OBJECTO DE CONFLITO - EXPOSIÇÃO CONCRETA DA RECLAMAÇÃO
Exposição: Solicita-se reembolso de valores dispendidos em 2011, relativos a 1 dívida liquidada em 2006, da qual a Zon convenientemente resolveu não acusar cobrança, apesar de descontar o cheque, e deste conter no verso o meu nome completo e morada. Tive que solicitar cópia do cheque ao banco, ir à Zon entregá-lo e como tal reclamo os gastos com este processo. Tenho cópias dos documentos, que poderei enviar-vos, caso pretendam.
PEDIDO
Reembolso despesas com cópia de cheque, viagens, e 1 remuneração equivalente a 1 dia de trabalho ao valor do salário mínimo nacional.
Exposição:
(cópia do e-mail enviado à Zon em 27/09/2011, bem como em inúmeras posteriores insistências diárias)
-----Original Message-----
From: literaturas@sapo.pt [mailto:literaturas@sapo.pt]
Sent: terça-feira, 27 de Setembro de 2011 11:32
To: Fraude ZON TVCabo; ZON Investor Relations; Maria João Carrapato; Henrique Sousa Alves de Carvalho Rosado; Clara Patricia M. Teixeira
Subject: Reclamação ZON
Bom dia,
Na sequência do processo em anexo, vimos pelo presente reclamar o teor do contacto telefónico ocorrido na passada semana, dado o mesmo não corresponder à realidade, nem ser a forma adequada de responder a 1 exposição efetuada por escrito:
1. O cliente efetuou o pagamento atempado (em 2006) dos valores por vós reclamados em Julho passado, via cheque (cópia em anexo), no qual constava o nome completo e a morada do mesmo, pelo que facilmente seria associado ao processo/cliente em questão, levando-nos a acreditar que o fato de alegar o contrário não passe de má fé, ou de tentativa de "sacudir água do próprio capote";
2. O cliente foi notificado 20/09/2006, pelo departamento jurídico, para proceder ao pagamento do valor em dívida dentro do prazo estipulado, na falta do qual seria intentado o respetivo processo judicial, pelo que questiono, caso o pagamento não tivesse dado entrada, esperariam 5 anos para intentar o processo? Têm sequer legitimidade para o fazer?!
3. A desorganização interna da vossa empresa é tal que teve que ser o cliente, a expensas próprias, a solicitar a cópia do cheque para provar que regularizou o montante reclamado na respetiva altura, como tal, vem solicitar-vos o ressarcimento daquelas despesas, bem como das de deslocação e da perda de 1 dia ao valor do SMN, situação à qual pretendem furtar-se... Ora, na ótica de tanta incompetência e desorganização, não vos seria melhor, no sentido de manter o cliente satisfeito e fidelizado, decidir a favor deste reembolso, fosse por ter razão no que reclama (tal como acontece), fosse por benefício da dúvida, ou mesmo por caráter excecional?! A relação comercial é frágil e há que saber mantê-la!!!
Errar é humano, mas persistir no erro é burrice, solicitamos que seja reembolsado pelo valor reclamado (ver processo), sob pena de levar o caso a mais altas instâncias além de romper definitivamente a relação comercial com a vossa empresa.
Aguardando deferimento.
Cumtps,
António Silva
Deviam insistir com a entidade até a reclamação estar, de facto, resolvida. Nunca o foi, não sei porque a colocaram como tal!
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.