83.2

Norauto - Troca de bateria sem necessidade

João Antunes
João Antunes apresentou a reclamação
26 de agosto 2016

No passado dia 26/8/16 a minha esposa dirigiu-se a Norauto de Almada, devido a um aviso de irregularidade na bateria, sinalizado no painel do carro.

Ela pediu que fosse averiguada a origem do problema. O técnico da oficina vou averiguar e indicou a minha esposa que era problema da bateria, que tinha de ser substituída e que se deveria dirigir a um electricista que o altenador tinha um problema.
O técnico aconselhou a troca da bateria.
Aquando ela se deslocou a um electricista, foi-lhe indicado que poderia não ser da bateria e que o alternador não estava danificado, mas que a correia do alternador estava fora do sitio. Situação que o técnico da Norauto não realizou.
Ao deslocar-me no mesmo dia á Norauto de Almada, para pedir um teste a bateria retirada, teste esse que não foi realizado a frente da minha esposa, nem que há nada que comprove que a bateria estava inutilizada, foi-me dito que a bateria já tinha sido levada.
A questão que me coloco é se seria necessária a troca de bateria, ou se o problema não seria dó da correia estar deslocada.
Hoje dia 28/6/16 dirigi-me novamente á Norauto de Almada, para conversar com o responsável da oficina, o senhor Rafael Afonso, pessoa que não tentou esclarecer a situação e que me indicou que se a bateria foi trocada é porque havia necessidade. Que não deveria colocar em causa o técnico nem a Norauto pelos seus serviços.
Foi de mau tom as suas insinuações, tais como eu apenas pedia um esclarecimento e algo que comprova-se o estado da bateria. Não sendo intenção da minha parte colocar em causa nada, mas devido a arrogância do responsável da oficina que nada tratou, nem nada tentou resolver.

Por fim falando com o responsável da loja que nada tentou resolver, limitando-se a dizer que tinha de ver as filmagens e que era impossivel saber o estado da bateria.

estando eu a pagar um serviço que poderia nem ser necessário, nem que o mecânico que realizou o serviço tivesse sido claro e dado provas para tal.

Gostaria de ter uma resposta da parte da Norauto

Data de ocorrência: 26 de agosto 2016
Norauto
27 de agosto 2016
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
26 de setembro 2016

o Electricista sabia porque abriu o capo do automóvel e olhou para para a zona. Para pessoas entendidas do assunto seria uma coisa fácil de ver!

Contudo o responsável da loja disse-me que foi verificar as filmagens da oficina e que nºao conseguia ter a certeza se o mecanico sequer fez o teste da bateria!?
Mais um facto que me leva a querer que ele tenha trocado a bateria sem olhar para mais nada!