83.1

• servico.clientes@norauto.pt

Norauto - Venda de tampões com defeito nas molas

Hugo Pereira apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018
Boa tarde. Este reclamação surge no seguimento de ter montado, com a supervisão e demonstração dum empregado da loja Norauto, 4 tampões OMP jante 13 polegadas e de seguida e em andamento ter saltado um dos tampões.

Quando isso aconteceu, parei o carro e andei no meu da estrada para, pelo menos, apanhar o tampão (sendo que quando cheguei ao mesmo já não tinha o aro e tinha saltado uma mola, mola essa que encontrei mais a frente aquando da ida já para o meu carro e já tendo sido pisada por alguns carros, estava dobrada).

Posteriormente, dirigi-me a loja da Norauto e expliquei o que se tinha passado, salientando que já os anteriores tampões iguais a estes tinham vindo com defeito e com falta de molas e que estes novos que vieram tinham todas as peças e que montei com a supervisão dum empregado, apesar de que também não tem ciência nenhuma é só encaixar, não dá para ficar melhor ou pior encaixados é uma pancada seca que faz encaixar tudo certo, no entanto pedi ajuda já que se recusaram a montarmos).

Na loja, o empregado que me atendeu, disse que não podia fazer nada e que a culpa tinha sido minha que montei mal uma mola e mostrando a mola dobrada pelos carros que lhe passaram por cima e que não mostrava nada porque facilmente voltava a posição inicial sem dificuldade senão fosse o mesmo empregado a partir uma das trancas da mola.

Depois de me acusar de ter sido o culpado de ter montado mal uma das molas, ainda me sugeriu que corrigisse com braçadeiras a volta dos tampões que ficava bom e não precisava nem das molas nem do aro e foi ai que eu perguntei se por 40€ por bocados de plástico não chegam para garantir que fica bem preso e o que o empregado me disse foi que são universais e não encaixam bem em todos os carros.. Isto depois de ter saltado o tampão em andamento e de eu não ver em lado nenhum a sugestão de colocar braçadeiras antes de começar a andar, algo que acho ridículo porque fica como é óbvio sem estética alguma e ninguém gasta 40€ em tampões, sendo esta a peça mais cara que comprei para este carro, e o carro vale uns 400€.

Vi-me embora, com 3 tampões em bom estado e 1 riscado e com falta de peças mas com vontade de reclamar directamente no livro de reclamações porque sendo cliente na loja há algum tempo tenho vindo a notar a vontade de vender mas pouca atenção ao cliente.

Obrigado desde já
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2018
18 de dezembro 2018
Exmo. Sr, em nome da Norauto Portugal lamentamos, desde já, o sucedido.

Tentaremos ser o mais breves possíveis numa resposta.

Com os melhores Cumprimentos,
20 de dezembro 2018
Caro Cliente,
Analisámos atentamente a sua reclamação e fizémos as devidas averiguações internamente.
O nosso técnico apenas lhe mostrou como se montavam as peças de fixação ( fixadores e aro de fixação ), não tendo sido a montagem feita por nós.
Não se constatando uma inconformidade do produto apenas poderemos deduzir que o facto de o tampão ter-se soltado da roda resulta de uma fixação não conforme, mas que foi efectuada por si. Logo, a Norauto não assume qualquer responsabilidade, uma vez que não se prova defeito no artigo.

Melhores cumprimentos.
20 de dezembro 2018
Não sei porque se dão ao trabalho de enviar um email e ainda responderem aqui em vez de ligarem ao cliente como eu pedi logo em resposta ao email ao Sr. João, diretor do centro Norauto de Sacavém.

Vou-me dirigir ao vosso centro e fazer reclamações porque a mim não me chamam mentiroso e hoje ainda vou ao centro para o vosso empregado me dizer na cara que não montou um tampão para me explicar como se fazia. E também quero saber se vou ficar sem a mola que outro empregado partiu quando fui reclamar da situação.

Triste esta situação, fruto da incompetência dos trabalhadores, mas mais ainda de quem gere este tipo de comércios e os contrata.

Isto foi dado como resolvido mas não foi resolvido nada ficou tudo na mesma.
14 de janeiro 2019
Tendo recebido no dia 29/12 um email a dizer que já se encontrava um tampão de substituição para repor o que ficou danificado dirigi-me ao centro de Sacavém.

Falei com um colaborador sendo que o mesmo foi buscar o tampão e respetivas molas sem o aro, e apresentou-me um tampão riscado e com bastante sujidade o qual disse que não aceitava um tampão naquelas condições e que deveriam ter atenção porque não podem dizer que vão resolver o problema do cliente com o fornecedor, que penso que seja em França, e que vão pedir um tampão novo com as respetivas molas e aro e depois além de me querer entregar um tampão danificado, não digo usado, o mesmo encontra-se incompleto.

Até hoje não recebi mais nenhum contato da parte da Norauto.
21 de janeiro 2019
Caro Cliente,
Temos indicação que foi novamente contactado por parte do director do centro de Sacavém e que neste momento já foi efectuada a troca do tampão em questão de modo a ir ao encontro das suas expectativas.

Esperamos que esta solução tenha sido do seu agrado.

Melhores cumprimentos.
Hugo Pereira avaliou a marca