19.4

Nortravel - Custos de cancelamento viagem

Susana Lucas Guilherme
Susana Guilherme apresentou a reclamação
24 de junho 2020

- No dia 08/03/2020 adjudiquei uma viagem para Boa Vista em Cabo Verde através da agência clickviaja.com - Lisboa Expo.

- Efetuei o pagamento por transferência bancária para o Nib destino apresentado pela Agência, da sinalização com 687€ no dia 10/03/2020 pelas 12:03.

- Com a evolução da Pandemia a 18/03/2020 pedi o cancelamento da viagem, e a restituição do valor sinalizado por Direito Livre de Resolução, o qual foi negado por parte da agência.

- À data de 24/06/2020 mantém-se inactiva a rota dos operadores aéreos para o destino da viagem que tinha contratado com a agência, sendo a data da partida o dia 07/06/2020.

Pedido

A agência recusou o pedido de Direito Livre de Resolução, mesmo tendo apenas passado 10 dias após a compra da viagem, pelo que se recusou à devolução do valor pago como sinal (687€)

Acresce a este facto, que não foi proposto a devolução total da sinalização nem a apresentação de um voucher do mesmo valor.

Foi sim no dia 12/06/2020 feito o reembolso no valor de 369€, alegando que o valor da diferença (318€) seriam cobrados pelo operador/cliente Nortravel - Custos de Cancelamento).

Agradeço a vossa ajuda na intervenção junto da agência em causa, ou do operador Nortravel quem me cobrou os custos de cancelamento, bem como a activação do processo de restituição do valor em falta sinalizado (318€)

Envio em anexo os documentos de suporte ao processo.

Além do meu processo, os restantes elementos da minha família que iriam viajar comigo estão com o mesmo problema por resolver com a agência.

Grata desde já pela vossa atenção.
S.G.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
Susana Guilherme
11 de setembro 2020
Ainda aguardo resposta e análise à minha reclamação.