83.1

Norauto - Valor de 500€ mais caro do que na marca

Nuno Miguel Aneis Dias
Nuno Dias apresentou a reclamação
6 de maio 2015

Para começar tenho uma carrinha Ford Focus de Maio de 2013 que na altura tinha 36000kms. Existindo um ruido de quando a travagem do veiculo, desconfiei que poderia ser as pastilhas dos travões.
Como era o meu habito de comprar peças, pneus, manutenções e revisões nos outros dois veiculos que tenho fui até a Norauto do Barreiro no dia 21 de Abril para saber o que poderia ser feito.
Foi então marcado para no dia seguinte fazer uma avialiação ao sistema de travagem.
Cheguei e deixei o carro na Norauto, e existindo um centro comercial fui dar uma volta. Quando voltei ao fim de 10 minutos a avaliação já tinha sido feita, estranhei logo não terem mexido nas rodas, visto as porcas estavam sujas e assim continuaram.
Chegado ao balcão foi-me entregue então por o recepcionista (Muito simpatico por acaso) o bem dito veredicto: Pastilhas de travão e discos a frente e a trás, cada eixo ficaria em 257€ ou seja a volta de 514€. Se a Norauto estiver interressada ainda tenho uma parte do orçamento, 1 dos eixos.
Estranhando um carro com 36000kms e logo os dois eixos. Agradeci e recusei como é obvio. Marquei então uma reparação na Ford (Expofor).
Resultado: Pastilhas do eixo da frente, sabendo que as marcas são mais caras mesmo assim passei de 514€ para 92€.
Tinha uma boa imagem da Norauto mas para mim acabou. Até era para deixar la o meu Peugeot 206 para fazer a revisão dos 180000kms. Como pode calcular quando perdemos a credibilidade numa entidade...

Data de ocorrência: 6 de maio 2015
Norauto
10 de maio 2015
Exmo. Sr. Miguel dias, desde já agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Acusamos a receção da sua reclamação, e informamos que a mesma irá está a ser analisada pelo Director do centro-auto Norauto Guia, juntamente com o Director Regional.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
18 de junho 2015

Como era de prever niguém contactou-me, logo nem tenho novidades, mas falando com várias pessoas começei a aperceber-me que esta situação é pratica comum destas oficinas tipo "Fast-food".