Norte Condomínios
Norte Condomínios Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
74,6%
Taxa de Solução
94,9%
Média das Avaliações
18,8%
Taxa de Retenção de Clientes
7,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Mistura de Sugestões, Lda
  • 224 637 471
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Associação Comercial e Industrial de Gondomar, 390
    4510 – 706 Fanzeres – Gondomar
  • geral@nortecondominios.pt

Norte Condomínios - Incumprimento de contrato

Resolvida
1/10
Joana Mariani Lemos
Joana Lemos apresentou a reclamação
12 de março 2022
Na sequência das ultimas tentativas de obter informação sobre o relatorio de contas do ano transacto, bem como datas de realização das reuniões de Assembleia Geral de condóminos, venho por este meio reclamar pelo incumprimento do contrato e pelo desrespeito demonstrado por todos os condóminos do condomínio dos Jardins de Fânzeres - Gondomar.

Desde 2021 ficou suspensa uma reunião que tardaram em marcar utilizando a desculpa do covid e sem procurar qualquer solução alternativa para realizar as reuniões devidas e apresentar contas e orçamentos. A razão de ter ficado suspensa esta reunião foram as dúvidas colocadas acerca de obras que realizaram no prédio por intermédio de uma empresa que (viemos a saber depois) é administrada pelo mesmo administrador da Norte Condomínios. Só nos foi apresentado 1 orçamento e apenas desta empresa (Entrubil), e as obras foram mal executadas! Até hoje não apresentaram solução e impediram a realização de perícias para averiguar os problemas na obra.

Ficaram por marcar até à data de hoje a reunião de continuação dos pontos a discutir em 2021(em que faltaram inclusive o ponto da aprovação de contas 2019, eleição da Administração, entre outros pontos nao discutidos como consta em ata).

Obviamente tambem não se realizaram reuniões de aprovação de contas de 2020 e 2021. Nao nos foi sequer enviado o relatório de contas de 2021 e nem há uma data prevista para realização da reunião sobre as contas de 2019...

A displicência e incompetência desta administração é inadmissível.
Perante as solicitações por email, carta registada ou telefone adiam sucessivamente as reuniões e mentem sobre o envio das convocatórias, previsão de data da reunião, etc...

Persiste a minha insatisfação e com certeza a de todos os moradores do prédio. Manifesto assim a minha grande preocupação e cada vez mais dúvidas sobre a idoneidade da Norte Condominios que há varios anos demonstra não estar à altura do valor elevado que cobra mensalmente para os orçamentos.
Data de ocorrência: 12 de março 2022
Joana Lemos
26 de março 2022
Lamentavelmente ainda não enviaram a convocatória. Anteriormente garantiram que a reunião se realizaria até ao final de Março; mais tarde indicaram afinal a primeira semana de Abril; por último indicaram que até final de Junho... Qual será a razão/razões para tanto adiamento?... Parece uma fuga constante. Um comportamento muito estranho e que revela uma vez mais a falta de respeito por quem lhes paga honorários e a enorme falta de profissionalismo. Sem explicação. Inadmissível.
Norte Condomínios
29 de março 2022
Exma. Senhora
Antes de qualquer esclarecimento, saliento que, em momento algum demonstramos qualquer tipo de falta de respeito aos condóminos.

No que respeita ao relatório de contas do ano transato (Ano 2021) informamos, como já tem perfeito conhecimento, que as contas foram distribuídas a todos os condóminos no passado dia 11 de Março. As contas de 2020 já haviam sido distribuídas no ano de 2021.
Quanto à realização da assembleia, a mesma será marcada mediante enquadramento de agenda da administração, conforme informação transmitida aos condóminos, incluindo a vossa exª. Como é de conhecimento geral, passamos um período anómalo, devido à pandemia Covid-19, pelo que, obviamente, e por ordens da DGS, tornou-se inadequada a realização de assembleias, pelo que, como já era expectável, existe agora um cumulo no âmbito desta matéria (recordamos que administramos 150 edifícios).
Apesar da pandemia, em meados de 2021 realizamos a assembleia ordinária, para prestação de contas, que ficou suspensa pelas dúvidas referidas, ou seja, relativas a uma obra realizada nos muros dos terraços do rés-do-chão. Nessa assembleia, ficou determinado efetuar uma peritagem aos trabalhos realizados, por empresa indicada pelos condóminos, em que a mesma iniciou os trabalhos de peritagem, mas ficaram parados na parte em que seria necessário avançar com testes de estanticidade. A empresa escolhida pelos condóminos não dispunha desses serviços, e como foi a empresa Entrubil a executar os trabalhos iniciais, entendemos que, por uma questão de imparcialidade, que não deveria de ser esta a fazer esses testes, até porque os testes seriam para apurar se a obra teria sido bem realizada ou não, pois era essa a dúvida dos condóminos, inclusive esta informação já foi transmitida a vários condóminos. Não é verdade quando cita, que a administração impediu as perícias.
Mais informamos que também não corresponde à verdade quando refere que não foi indicado que a empresa Entrubil pertence ao Grupo Norte Condomínios (demonstramos falta de entendimento na necessidade dessa informação, ainda que não tivesse sido dada, QUE FOI).

Infelizmente a falta de reconhecimento que demonstra é notória, o que sinceramente, não é de admirar, tendo em conta, que só é proprietária desde 2019, ora, não tem presente, nem conhecimento de todas as fases que condomínio já viveu. Em 2011 quando assumimos a administração existiam dividas à empresa de elevadores de valores que rondavam os 50.000,00€. Dividas estas, que tivemos que, resolver a bem dizer no imediato. Felizmente com muito empenho da administração na cobrança judicial de quotas, conseguiu-se criar condições financeiras para resolver as dividas e levar o condomínio à situação financeira em que se encontra com um saldo positivo de cerca de 50.000,00€ em conta, sem dividas a fornecedores.

Importa ainda referir, que não lhe admitimos a imputação de características que em nada estão relacionadas com o funcionamento da empresa, com único objetivo a tentar denigrir a boa imagem da empresa no mercado, que se encontra há quase 20 anos. Como não podemos tolerar de forma alguma esta forma de abordagem, o teor da vossa citação será analisado pelo nosso departamento jurídico.

Com os melhores cumprimentos,
Grupo Norte Condomínios
Joana Lemos
30 de março 2022
Grupo Norte Condomínios, o teor da vossa resposta retrata-vos bem. Nada surpreendente.

Para conhecimento e atenção de todos os vossos atuais e potenciais clientes fica por vocês demonstrado (como é habitual em outras reclamações de outros condomínios) como resolvem os problemas e pedidos dos clientes - até já tinham enviado uma carta em papel timbrado e assinada pela administração para todos os condóminos a proferir uma ameaça absurda de um "processo judicial contra terceiros"... são 100 fracções, 100 cartas... este é mais um exemplo de como é para vocês respeitar quem vos confiou o trabalho e legitimamente for exige profissionalismo e seriedade.

150 condomínios...? Quantos funcionários tem a vossa equipa?

Lamento que tenham assumido compromissos que claramente, e nas vossas palavras, assumem não conseguir cumprir. Está tudo dito, não é?...

Relembro que até hoje não chegou a convocatória para a assembleia, continua a não existir data para a realização da reunião; as irregularidades que os condóminos têm vindo a expor por diversos meios - continuam por resolver.
Norte Condomínios
30 de março 2022
Exma. Senhora

Não iremos continuar a alimentar esta v/posição.
Conforme já referimos por e-mail/telefone e agora neste portal, a assembleia será agendada mediante o enquadramento de agenda da administração.
Quanto a irregularidades que invoca, reitero que ao longos destes 11 anos de gestão, sempre zelamos de forma séria, transparente, e com tudo o profissionalismo os interesses dos nossos clientes, aliás, é essa uma das grandes características que nos distingue no mercado.

Votos de um Feliz dia!

Com os melhores cumprimentos,
Grupo Norte Condomínios
Joana Mariani Lemos
Joana Lemos avaliou a marca
13 de abril 2022

Absolutamente nada de positivo para referir. Péssimo serviço prestado, alem da óbvia incompetência ao nível da gestão, faltam competências profissionais e pessoais na forma de tratamento do cliente. Agem com total displicência e tentativas de intimidação em vez de responderem com seriedade e profissionalismo. Vá-se lá saber porquê...? Em todo o caso, deixo os meus votos de melhorias para o futuro. E já agora, Boa Páscoa!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Caros administradores Norte Condomínios,

Gostaria só de salientar que estão claramente a violar a lei porque a realização da assembleia não pode ser marcada de acordo com a vossa agenda. Se não conseguem cumprir o que está estipulado por lei, isso é um problema vosso, claramente de má gestão, pois já está visto que não tem capacidade para gerir 150 edifícios, se são incapazes de cumprir o que está estipulado por lei. Caso não tenham conhecimento da lei deixo aqui o link para vosso conhecimento, que indica CLARAMENTE que as assembleias tem de ser realizadas na 1ª quinzena de Janeiro, a excepção máxima será no 1º trimestre do ano, que caso não tenham também conhecimento disso, termina amanhã. https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/decreto-lei/1966-34509075-49925475 - artigo Artigo 1431.º.
Já que gostam tanto de pedir ao vosso departamento jurídico para analisar as situações dos condóminos, a quem vocês é que devem explicações, e não o contrário, aproveitem para pedirem para analisar quais são as consequências de incumprimento da lei, e portanto de contrato. Não necessitam de continuar a utilizar a desculpa da pandemia pois todos os outros condomínios continuaram a ter as reuniões nos prazos estipulados, alguns até de forma online (que também está previsto na lei).