NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus Clix - Fui Burlado pelo comercial!!!

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
3 de agosto 2011

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação referente ao contrato celebrado entre mim e a operadora Optimus Clix.
   No dia 4 de Julho de 2011 um comercial identificado de nome Marco (938717239)  da operadora Optimus Clix bateu á minha porta onde me informou das condições de um serviço de Televisão, Telefone e Internet (Pack XL) no qual teria um custo mensal fixo de 34,99 € (trinta e quatro euros e noventa e nove cêntimos), com uma fidelização de 12 meses.
   Contrato este que teria direito a 80+5 Canais, Internet fibra 50MB de velocidade, Downloads ilimitados e chamadas grátis para rede fixa 24h/dia. Tinha uma oferta de uma box com gravação, mas esta seria trocada após alguns dias da instalação.
   As condições foram aceites e escritas no contrato nº 1557017.
   No dia 07 de Julho de 2011 foi marcada a instalação do serviço ao qual ás 09h00 do mesmo dia os técnicos chegaram a casa para proceder á activação do serviço, contudo devido a problemas na linha fibra a instalação foi abortada.
  Foi agendada a instalação para o dia 26 de Julho de 2011 pelas 19h00. Na data marcada foi efectuada a instalação do serviço pedido (Pack XL).
  No dia 31 de Julho foi efectuado um contado para a linha de apoio Optimus (16100), afim de saber qual a razão para ainda não se terem deslocado a casa para efectuarem a troca da Box sem gravação pela box com gravação, onde me informaram que não teria direito a uma Box com gravação.  Perante esta informação, pedi para que me informasse as cláusulas do meu contrato, onde fui informado do seguinte: Prestação fixa mensal de 51,99€, fidelização de 24 meses e o restante pacote.
  Informei a operadora que eu tinha assinado um contrato com o valor de 34,99 € mensal fixo e fidelização de 12 meses. Operador pediu para aguardar e verificou que o contrato que tinha no sistema tinha sido rasurado e que possivelmente tinha sido Burlado pelo comercial. Foi me pedido que enviasse a  copia do meu contrato para os serviços.
No dia 01 de Agosto de 2011 fui á loja da Optimus onde expliquei toda a situação e foi enviada a cópia do meu contrato ( Processo documentos ID=10642636) com o ID de envio nº 4765480.
No mesmo dia contactei o apoio ao cliente onde me davam como resolução o pagamento de 46,98€ mensal, fidelização de 24 meses, 50% desconto primeira prestação e Sportv grátis nos primeiros 4 meses. Eu recusei, pois não precisava de descontos nem Sportv, simplesmente queria o cumprimento do contrato celebrado. Processo encaminhado para um gestor.
  No dia 02 de Agosto, efectuado novo contacto para o apoio ao cliente( 16100) onde me informaram que a resolução á situação era a seguinte: 51,99€ mensais fixos, 24 meses fidelização, desconto 50% na primeira e segunda mensalidade, mas tinha sempre a hipótese de rescindir o contrato com a Optimus.
Recusei a resolução da situação, quero que seja cumprido o contrato que me foi proposto e assinado.
Tenho o duplicado do contrato com as condições oferecida sem qualquer tipo de rasura, tenho a copia do contrato que a Optimus tem com as Rasuras.
Peço ajuda para que esta situação seja resolvida.

Obrigado

Data de ocorrência: 3 de agosto 2011

Mais vale a palavra de um justo sem testemunhas do que a palavra de duas testemunhas injustas; Erga sua voz contra a injustiça! Não permita que ela ocorra ao seu lado sem que você faça nada. Defenda quem não tem condição e nem voz ativa.
Nada devo nem nunca tive contrato algum com a Optimus, e se tivesse assumia as minhas dividas, até porque de acordo com a Lei n.º 12/2008 de 26 de Fevereiro, a mesma estaria à muito prescrita - pelo que os senhores advogados devem de ser um pouco mais cuidadosos, porque uma coisa é defender o seu cliente e outra bem diferente é ajudar o cliente a praticar crimes de burla - a sacar, roubar as pessoas.
* PROIBIDO *://injustissados.blogs.sapo.pt/1781.html