Norcozi - Estúdio De Cozinhas, Lda

Monteiro
Monteiro apresentou a reclamação
27 de dezembro 2018

Bom Dia,
Após um ano, ( feito no passado mês de outubro ), a cozinha que paguei já a um ano, foi concluida!

Agora, desde o dia 19 Dezembro tenho eletrodomésticos avariados, O microondas e a máquina lavar loiça!
Estou desde o dia 19 a pedir ajuda na resolução do problema, as coisas continuam sem ser resolvidas. Os Proprietários não se entendem , o Sr Roberto e a sr Sofia Rodrigues, e devido á reclamação que efetuei no ano passado que não resolvem nada e ainda me dizem :" para eu fazer as reclamações que entender".

Ora se é assim que se tratam os clientes, então estes Empresários podem dedicar-se á pesca, porque de atendimento não entendem nada!!

Posso ficar com o prejuizo dos eletrodomesticos, mas com esta mini empresa nunca mais trato nada!

É de bradar aos Ceús!!

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2018

Boa tarde D. Patrícia Alves
Em relação as portas um pouco riscadas e detectadas quando a montagem da vossa cozinha, foram reclamadas e armazenadas no N/ armazem para se proceder á troca. Confirmo que vocês fizeram a liquidação da cozinha e a NORcozi comprometeu-se a trocar o material danificado que realmente se perlongou mais do que é habitual devido a muitos trabalhos e saídas para o estrangeiro, mesmo que vocês não tenham culpa de tal facto, A NORcozi cumpriu com o prometido como é normal, pedindo desde já desculpas pelo atraso

Em relação ao pedido de assistência que fala, cabe-me a mim deixar aqui escrito, caso ja não se recorde, de como se tratou o seu pedido:

A D. Patrícia ligou no dia 19 de Dezembro para a loja de Vila Real a dizer que tinha um problema com o M. Ondas e com a M. L. Loiça e que, em tons um pouco exaltados, exigia o contacto e resolução do problema no mesmo dia, caso contrário, iria fazer reclamações escritas de novo como fez da cozinha.

Após varias conversas com empresas da zona, constatei que essa forma rude e exigente sem ter necessidade de o ser, é normal da sua parte e não problema das entidades em questão.

Após conversa telefonicamente com a Sócia da empresa, Sofia Rodrigues, foi-lhe tentado explicar dos procedimentos normais de um pedido de assistência, ou seja, depois da NORcozi receber o pedido por parte do cliente, é enviado um e-mail para a assistência principal da marca, neste caso BSH Lisboa, e que por sua vez, é reencaminhado para a assistência técnica da zona, que neste caso é Morgado & Pereira em Vila Real.

Como é do conhecimento e constatado por todos os funcionários da empresa presentes nos telefonemas desse dia, não se conseguiu ter uma conversa normal com a D. Patrícia, visto insistir em exigir a ter o problema resolvido no mesmo dia, ameaçando de novo a fazer queixa da empresa.

Visto isto e como V/ E.xa não quis entender, a conversa acabou mais uma vez com a falta de educação da sua parte em dizer que iria você mesma resolver o problema e desligou o telefone á pessoa, como também já o fez comigo, Roberto Pereira, que é habito da sua parte....
Logo de seguida e estando eu em França, recebo um telefonema normal e educado do seu marido Hugo Monteiro a explicar o que se passou e que pedia a minha ajuda para esta situação, dizendo "...não sei de quem é a culpa da confusão do telefonema entre a minha esposa e a Sofia, mas sei que a minha esposa tem um feitio e temperamento muito especial, por isso ligo-lhe a você porque ja na montagem da cozinha nos entendemos e preciso de uma assistência para o Micro Ondas e a M. L. Loiça também tem um problema, mas que não é tão urgente, pode ficar para depois..."

Explicou então que ja tinham ligado para a assistência Morgado e Pereira e que eles lhes tinham pedido a factura, mas que não sabiam dela, pedindo para a NORcozi lhe enviar a segunda via.

Foi-lhe dito da minha parte que tinha três opções:
- Termos sido nós a fazer o pedido de assistência como sempre fazemos nos 21 anos de existência da NORcozi no mercado
- A NORcozi enviar a segunda via da factura para onde ja tinham ligado "Morgado & Pereira"
- A Norcozi enviar para o seu marido por e-mail e vocês "continuarem" a tratar do pedido
Ficou então acordado entre ambos, em enviarmos a factura para Morgado & Pereira com uma copia para o e-mail do seu marido.

Espanto o meu, que ontem, 27 de Dezembro, recebo um telefonema da sua parte, mais uma vez a reclamar e "a pedir ajuda" porque a assistência principal da Marca, está a pedir a factura com o valor total "Salvaguardo que quando enviamos a factura para uma assistência técnica da zona, por respeito aos clientes e por uma questão de confidencialidade e sigilo profissional, nunca enviamos com valores", o que lhe tentei explicar que nada disto havia necessidade de ter acontecido, caso fosse feito um pedido de assistência normal, com todos os parâmetros e datas normais de uma assistência, mas que mais uma vez...... não quis entender e me desligou o telefone na cara.

Visto que a NORcozi está no mercado para vender e dar assistência aos produtos vendidos, como o tem feito desde 1997, passando por cima de toda esta confusão desnecessária que a D. Patricia Alves arranjou, fez o pedido normal de assistência, que já o poderia ter feito desde o dia 19, caso V/ E.xa não tivesse tido tal atitude de ameaça e exigência, em querer o problema resolvido no mesmo dia e como não era possível, achar-se competente e mais importante e inteligente que os outros, que ja trabalham neste ramo á 21 anos.

Para terminar e para que fique aqui escrito, visto que é público, tanto da data da montagem da cozinha, como do reencaminhamento do pedido de assistência, a NORcozi, procedeu como é o normal em qualquer cliente, mesmo com toda esta conflituosa situação criada pela D. Patrícia Alves.

Aproveito para, em nome da NORcozi, lhe desejar um Feliz Ano 2019 para si e seus familiares

Cumprimentos

Roberto Pereira