• Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

• Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Trotinete avariada

Isabele Carvalho apresentou a reclamação

Comprei uma trotinete dia 02-03/22 e dia 16-04/22 deu problema e levei na Norauto para garantia, a trotinete não acelerava e quando ligava ela as luzes da manuntencao ficavam piscando isso devido a uma parada repentina que teve. ( isso foi o que eu disse quando cheguei lá)

Depois de 1 mês, hoje dia 18/04/22 volto lá para pegar meu dinheiro de volta, pois a trotinete já não tem mais funcionalidade uma vez que era meu meio de transporte.

Eles me falaram que não tinha problema no motor, mas em nenhum momento eu disse que o motor estava com problema, enfim quero meu dinheiro de volta, pois não fiquei satisfeita com a compra e muito menos com a assistência técnica da Xaiomi.

18 mai 2022
Norauto adicionou uma resposta

Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação

18 mai 2022
Isabele Carvalho adicionou uma resposta

Fico no aguardo da resolução por parte de vocês, uma vez que o senhor com nome Márcio Neves, ainda com descaso teve a audácia de dizer que não iria receber nem dinheiro e nem a trotinete de volta. Caso contrário, irei recuperar meu dinheiro com a devida indemnização por meios legais. A reclamação já está feita no livro. Agora espero que não haja mais descaso até minha situação ser resolvida, e isso será quando tiver o dinheiro em mãos. Lembrando que comprei em março de 2022, o deixei na Norauto em Abril para reparar e agora em Maio (um mês depois) nada resolvido!

Cara cliente

Esperamos que tenha ficado esclarecida, após o contato do respetivo centro.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação

Isabele Carvalho adicionou uma resposta

O assunto ainda não foi resolvido, a empresa me ligou a 2 dias atrás e disse que a trotinete estava lá do jeito que eu entreguei.

A trotinete já está lá a 1 mês e 4 e não tem nada resolvido, eu quero meu dinheiro de volta não estou satisfeita com o serviço, estou em contacto com advogados, espero que seja resolvido sem precisar ir à justiça.

A norauto de Leiria precisa de pessoas com mais treinamentos para atender seus clientes.

Eu não tenho mais interesse no equipamento, vocês tiveram 1 mês para consertar e não fizeram.

Fico no aguardo para uma resolução!

Isabele Carvalho reabriu a reclamação

Cara cliente

A sua reclamação foi cuidadosamente analisada pelo serviço de apoio ao cliente e remetemos resposta para o seu e-mail .

Alguma questão continuaremos ao dispor

Isabele Carvalho adicionou uma resposta

Eu recebi o email sim, mais uma vez estão fazendo descaso com o assunto.

Vocês estão alegando que minha trotinete perdeu a garantia por conseguencia de "incorrecta utilização", sendo que a queda levou por consequencia de uma falha da trotinete.

" a reparação não estava coberta por garantia uma vez que a desconformidade decorre de incorrecta utilização do produto, no caso empenamento da forqueta determinada por queda ou colisão do produto, sendo manifesto pela “natureza da desconformidade" que a mesma não se verificava à data da entrega do produto ; ”

"Mais informamos de que o equipamento se encontra disponivel para recolha no centro , tendo a Norauto suportado o custo de reparação "como cortesia" atendendo à intenção da boa resolução face á reclamação apresentada"

Quando eu levei na Norauro de Leiria o funcionario verificou a trotinete e viu que as luzes estavam piscando e a trotinete não ligava.

A quentão aqui é que a causa da queda que levou o empenamento da forqueta, foi um mau funcionamento da trotinete antes da queda. E a garantia tem sim que cobrir o mau funcionamento do produlto e vocês tinham 30 dias para me devolver ela da garantia em funcionamento e não depois de 30 dias me ligar e escrever email dizendo: - "tendo a Norauto suportado o custo de reparação "como cortesia"

Não quero meu dinheiro de volta por ter perdido o emprego e a trotinete já não me serve mais, quero por ter sido muito mau atendida e pelo descaso no assunto. Eu quero por ser meu direito de consumidora!

Isabele Carvalho reabriu a reclamação

Cara cliente

A nossa apreciação à reclamação apresentada por V. Exa foi devidamente tratada e fundamentada com a informação encaminhada por e-mail.

Lamentamos mas não nos é possivel atender ao pedido de cessação de contrato .

Melhores cumprimentos

Isabele Carvalho avaliou a marca

A resposta foi rápida, porém nada satisfatória. A garantia de 2 anos não foi atendida no meu produto (trotinete xaiomi)com apenas 2 meses de compra, eles alegaram que não incluía na garantia o danos causado após a falha da mesma. Enfim, estou muito insatisfeita, antes era cliente com meu carro e sempre indiquei aos meus amigos, agora eu não compro mais nada e não indico para mais ninguém.

Isabele Carvalho adicionou uma resposta

Não foi nada resolvido! Não estou nada satisfeita com essa resposta por email.

É muito fácil vocês alegarem que foi mau uso e dizer que a garantia não está coberta, sendo que o que aconteceu foi consequência de um mau funcionamento do produto.

Foi a última coisa que comprei na Norauto e nunca mais vou indicar para amigo nenhum, sinceramente é uma vergonha para uma empresa com nome no mercado, tratar uma garantia com esse descaso.

Mas já entrei com advogado para tentar resolver da melhor forma.

Isabele Carvalho alterou o estado para Sem resolução