NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus Kanguru - Facturação a dobrar

Si Coelho apresentou a reclamação
23 de julho 2009

A minha reclamação prende-se aos diferentes valores que me foram apresentados durante os meses de Junho e Julho.
No inicio de Junho,a Kanguru enviou-me 2 facturas diferentes com os valores de 39.90 e 51.89, que pelos vistos se referiam ás mensalidades de Abril e Maio que eu já tinha pago,eu deixei passar pois sabia que tinha os recibos a comprovar o pagamento e o erro era deles(que pensei que se iriam aperceber).
Cerca de 2 semanas após ter recebido estas contas,bloquearam-me a internet,usando o argumento que enquanto não efectuasse o pagamento de 91.79,não a poderia utilizar.Contactei o Apoio ao Cliente e afirmaram que não tinham recebido qualquer pagamento da minha parte nos meses anteriores,que poderia não ter chegado a existir transferencia por erro.No dia seguinte, fui então ao Multibanco mais próximo e voltei a fazer o pagamento das mesmas mensalidades,na minha boa fé.
Até aqui tudo bem,não tive mais qualquer problema até ao inicio do mês de Julho(07.07.2009) ter recebido uma sms a informar que por erro de pagamento a mais do mês anterior,eu tinha um crédito de 51.89 na minha conta e no dia seguinte,recebi uma carta a informar que este mês, o meu saldo se encontrava a 0.00€ e nada tinha a pagar.
Qual o meu espanto,quando uma semana exacta depois,recebo outra carta a informar que no dia 29.07,irá ser debitada da minha conta 51.85€,novamente.
No meio disto tudo,não consigo encontrar ninguém que me consiga esclarecer devidamente do porquê de tantas cartas,tantos e diferentes valores e o que realmente se passa aqui.Quando se contacta o serviço de Apoio ninguém sabe nada sobre nada e eu tenho que me sujeiter que disponham do meu dinheiro e paciência conforme lhes aprouver.No minimo,é ridiculo.
Durante um ano,não tive uma única reclamação deste serviço,só após o final do contrato de fidelização é que os problemas aparecem e todos ao mesmo tempo.

Data de ocorrência: 23 de julho 2009
4 de novembro 2012
A reclamação por mim descrita,no passado dia 23.07.2009 acabou por ser resolvida.
Ficou provado que a Optimus me estava a tentar burlar,fazendo com que eu andasse a pagar facturas a dobrar mas com a apresentação de algumas queixas e comprovativos de pagamento em ordem,foram obrigados a aceitar o seu erro e deram um crédito de utilização do serviço durante 3 meses,ou seja,durante esse tempo nada paguei.
Qual o meu espanto quando me tento desvincular da empresa(após ter passado o tempo de fidelização contratual)e me está a ser negado,porque tenho,segundo eles 0,51 cêntimos por pagar(sim,isto é veridico,51 cêntimos),que ninguém sabe o porquê de existirem nem donde vêem.
Ou seja,deixei de utilizar o serviço ,mas tenho na mesma de pagar a mensalidade,alegam que não me desactivam o meu número Kanguru enquanto as contas não ficarem acertadas(0,51 cêntimos).
Estas coisas não seriam tão graves,se eu não tivesse conhecimento,por partes de outros clientes Optimus,que o mesmo lhes sucede e estão a desactivar os seus serviços.
Conselho: se estão a pensar aderir á Optimus Kanguru...esqueçam.Só não vos tiram o que não puderem.
Si Coelho avaliou a marca
7 de abril 2014

Tudo tratado

Rui M. Silva como fazer esse tipo de reclamação?

É que tenho o "kanguru" a querer cobrar-me o dobro da mensalidade...