57.4
    1050-186 LISBOA
  • reclamacoes@norfin.pt

NORFIN - Oposição à renovação do contrato

Vanessa carrrilho
Vanessa carrrilho apresentou a reclamação
1 de dezembro 2021
Tenho um apartamento arrendado à Norfin vai fazer 7 anos em Abril. Sempre cumpri com os pagamentos das rendas, nunca houve queixas em relação a assunto nenhum.
No dia 25 de novembro recebi uma carta de oposição à renovação do meu contrato onde me dão o prazo para sair até 30 de abril do ano que vem.
Apesar de ter recebido algumas cartas dando me a preferência para fazer a compra da casa, Eu não a consigo comprar porque o banco não me empresta a totalidade do valor. Tentei ligar à entidade “solução arrendamento “ que pelo que sei é quem faz a gestão de pagamentos de rendas, e trata de assuntos relativos com os imóveis, onde questionei se não teriam mais imóveis para arrendar. A senhora que me atendeu e por sinal um pouco arrogante disse me que “não tinham mais imóveis para arrendar porque tinham a carteira fechada”. Qual o meu espanto e indignação quando estou a tentar procurar casa em várias plataformas e me deparo com um imóvel exatamente igual ao meu T3, na mesma zona Qta. Nova da fonte da prata, para alugar pelo valor de 715€. Ou seja, estão a mandar pessoas com filhos, e com dificuldades em arrendar outra casa, pessoas com anos de contrato de arrendamento que ainda por cima sempre foram cumpridoras para a rua só porque pretendem aumentar o valor das rendas? Não seria mais credível contactarem as pessoas e propor um aumento de renda?Tendo em conta a situação de Covid que se está a agravar novamente, e por isso caso tudo volte a fechar eu irei ficar temporariamente sem trabalhar e em consequência irei receber menos, o que me vai dificultar ainda mais no arrendamento de outro imóvel, tendo em consideração que sempre cumpri os pagamentos das rendas, e que vivo com a minha mãe, e onde moramos ela consegue ter o transporte para poder ir trabalhar. Gostaria de vos pedir o favor e alguma atenção para fazerem a avaliação da minha situação e mesmo que tenham de aumentar um pouco a renda, seria melhor do que estar a ser posta na rua.

Peço por favor que realmente deem a importância necessária ao assunto e me ajudem nesta situação.

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2021
NORFIN
1 de dezembro 2021
Exma. Senhora Vanessa Carrilho,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que a mesma irá ser analisada com a máxima brevidade no sentido de lhe ser enviada uma resposta/esclarecimento.

Manifestando a nossa total disponibilidade para qualquer informação adicional que entenda necessária, estamos ao inteiro dispor, através do e-mail reclamacoes@norfin.pt.

reclamacoes@norfin.pt
NORFIN
22 de dezembro 2021
Exma. Senhora Vanessa Carrilho,

Na sequência do seu contacto e após análise cuidada do seu processo, somos a informar que de acordo com o Contrato de Arrendamento, o senhorio poderá opor-se à renovação automática com a antecedência mínima de 120 dias sem apresentar justificação, situação que terá ocorrido, não estando em incumprimento ou em falta para com os inquilinos.

Norfin Reclamações