Performance da Marca
4.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
1,9%
Taxa de Solução
2,8%
Média das Avaliações
15%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Norquente, Energias Renováveis Lda
  • 229022634
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua dos Coriscos, 1410
    4425-051 Águas Santas - Maia
  • geral@norquente.pt

Norquente - Burla na montagem de um sistema de aquecimento por painéis solares

Sem resolução
1/10
Vitor Manuel Iria de Oliveira
Vitor Oliveira apresentou a reclamação
28 de outubro 2013

Vitor Manuel Iria de Oliveira Adquiri um KIT N200L há Norquente, através do programa de incentivos criado para o efeito. Logo desde inicio tive problemas com a instalação. Foi prometida a montagem por várias vezes, só que acabava por ser adiada por vezes com desculpas sem nexo. Finalmente foi feita a instalação em 2009 por uma empresa de Coimbra, que veio a verificar-se estar mal feito e com baixo rendimento. Reclamei várias vezes para a Norquente da má instalação e pouco rendimento do sistema. Finalmente em Julho de 2010 vieram fazer a alteração ao sistema. Ficou com mais rendimento e mais bem orientado. Após essa visita, nunca mais recebi apoio técnico ao abrigo da garantia de 6 anos que contempla o sistema. Liguei inumeras vezes, mas sem sucesso. Mias recentemente verifiquei que tinha um painel com o vidro todo estilhaçado. Tenho tentado ligar para resolver a avaria causada por negligencia e um fabrico sem qualidade, motivado pela utilização de componentes de péssima qualidade. Não atendem o telefone, e quando atendem recebo uma mão cheia de nada...só promessas que nunca vão cumprir. Efetivamente estou deveras desapontado com a Norquente e a ACM. Não se dignam a cumprir os contratos e burlam e vigarizam os clientes que confiaram neles...simplesmente mais uma empresa Portuguesa que se aproveitou de fundos comunitários para enganar milhares de Portugueses.

Data de ocorrência: 28 de outubro 2013
Norquente
22 de novembro 2013
Permitam-nos o direito de resposta a acusações abusivas, falsas, caluniosas e difamatórias às quais iremos agir em conformidade.
Isto porque,
1 – Não confundir a marca Norquente, com a empresa Norquente, Energias Renováveis, Lda
2 – Os equipamentos de energia solar da marca Norquente, são produzidos, fabricados por titular constante do respectivo certificado.
3 – A empresa Norquente, Energias Renováveis Lda, não vendeu nem prestou qualquer serviço ao reclamante, não tem qualquer relação comercial/contratual, nem a qualquer comprador dos equipamentos de energia solar ao abrigo do programa solar térmico do Governo 2009.
4 – Ao abrigo do programa solar térmico do Governo 2009, os equipamentos de energia solar da marca Norquente, foram vendidos pela empresa SGPICE, SA, entidade que emitiu a respectiva factura.
5 – O reclamante é conhecedor dos factos, porque assinou e declarou aceitar plenamente as condições gerais e particulares do contrato de aquisição, aquando da compra, no banco.
6 – Depois de ler ou reler o dito contrato de aquisição, o reclamante ficará elucidado.

Talvez por ignorancia V/Exª afirma que a empresa portuguesa se aproveitou dos fundos comunitários.
Pela compra do equipamento V/Exª recebeu fatura com o valor de x. Qual foi o valor que V/Exª pagou no Banco? Quem pagou a diferença? Esta diferença foi paga pelos fundos comunitários a V/Exª.

Sempre ao dispor para esclarecimento da verdade.
Vitor Oliveira
22 de novembro 2013
Pois, façam como entenderem em relação ao meu protesto para com a NORQUENTE.
Eventualmente são cegos, ou não querem assumir as inúmeras reclamações que são alvo, por tudo quanto é sítio (portal da queixa, fóruns, entidade reguladora que certificou o produto, etc).
O contrato que tenho assinado é mesmo com a norquente, e nele consta a manutenção e assistência durante seis anos. Manutenção e reparação que nunca foi efectuada, mesmo depois de várias promessas para esse efeito, acabando mesmo por deixarem de atender as muitas chamadas que efectuei.
Quando não se pretende honrar os contratos, a empresa muda de nome...o que não é o caso, apenas junta-se algo mais e passa ser uma nova empresa, que não quer as suas responsabilidades a muitas reclamações.
O mais caricato, é outra empresa como afirmam, mas com o mesmo nome e o mesmo logótipo.
Vitor Manuel Iria de Oliveira
Vitor Oliveira avaliou a marca
1 de outubro 2020

Marca sem qualquer credibilidade, é uma fraude!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.