Performance da Marca
83.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,5%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
41,5%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Trotinete avariada

Resolvida
1/10
Isabele Carvalho
Isabele Carvalho apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Comprei uma trotinete dia 02-03/22 e dia 16-04/22 deu problema e levei na Norauto para garantia, a trotinete não acelerava e quando ligava ela as luzes da manuntencao ficavam piscando isso devido a uma parada repentina que teve. ( isso foi o que eu disse quando cheguei lá)

Depois de 1 mês, hoje dia 18/04/22 volto lá para pegar meu dinheiro de volta, pois a trotinete já não tem mais funcionalidade uma vez que era meu meio de transporte.

Eles me falaram que não tinha problema no motor, mas em nenhum momento eu disse que o motor estava com problema, enfim quero meu dinheiro de volta, pois não fiquei satisfeita com a compra e muito menos com a assistência técnica da Xaiomi.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
Norauto
18 de maio 2022
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Isabele Carvalho
18 de maio 2022
Fico no aguardo da resolução por parte de vocês, uma vez que o senhor com nome Márcio Neves, ainda com descaso teve a audácia de dizer que não iria receber nem dinheiro e nem a trotinete de volta. Caso contrário, irei recuperar meu dinheiro com a devida indemnização por meios legais. A reclamação já está feita no livro. Agora espero que não haja mais descaso até minha situação ser resolvida, e isso será quando tiver o dinheiro em mãos. Lembrando que comprei em março de 2022, o deixei na Norauto em Abril para reparar e agora em Maio (um mês depois) nada resolvido!
Norauto
23 de maio 2022
Cara cliente

Esperamos que tenha ficado esclarecida, após o contato do respetivo centro.


Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Isabele Carvalho
23 de maio 2022
Bom dia,

O assunto ainda não foi resolvido, a empresa me ligou a 2 dias atrás e disse que a trotinete estava lá do jeito que eu entreguei.

A trotinete já está lá a 1 mês e 4 e não tem nada resolvido, eu quero meu dinheiro de volta não estou satisfeita com o serviço, estou em contacto com advogados, espero que seja resolvido sem precisar ir à justiça.

A norauto de Leiria precisa de pessoas com mais treinamentos para atender seus clientes.

Eu não tenho mais interesse no equipamento, vocês tiveram 1 mês para consertar e não fizeram.

Fico no aguardo para uma resolução!
Norauto
24 de maio 2022
Cara cliente

A sua reclamação foi cuidadosamente analisada pelo serviço de apoio ao cliente e remetemos resposta para o seu e-mail .

Alguma questão continuaremos ao dispor
Isabele Carvalho
24 de maio 2022
Eu recebi o email sim, mais uma vez estão fazendo descaso com o assunto.

Vocês estão alegando que minha trotinete perdeu a garantia por conseguencia de "incorrecta utilização", sendo que a queda levou por consequencia de uma falha da trotinete.

" a reparação não estava coberta por garantia uma vez que a desconformidade decorre de incorrecta utilização do produto, no caso empenamento da forqueta determinada por queda ou colisão do produto, sendo manifesto pela “natureza da desconformidade" que a mesma não se verificava à data da entrega do produto ; ”

"Mais informamos de que o equipamento se encontra disponivel para recolha no centro , tendo a Norauto suportado o custo de reparação "como cortesia" atendendo à intenção da boa resolução face á reclamação apresentada"

Quando eu levei na Norauro de Leiria o funcionario verificou a trotinete e viu que as luzes estavam piscando e a trotinete não ligava.

A quentão aqui é que a causa da queda que levou o empenamento da forqueta, foi um mau funcionamento da trotinete antes da queda. E a garantia tem sim que cobrir o mau funcionamento do produlto e vocês tinham 30 dias para me devolver ela da garantia em funcionamento e não depois de 30 dias me ligar e escrever email dizendo: - "tendo a Norauto suportado o custo de reparação "como cortesia"

Não quero meu dinheiro de volta por ter perdido o emprego e a trotinete já não me serve mais, quero por ter sido muito mau atendida e pelo descaso no assunto. Eu quero por ser meu direito de consumidora!
Norauto
25 de maio 2022
Cara cliente

A nossa apreciação à reclamação apresentada por V. Exa foi devidamente tratada e fundamentada com a informação encaminhada por e-mail.

Lamentamos mas não nos é possivel atender ao pedido de cessação de contrato .

Melhores cumprimentos
Isabele Carvalho
25 de maio 2022
Não foi nada resolvido! Não estou nada satisfeita com essa resposta por email.

É muito fácil vocês alegarem que foi mau uso e dizer que a garantia não está coberta, sendo que o que aconteceu foi consequência de um mau funcionamento do produto.

Foi a última coisa que comprei na Norauto e nunca mais vou indicar para amigo nenhum, sinceramente é uma vergonha para uma empresa com nome no mercado, tratar uma garantia com esse descaso.

Mas já entrei com advogado para tentar resolver da melhor forma.
Isabele Carvalho
Isabele Carvalho avaliou a marca
23 de janeiro 2024

A resposta foi rápida, porém nada satisfatória. A garantia de 2 anos não foi atendida no meu produto (trotinete xaiomi)com apenas 2 meses de compra, eles alegaram que não incluía na garantia o danos causado após a falha da mesma. Enfim, estou muito insatisfeita, antes era cliente com meu carro e sempre indiquei aos meus amigos, agora eu não compro mais nada e não indico para mais ninguém.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.