NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - IRIS produto com defeito!!!!

Rui Sousa
Rui Sousa apresentou a reclamação
6 de novembro 2011

Venho por este meio pedir a vossa ajuda em um problema que tenho com a zon.
No dia 31 de Outubro de 2011 foi instalado o serviço Iris-Zon de 120 megas na minha habitação.
Tudo parecia estar bem até o tecnico que procedeu à instalação, sr. Luis Guilherme, ter feito um speedtest no seu portátil e ter constatádo que os valores não correspondiam aos contractados.
Pediu-me em seguida para fazer um speedtest no meu computador fixo, visto este dispor de ligação por cabo e placa de gigabit como era pretendido para este serviço. Após o speedtest verificou que os valores continuavam muito a baixo dos pretendidos (dowload 78 e upload 4).
Vistos estes valores o próprio contactou os serviços a fim de resolver o problema e após varios teste verificou que o problema deveria ser do HUB. Como não possuia nenhum de momento para troca, fez uma marcação para efectuar a troca para o dia 2 de Novembro, visto dia 1 ser feriado, para as 14h.
No dia marcado o tecnico não compareceu e entrei em contacto com o apoio técnico da Zon a fim de apurar o sucedido.
Fui informado pelos mesmos que não existia nenhum agendamento por parte do técnico para esse dia e pedi a resolução do problema sendo a chamada reencaminhada para o suporte de internet.
Após vários testes feitos a pedido do operador, speedtests em modo de segurança, dowloads em sites especificos e outras, foi me pedido em seguida para ligar para a PCMedic para os mesmos fazerem uma analise mais aprofundada do problema, pois o operador iria necessitar do relatório do mesmo para seguir para a resuloção do problema.
O operador da zon tambem me informou dos custos associados a este telefonema (0,30€ por minuto) e deu a sugetão de posteriormente ligar para a facturação a fim de ser deduzido o valor dessa chamada.
Com o operador da PCMedic, foi me pedido mais uns testes e verificou-se que os valores continuavam a ser muito baixos para o contratado. O mesmo operador informou-me que iria no momento enviar o relatório para a Zon e que iria ser contactado pela mesma no periodo de 24h a 48h.
Visto ninguém ter-me contactado, no dia 4 de Novembro voltei a contactar os serviços da Zon a fim de saber a resolução do problema.
Após ter falado com o primeiro operador e ter sido reencaminhado para a assitencia de internet foi-me pedido mais uns testes no meu pc, os quais já tinham sido feitos anteriormente. No final destes testes foi-me pedido para levar o meu pc a uma empresa de reparação a fim de verificar o que se passa com o mesmo.
Foi aí que tive que tomar uma atitude.
Até à instalação da zon estava com outra operador, a cabovisão, com a qual tinha exactamente o memo serviço e nunca tive taís problemas.
O meu upload estava sempre nos valores pretendidos, 6mb, tendo apenas o dowload, a rondar os 98mb, algumas variações mas nada tão baixo como com a zon.
Visto os mesmo não terem muita vontade para solucionar a minha situação liguei para a zon a fim de cortar o serviço.
A operadora que me atendeu, tentou resolver o problema sendo mais uma vez reencaminhado para outro operador. Esse mesmo operador prontamente disse que iria mandar uma equipa tecnica à minha casa para solucionar o problema sem custos associados a essa deslocação. Após ter estado mais um pouco em espera, o memo operador informou-me que afinal iria ter que pagar essa deslocação a minha habitação.
Não ficando satisfeito com a resposta, voltei a ligar para Zon e a voltar mandar cortar os serviços. A operador tenta novamente resolucionar a questão mas informa-me que o seu colega tinha deixado a informação que iriam me ligar dentro desse dia.
Não ouve nenhum telefonema por parte dos mesmo até ao dia de hoje.
Tenho 3 Pc's em casa e nenhum deles atinge a velocidade pretendida e todos com sitemas operativos difentes. Os valores desde de então tem estado nos 64-78mb de download e sempre os 4mb de upload, quando os mesmos, por informação dos tecnicos da zon, deveriam estar a mais de 100mb de dowload e a 8,70mb de upload.
Peço que me ajudem a solucionar esta questão ou se não vou ter que cancelar o serviço com a operadora, o qual eu não pretendia pois o serviço de tv é excelente.

Obrigado.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2011