NOS
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Zon - Não sou obrigado comprar aquilo que não quero!

Elias Oliveira apresentou a reclamação
12 de maio 2011

Bem / Serviço contratado * Zon Íris /Onde realizou a Compra/Contrato? * Estabelecimento Comercial / Data da Compra/ Contrato: 13-11-2009 /A encomenda foi entregue? Sim
Data da Entrega Compra/ Contrato: 19-03-2011
                             Descrição dos Factos Compra/Contrato
Em 02-02-2004 iniciei meu 1º contrato com a Zon Cabo TV e Telefone
Em 13-11-2009 fiz alteração do meu serviço 10 Mb de TV a cabo para o 3 Play, Zon Fibra 50 Mb com uma Wireless 3.0 - serviços TV, Telefone e Internet. Em 19-03-2011 resolvi fazer nova alteração de preços para uma redução por problemas económicos, no entanto para manter os serviços e não ter que mudar de operadora e mais dores de cabeça, fui obrigado a aceitar o plano Zon Íris de €59,90, (mas ainda há um plano mais barato que de €49,90, o qual não me aceitaram esta opção), sem opção! Fiz novo contrato fidelizando por mais um ano, que não é justo prática desleal contra o consumidor (não posso reincidir antes do prazo) com uma redução de 10,00€, tudo funcionou lindamente ate então.
Situação Abusiva? * Sim
                                                        Descrição da Situação
Tudo estava funcionando muito bem até aquele temporal do dia 17 de Abril/2011, com o temporal e um relâmpago muito forte e a queda de energia a Wireless 3.0 queimou-se, me deixando sem Internet e telefone, dirigi-me ate a loja do Alvalade no Campo Grande levando o aparelho e seus acessórios, e verificou-se que, realmente estava danificado, pedi a troca do aparelho por um novo e no dia 20-04-2011 pelas 10:00 combinamos a vinda de um técnico a minha residência com um novo Router Wireless moderno, (ultimo grito de tecnologia, segundo o técnico) para efectuar a troca e as configurações, portanto o que não foi me informado pelo técnico e que este aparelho não era compatível com meu telefone actual ( que incorre na situação de pratica enganosa Conforme decreto lei nº 57/2008 de 20 de Março, artigo 9º), pronto feito isso, a Internet e o telefone voltou a funcionar, mas porém verifiquei que o telefone atende e recebe chamadas só não toca o som de chamada, ligue para o atendimento a clientes Zon o qual o atendente me sugeriu a ver as configurações do telefone, pronto fiz o sugerido e nada liguei novamente foi me sugerido a experimentar em outras linhas, pronto assim o fiz novamente, fui a casa de uma amiga o qual funcionou perfeitamente, mesma linha da Zon (por moldem). Situação, de novo liguei ao atendimento ao cliente Zon, linha telefone, com uma senhora e expliquei a situação, o que me disseram que a solução e adquirir um novo telefone da Zon me indicando todas as loja em Portugal , quase três minutos de indicação dos pontos de vendas, se quiser resolver o problema tenho que comprar tais telefones sendo o mais barato €24,90 pagamento em suaves prestações ate 24 meses, no qual não estou interessado em comprar nada, pois o meu telefone e sem fios, moderno, a chip de cartão, SMS e etc., ainda comercializados em lojas, no mais sequer tenho condição compras por problemas económicos. Estive no telefone durante 25 minutos com o atendente e a única resposta para o problema era adquirir os telefones da Zon, nas lojas e redes, alias repetidamente por todos os atendente, o qual não sou obrigado comprar aquilo que não quero, só que lembrando em tempo, tenho uma factura de 110,93€ a pagar do mês anterior e outra a vencer em 15-05-2011 de 72,38€, O que fazer.

1 - O que quero é o telefone funcionando e não quero adquirir outro pois este funciona muito bem e é um modelo moderno

2 – Não quero a Wireless (aparelho enorme na minha estante com logótipo Zon)

3 – O plano em questão era um plano mais barato no caso era o de 49,90€, que era o ideal ou abaixo deste valor,

Sem mais, desde já agradeço,
Elias Alves de Oliveira

Cliente C262992001

Data de ocorrência: 12 de maio 2011
14 de dezembro 2012
Já está resolvido no dia 28/05/2011 o técnico esteve na minha casa finalmente, e o telefone já esta funcionando, A solução foi a colocação de um moldem aqueles antigo que eles usam para Internet de 10Mb, isso eu já sabia desde o primeiro contacto, o problema constatado na nova Wireless e a não compatibilidade com alguns telefones, o qual o próprio técnico não sabe o motivo para o problema, o fato e que há um defeito no software do novo Wireless da TV a Cabo que penso tem que ser resolvido imediato para não causar mais problemas com o cliente. Outro problema esta na gestão de atendimento ao cliente, em vez de solucionar os problemas em questão indicam e a venda para novos produtos, que é desrespeito ao cliente, só que fiquei no prejuízo pois já se foram 41 dias com o telefones sem o som do atendedor e varias chamadas importantes não atendida, só pós o a reclamação ser feita no LIVRO DE RECLAMAÇÕES e denuncia ao GAC. Agora ainda falta mudar o plano, para um preço mais baixo, o que me era pretendido, vamos ainda ver como vai ficar.
Elias Oliveira avaliou a marca
6 de março 2014

O portal e muito bom, mas peno que algumas respostas deveria ser mais analisada antes ir a publico e banida por ser muito medíocre falta de inteligência nas respostas que por muitas vezes certos utilizador expõe o reclamante ao ridículo, pois toda reclamação é válida sendo utilizador, devemos dar respostas para ajudar a compreender e não atrapalhar e confundir o consumidor.