Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
42,6%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Troca de bateria sem necessidade

Resolvida
João Antunes
João Antunes apresentou a reclamação
26 de agosto 2016

No passado dia 26/8/16 a minha esposa dirigiu-se a Norauto de Almada, devido a um aviso de irregularidade na bateria, sinalizado no painel do carro.

Ela pediu que fosse averiguada a origem do problema. O técnico da oficina vou averiguar e indicou a minha esposa que era problema da bateria, que tinha de ser substituída e que se deveria dirigir a um electricista que o altenador tinha um problema.
O técnico aconselhou a troca da bateria.
Aquando ela se deslocou a um electricista, foi-lhe indicado que poderia não ser da bateria e que o alternador não estava danificado, mas que a correia do alternador estava fora do sitio. Situação que o técnico da Norauto não realizou.
Ao deslocar-me no mesmo dia á Norauto de Almada, para pedir um teste a bateria retirada, teste esse que não foi realizado a frente da minha esposa, nem que há nada que comprove que a bateria estava inutilizada, foi-me dito que a bateria já tinha sido levada.
A questão que me coloco é se seria necessária a troca de bateria, ou se o problema não seria dó da correia estar deslocada.
Hoje dia 28/6/16 dirigi-me novamente á Norauto de Almada, para conversar com o responsável da oficina, o senhor Rafael Afonso, pessoa que não tentou esclarecer a situação e que me indicou que se a bateria foi trocada é porque havia necessidade. Que não deveria colocar em causa o técnico nem a Norauto pelos seus serviços.
Foi de mau tom as suas insinuações, tais como eu apenas pedia um esclarecimento e algo que comprova-se o estado da bateria. Não sendo intenção da minha parte colocar em causa nada, mas devido a arrogância do responsável da oficina que nada tratou, nem nada tentou resolver.

Por fim falando com o responsável da loja que nada tentou resolver, limitando-se a dizer que tinha de ver as filmagens e que era impossivel saber o estado da bateria.

estando eu a pagar um serviço que poderia nem ser necessário, nem que o mecânico que realizou o serviço tivesse sido claro e dado provas para tal.

Gostaria de ter uma resposta da parte da Norauto




 

Data de ocorrência: 26 de agosto 2016
Norauto
27 de agosto 2016
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
26 de setembro 2016

o Electricista sabia porque abriu o capo do automóvel e olhou para para a zona. Para pessoas entendidas do assunto seria uma coisa fácil de ver!

Contudo o responsável da loja disse-me que foi verificar as filmagens da oficina e que nºao conseguia ter a certeza se o mecanico sequer fez o teste da bateria!?
Mais um facto que me leva a querer que ele tenha trocado a bateria sem olhar para mais nada!