NORFIN

NORFIN

Norfin - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários SA
Ranking na categoria
Partilhar esta página

NORFIN - Oposição à renovação do contrato

Em tratamento
67982921
1106
0 gostos
Vanessa carrrilho apresentou a reclamação

Tenho um apartamento arrendado à Norfin vai fazer 7 anos em Abril. Sempre cumpri com os pagamentos das rendas, nunca houve queixas em relação a assunto nenhum.
No dia 25 de novembro recebi uma carta de oposição à renovação do meu contrato onde me dão o prazo para sair até 30 de abril do ano que vem.
Apesar de ter recebido algumas cartas dando me a preferência para fazer a compra da casa, Eu não a consigo comprar porque o banco não me empresta a totalidade do valor. Tentei ligar à entidade “solução arrendamento “ que pelo que sei é quem faz a gestão de pagamentos de rendas, e trata de assuntos relativos com os imóveis, onde questionei se não teriam mais imóveis para arrendar. A senhora que me atendeu e por sinal um pouco arrogante disse me que “não tinham mais imóveis para arrendar porque tinham a carteira fechada”. Qual o meu espanto e indignação quando estou a tentar procurar casa em várias plataformas e me deparo com um imóvel exatamente igual ao meu T3, na mesma zona Qta. Nova da fonte da prata, para alugar pelo valor de 715€. Ou seja, estão a mandar pessoas com filhos, e com dificuldades em arrendar outra casa, pessoas com anos de contrato de arrendamento que ainda por cima sempre foram cumpridoras para a rua só porque pretendem aumentar o valor das rendas? Não seria mais credível contactarem as pessoas e propor um aumento de renda?Tendo em conta a situação de Covid que se está a agravar novamente, e por isso caso tudo volte a fechar eu irei ficar temporariamente sem trabalhar e em consequência irei receber menos, o que me vai dificultar ainda mais no arrendamento de outro imóvel, tendo em consideração que sempre cumpri os pagamentos das rendas, e que vivo com a minha mãe, e onde moramos ela consegue ter o transporte para poder ir trabalhar. Gostaria de vos pedir o favor e alguma atenção para fazerem a avaliação da minha situação e mesmo que tenham de aumentar um pouco a renda, seria melhor do que estar a ser posta na rua.

Peço por favor que realmente deem a importância necessária ao assunto e me ajudem nesta situação.

Cumprimentos.
01 dez 2021
NORFIN adicionou uma resposta

Exma. Senhora Vanessa Carrilho,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a mesma irá ser analisada com a máxima brevidade no sentido de lhe ser enviada uma resposta/esclarecimento.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, estamos ao inteiro dispor, através do e-mail reclamacoes@norfin.pt.

Cumprimentos,

reclamacoes@norfin.pt

22 dez 2021
NORFIN adicionou uma resposta

Exma. Senhora Vanessa Carrilho,

Na sequência do seu contacto e após análise cuidada do seu processo, somos a informar que de acordo com o Contrato de Arrendamento, o senhorio poderá opor-se à renovação automática com a antecedência mínima de 120 dias sem apresentar justificação, situação que terá ocorrido, não estando em incumprimento ou em falta para com os inquilinos.

Com os melhores cumprimentos,

Norfin Reclamações

NORFIN está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)