jantes há mesmo um risco profundo, com cerca de meio centímetro de largura e 4-5cm de comprimento no meio da jante, bem longe dos pernos, como segue em foto anexa (ainda existem mais fotos, tanto das jantes danificadas como daquela em cuja o serviço foi bem realizado, mas infelizmente só existe a possibilidade de anexar uma delas).
Ora, se o trabalho conseguiu ser bem executado numa das rodas, porque não o foi nas restantes 3? E porque ninguém me avisou que tinham danificado o veiculo? Apenas ao chegar ao carro, com o sol a bater, verifiquei imediatamente o estado em que me deixaram as jantes.
Acho indecente e acima de tudo pouco profissional, para não dizer incompetente, que não só não me tenham avisado do que se passou (até porque estive todo o tempo na sala de espera da oficina, todas as 3h de espera) mas também que me tenham entregue o carro sem qualquer feedback. Cada jante custa mais de 400€ pelo que espero que assumam a vossa responsabilidade e ou reparam os danos causados ou me compensam pelos mesmos.
Aguardo resposta célere.
Obrigado.
Data de ocorrência: 27 de abril 2019
Norauto
27 de abril 2019
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
29 de abril 2019
Caro Cliente,
Após o contacto que já foi efectuado, e sabendo que tinha conhecimento não só do estado em que se encontravam as jantes, como do risco que correria ao retirar os pernos de segurança (os quais firam retirados com o seu consentimento), pensamos ter chegado a uma solução satisfatória consigo.
Assim sendo, iremos encerrar este assunto.
Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Tiago Miguel
29 de abril 2019
Parece que a pessoa que fechou esta reclamação não foi a mesma que me contactou no passado sábado.

Dia 27 ligaram-me a indicar que me tinham avisado dos possíveis danos, supostamente em toda a jante.

Ora, quando me chamaram, já após cerca de 20 minutos de martelada na jante traseira esquerda, e estando já os danos causados, indicaram que os possíveis danos seriam APENAS na zona dos pernos. Fiz questão de enfatizar isso com o colaborador não identificado que me chamou.

Informei o sr. Fernando Pena desta situação e, após concluirmos que as jantes por estarem já arranhadas junto ao pneu (raspagem em passeios, etc.), a Norauto assumiria os danos causados nos raios da jante e iriam então cobrir metade do custo do restauro das 4 jantes.

Se a empresa assumiu a falha pessoalmente, seria minimamente correto que a assumisse nesta plataforma (até porque me parece benéfico para a imagem da mesma), em vez de tentar dar a ideia de que não teve qualquer responsabilidade.

Relembro que a causa desta reclamação foi o facto dos RAIOS da jante, nada a ver com os pernos, estarem danificados. Ninguém me disse que iam danificar a zona visível da jante em momento algum. E por esse motivo a Norauto assumiu a sua parte na resolução deste problema.

Volto a reabrir a reclamação, aguardando a efetiva reparação, resolvendo finalmente este problema.
Norauto
29 de abril 2019
Caro Cliente,
Agradecemos o seu esclarecimento que só vem reforçar a nossa informação em como o assunto está resolvido.
Cumprimentos
Departamento de Marketing e Comunicação
Tiago Miguel
Tiago Miguel avaliou a marca
12 de junho 2020

n/a

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.