Performance da Marca
83.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
94,4%
Média das Avaliações
44,8%
Taxa de Retenção de Clientes
42,6%
Norauto Portugal S.A
  • Norauto, empresa líder europeia em centros auto, concebe, introduz e distribui no mercado soluções para o bem-estar de cada condutor, sendo especialista em equipamento automóvel e na manutenção multi marca.
    Existente em Portugal desde 1996, apresenta no mercado um vasto portefólio de produtos na área dos equipamentos, manutenção e reparação, sendo possível encontrar nas oficinas de montagem da Norauto todos os serviços necessários para o conforto e segurança do automobilista, como diagnósticos especializados, revisões, pneus, escapes, travões, suspensão, arranque, climatização e electrónica.
    A Norauto em Portugal conta com:
    - Mais de 560 colaboradores
    - 26 Centros Auto em Portugal: http://www.norauto.pt/index.php?id=561&all

  • 214250880
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Cavaleiros, nº 49
    2794-057 Carnaxide
  • servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Venda cruzada agressiva e recusa em facultar crédito conforme anunciado

Resolvida
1/10
Flávio Pereira
Flávio Pereira apresentou a reclamação
16 de setembro 2021
A Norauto localizada no Forum Coimbra efectuou uma tentativa de venda cruzada agressiva, em que o veículo foi entregue para substituição de correia de distribuição (400€) e depois de entregue e desmontado fui contactado para uma séria de intervenções, sendo que a maioria eram opcionais fui no entanto obrigado a aceitar a troca do tensor no valor de +123,86€ ou não me dariam garantia do serviço prestado, alegando que qualquer avaria poderia estar relacionada com o mesmo. Numa tentativa de perceber exatamente o que foi feito reparei que ao contrário das restantes peças o descritivo aplicado na peça "TSR CORR ACES. MATRICULA VW DIV.M" não permite identificação da mesma, o Kit em si já inclui o rolo tensor da correia de distribuição e uma vez que não me facultaram as peças antigas não consigo identificar exatamente o que foi trocado.
Para além deste custo acrescido, ainda me foi negado o vale no valor de 30 euros, anunciado quer em site quer no folheto do presente mês.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2021
Norauto
17 de setembro 2021
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Acusamos a receção do seu e-mail o qual neste momento está a ser analisado pelo Director do centro-auto Norauto .

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
Departamento de Marketing e Comunicação
Norauto
27 de setembro 2021
Boa tarde

Caro cliente

O serviço realizado ( substituição do kit de distribuição ) implica a verificação do estado de funcionamento de outros componentes que estão associados ao bom funcionamento do mesmo, neste caso em concreto de um tensor que, imperativamente teria de ser substituido face ao seu desgaste e perda de força para garantir o correto funcionamento .
Esta necessidade apenas pode ser evidenciada aquando a realização da montagem das peças novas substituidas, sendo que foi informado da necessidade de substituição da mesma .
Face ao lapso da emissão do vale de compras foi igualmente informado do sucedido e disponibilizado o mesmo tendo indicado em resposta a mail enviado que dispensava o mesmo.
Quanto ao pedido de lhe ser facultada a referência da peça substituida o mesma foi igualmente enviada para seu conhecimento .

Encontramo-nos ao dispor para qualquer questão que entenda relevante .
Flávio Pereira
Flávio Pereira avaliou a marca
31 de dezembro 2021

A atitude da marca durante a venda é muito duvidosa.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.