NOS
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Tremenda falta de respeito pelos clientes!!

Pedro Antunes
Pedro Antunes apresentou a reclamação
19 de setembro 2011

No dia 29 de Agosto comprei um Iphone4 por 525€ na loja Optimus do Centro Comercial Rio Sul no Seixal. Quando cheguei a casa verifiquei que ele se desligava e voltava a ligar sozinho e ao fim de cerca de 20h a carregar ainda não estava completamente carregado.

No dia 30 desloquei-me de novo à loja Optimus para trocar o equipamento e fui informado que não podiam trocar o equipamento pois a Apple não troca equipamentos (apesar de eu ter comprado o equipamento na Optimus e não na Apple)  e aconselharam-me a tentar instalar um novo software no telemóvel através do itunes para ver se resolvia a situação. Como estava a precisar do equipamento e me disseram que o prazo de reparação seria de cerca de 21 dias decidi voltar a levar o telemóvel para casa e tentar fazer a tal actualização de software. Não consegui pois o telemóvel estava sempre a desligar-se

No dia 31 de Agosto (48h após a compra), dirigi-me de novo à loja onde adquiri o Iphone e entreguei-o para que o enviassem para reparação.

Hoje, dia 19 de Setembro ainda não me sabem informar quando estará pronto o telemóvel.

No meio disto tudo aconteceram duas coisas caricatas: fui informado que se tivesse comprado o equipamento on-line poderiam efectuar a troca (neste caso a Apple já aceita trocas!?!) e que para ter um telemóvel de substituição teria que pagar.

Entretanto já me informei junto de outros revendedores de Iphone 4 e TODOS eles me informaram que nas primeiras 48h é efectuada a troca e só depois desse prazo é que o equipamento é enviado para reparação.

Com esta situação vou estar alguns dias sem um equipamento que me faz bastante falta neste momento e paguei por algo que nunca vou ter novo mas sim reparado. Tenho de ser eu a pagar por um problema (neste caso defeito) de um produto vendido pela Optimus.

A forma como a Optimus tem tratado todo este processo mostra uma tremenda falta de respeito pelos clientes. No meio disto tudo a Optimus teve o seu lucro com a venda de um equipamento AVARIADO e não respeitou minimamente quem lhe deu esse lucro a ganhar.

Já coloquei as seguintes questões à Optimus que (apesar de responderem aos meus contactos) ainda não foram respondidas.

Vou ter que ficar com um equipamento REPARADO e não novo?

Porque é que se a compra fosse feita on-line a Apple aceitava a troca? Não tinha o produto sido vendido à mesma pela Optimus e antes de ir para a Apple não tinha passado por um dos vossos centros? Qual é então a diferença?

Peço uma compensação monetária no valor do preço de aluguer de um dos vossos telemóveis multiplicado pelo número de dias que vou estar sem telemóvel bem como um iphone novo.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2011