Norcozi - Estúdio De Cozinhas, Lda
    Chaves
  • info@norcozi.pt

Norcozi - Microondas não corresponde a maquete

susana sousa
susana sousa apresentou a reclamação
5 de março 2018

Comprei uma cozinha a esta empresa no valor de 20000.00€; Fizeram me uma maquete de acordo com o que eu pretendia. Dei a minha aprovação para avançarem com o trabalho, baseado nessa maquete. Assinei o contrato. No momento da instalação dos electrodomésticos e da cozinha constato que os electrodomésticos não são iguais aos da maquete na cor, e o microondas estava invertido face aos restantes electrodomésticos.
Exigi a alteração do microondas, que foi alterado para o design dos restantes electrodomésticos. Mas agora querem me mais 385.00€ pela alteração do mesmo. Eu recuso me a pagar porque sinto me enganada! Para que a elaboração de uma maquete se depois não corresponde a realidade!

Data de ocorrência: 5 de março 2018
susana sousa
susana sousa avaliou a marca
13 de janeiro 2021

Manipulam o cliente

Bom dia D. Susana Sousa
Não descartando o engano por parte da N/ Técnica de Vendas, Luciana Dias, aquando elaboração do orçamento em ter colocado um Micro Ondas normal em vez de um de linha compacta, foi-lhe fornecido um orçamento e depois assinou um contrato juntamente com várias imagens da cozinha, em que lê e concorda com tudo la descrito nas 6 folhas que V/ E.xa assinou.
Tanto no orçamento como no contrato, está designado como sempre o fazemos com todos os clientes, cada referencia dos eletrodomésticos, acessórios e mobiliário para que o Cliente saiba o que está a comprar.
Se reparar, logo depois do contrato assinado por vocês, nas imagens enviadas com o projeto de marcações á direita e em baixo de cada folha, está escrito a seguinte frase " Este desenho não é contractual "
As imagens elaboradas e fornecidas a todos os clientes, são meramente ilustrativas da cozinha orçamentada, porque nessas mesmas imagens estão com decoração, azulejos, tetos falsos, mosaicos, etc.. etc... e nada disso faz parte do orçamento nem do contrato assinado por ambos Outorgantes.
Quando na montagem se apercebeu a D. Susana e o nosso técnico de montagem, que o Micro Ondas não era da mesma linha dos restantes equipamentos, ficou acordado entre a D. Susana e a Luciana, que o M. Ondas teria de ser outro mas que seria mais caro e a D. Susana aceitou fazer o pagamento dos restantes 385,00 euros.
O problema de tudo isto, é que foi tudo falado por telefone e não houve nenhum email com essa informação e alteração ao contrato, porque confiamos na boa fé dos N/ clientes.

Posto isto, a NORcozi apenas solicitou ao seu cliente, o valor dos 385,00 euros da diferença de preço, que se tivesse sido incluído no orçamento inicial, já la estariam.

A NORcozi, deseja a D. Susana e restante família, saúde e felicidades para usufruírem da linda casa e cozinha que tem.

Cumprimentos

Roberto Pereira