NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus Kanguru - Facturam o que lhes apetece e ninguém faz nada!

carlos pereira
carlos pereira apresentou a reclamação
6 de outubro 2009

Venho reportar uma situação de facturação (incorrecta), que tem decorrido desde a um ano, com a empresa Optimus.
Em Setembro de 2008 aderi a uma campanha promocional da Optimus que consistia na aquisição de um PC portátil + Pen banda larga Optimus+impressora+mochila etc., mediante um pagamento imediato de 99€ e a celebração de um contrato de credito com a instituição financeira, designada de Credibom . A duração do contrato é de 36 meses e o valor das prestações de 38,07€. Até aqui tudo bem, aceitei e celebrei o contrato.
O problema actual é o seguinte:
A empresa ,Optimus , prestadora do serviço de internet banda larga Kanguru, desde a um ano para cá, tem me apresentado consumos adicionais astronómicos(40 a 70€) mais os 22€ que pago por debito directo (só internet), e eu fui pagando mas, este mês passou do  meu limite. Apresentaram me cerca de 10Gb de consumo, ou seja, menos 3Gb por direito do tarifário, menos 2Gb happy hour gratuito , dará uma diferença em cerca de 5Gb, sendo 25€ em media por cada Gb, dará a volta dos 125+22€ que pago por debito directo. Estou portanto com uma factura mensal de 150€ , mais ou menos. (em relação a Agosto, tenho uma factura de mais 25€ de comunicações adicionais, que também me recuso a pagar)
Liguei para a Optimus, ninguém me sabe explicar nada, apenas me dizem que a factura está correcta. Adiantaram que poderiam estar a ter acesso por outros utilizadores a minha internet através do wireless do portátil, o que no meu entender é impossível (penso que só com router se transmite sinal), e mais, tenho dias a ser taxado sem utilizar a internet. Tou a ter consumos médios de 400 500Mb diários (IMPOSSIVEL).
Avancei com a recusa do pagamento e com queixa do sucedido as entidades competentes de forma, a estarem a par da situação e de me informar sobre os meus direitos e lesões nestas situações. Disseram me para aguardar até receber a factura e que depois entravam em contacto comigo.
A minha dúvida agora é a seguinte, eu quero desistir deste serviço e o assistente da Optimus Disse que ainda tenho contrato de mais 23 meses mas, eu não tenho aqui nenhum contrato com a optimus, tenho sim com a credibom em relação ao crédito. Depois desta carta vou entrar em contacto com a credibom para ver o que posso fazer mediante esta situação.
Fui cliente internet Vodafone durante ano e meio, com apenas direito a 2Gb de tráfego mensal e nunca paguei comunicações adicionais. Em relação a Optimus, aumentei o trafego para 3Gb e janeiro e mesmo assim estes consumos nao param de chegar! Fiz uma pesquisa exaustiva e deparei-me com imensas pessoas na mesma situação. Isto trata-se de erros, abusos, ou então extorsão.

alguém me pode aconselhar ou ajudar nesta situação triste?

cumps

Data de ocorrência: 6 de outubro 2009