NOS

NOS Comunicações, S.A.

Rua Ator António Siva, n.º 9
Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - Sinto-me enganado e preso a um contrato que não acordei!!

Helder Teixeira apresentou a reclamação

Era cliente da Zon a mais de um ano com um contracto em nome do meu avó, contactei os mesmos no inicio de Dezembro de 2011 para cancelar o serviço pois tinha operadores concorrentes com melhor serviçopreço, na altura a Zon fez-me uma proposta que aparentemente estaria de acordo com o que eu pretendia e então foi efectuado um novo contracto em meu nome com  o Pacote Zonfibra 60 + uma powerbox. (€59.99+€1)No dia 4 de dezembro vieram instalar este serviço em minha casa e na altura verifiquei que a tecnologia usada no equipamento powerbox já esta ultrapassada não suporta HDMI, apenas scart´s e para a ligar na minha televisão tive de utilizar adaptadores, contudo desde que a qualidade não fosse muito afectada era-me indiferente.

Com o passar do tempo verifiquei que este equipamento não suporta canais HD a imagem aparecia toda a preto apenas com som, não consigo controlar o volume correctamente na powerbox e a mesma é muito lenta e com uma qualidade de imagem muito inferior aquela que me fizeram passar quando aderi a este serviço, tive também problemas ao aderir a canais premium na box IRIS (supostamente incluídos no meu tarifário), aderi ao mesmos na área de gestão de conta deste equipamento e os mesmos passado algum tempo não ficavam disponíveis dando erro ao aceder. Verifiquei que o site Zonline não esta disponível, utilizei as credenciais correctas (site myzone).

Depois destas anomalias todas acabei por ficar insatisfeito com o serviço e contactei a zon no dia 10 de Janeiro 2012 a solicitar resolução ou o cancelamento do mesmo já que o serviço não estava de acordo com o que acordei com a comercial quando aderi a este serviço, não me deram solução para nenhum problema apenas indicam que é com a "área técnica"  e para meus espanto informaram-me que a powerbox não é compatível com canais HD, facto que não me foi mencionado na adesão do serviço, que eu devia ter perguntado na altura, mencionei a comercial que queria mais uma box igual a iris sem gravação semelhante ao serviço que usava anteriormente e os mesmos indicaram que tinham esse equipamento a powerbox, finalizando a frase a dizer que eram lideres no mercado em qualidade de imagem, perante isto disse que sim, tendo eles ocultando as limitações deste equipamento que em nada tem a mesma qualidade da Iris ou das boxes anteriores que possuía segundo eles incompatíveis com esta tecnologia (iris), procurei junto do operador uma solução para o meu problema sendo que pretendia manter duas box com qualidade de imagem e não queria pagar mais por isso, e o que me sugeriram foi a redução da minha internet de 60M para 30 reduzindo o valor do pacote e o aluguer de mais uma box iris (€5.50) dessa forma não ultrapassava o valor que acordei pagar, o que inicialmente concordei, contudo depois vieram indicar que tinha que pagar €30 para uma técnico se deslocar a minha casa para instalar esse equipamento, recusei-me a pagar esse valor já que considero que os mesmos não me esclareceram devidamente quando aderi a este serviço e o erro não foi meu, ofereci me para me deslocar a uma loja da zon e entregar o equipamento antigo e levantar o novo, que podia eu ligar o mesmo a TV e ficha, mas os mesmo insistiram que teria de ser um técnico e que ou aceitava estas condições ou então caso cancelasse o serviço tinha que pagar o mesmo até totalizar os 12meses.Como não houve um consentimento de ambas as partes nada foi efectuado nesta chamada.
Passado cerca de 15 m a Zon contacta-me a indicar que iriam avaliar o meu pedido junto da coordenação do mesmos para que me fosse oferecida a instalação da nova box (€30) e me contactaria novamente em 3 dias úteis mas poderiam demorar mais um pouco.

Contactaram-me hoje dia 19 de Janeiro de 2012 a indicar que estiveram a ouvir a minha chamada (não me deram conhecimento que a estavam a gravar) e que aceitei a powerbox que se quisesse teria de pagar a deslocação do técnico, informei mais uma vez que não sei o que é uma powerbox apenas disse que queria uma box igual a iris sem gravação nunca me mencionaram das contrapartidas deste equipamento e que neste momento desde o dia 17 que os não tenho nenhum serviço disponível, possivelmente por ainda não ter pago a factura referente a Dezembro em que o limite para pagamento era no dia 15 de Janeiro de 2012 , expliquei ainda que só regularizarei o pagamento desta factura quando os mesmo me solucionarem o problema ou cancelarem o serviço, se a pagar antes estarei a assumir um contracto que não acordei, da parte da Zon não me foi dada mais nenhuma solução, se cancelasse teria de pagar os 12meses.

Neste momento para alem de ter o serviço indisponível todos os problemas técnicos mencionados acima persistem não tive solução para nenhum deles. (Zon line indisponível, problemas  na subscrição de canais, etc)

Sinto-me enganado e preso a um contracto que não acordei, da Zon apenas sinto dos mesmo indiferença e num tom intimidativo  alegam sempre que tenho que me sujeitar ao período de fidelização sem sequer se importarem com a qualidade do serviço prestado.

Helder Teixeira está a aguardar resposta da marca

'.Ver perfil de nobreluso.'

nobreluso

Escrevi um comentário enorme, e no final, quando cliquei parta enviar, apareceu em cima a informção de que o comentário era muito pequeno! Tinha 20 vezes este tamanho E assim não pude participar.
Vou ver se este segue... assim pequenino...

'.Ver perfil de Utilizador ZON.'

Utilizador ZON

É aconselhável que qualquer cidadão leia os contratos cautelosamente antes de assinar e se informe acerca daquilo a que aderiu (a informação é pública - está disponível no site para que qualquer publicidade ZON remete, www.zon.pt).

'.Ver perfil de porto.'

porto

sou cliente ZON desde que a tvtel foi comprada. Em 2009* fiquei sem internet 2 meses e a ser facturada, no qual durante esse periodo fiz varias reclamaçoes do telemovel , (pois o fixo não funcionava) inclusive seguir os passos todos que eles nos mandam fazer perto dos aparelhos, varias vezes c varios operadores sempre a ligar do telemovel , pois eles recusavam a ida do tecnico a casa.Sem nenhum sucesso fui a loja rescindir os serviços por 2 vezes (nao conheço ninguem que tenha feito 2 rescisoes), No mesmo dia da ultima rescisâo ligam a propor a ida do tecnico a casa para resolver o problema da internet , e oferta das tv cines durante 1 ano, no qual eu respondi que ficava c o serviço depois de ver o tecnico la em casa e a internet a funcionar (burra), o que e certo e que assim foi. Em 2012 começo a ter erros na facturaçao, em junho 2012 abrem as tv cines novamente sem me contactarem no qual vem facturado no mes seguinte .Ligo para o apoio a reclamar que nao pedi tv cines(qd dei conta dos canais abertos tv cines pensei que fosse uma benece para clientes durante 1 periodo), no qual me dizem que houve 1 erro no sistema e tenho que pagar, e mais dizem que kd me ofereceram 1 ano gratuito tv cines em 2009 e nunca foi desligado(mentira), pois foi desligado automaticamente ao final do ano de oferta, no final la me descontaram as tv cines, apos 1 hora ao telefone do trabalho.Chego a casa nesse mesmo dia, as 23h fico sem as boxs a funcionar so com o analogico. Dia seguinte de manha(hoje 23-7-2012) loja do gaia shopping para reclamar no qual me dizem que foi um problema geral com as boxs. TOU XEIA DESTES GAJOS VOU MUDAR PARA NUNCA MAIS SER CLIENTE

'.Ver perfil de Ruimal.'

Ruimal

A zon não respeito o consumidor, subscrevi o serviço e passados 4 dias de instalado como não correspondia ao anunciado cancelei atraves de carta registada, enviaram-me factura com 2 anos de fidelização (1034€) onde nós estamos??? na republica das bananas??? e os direitos de rescisão de contrato antes dos 14 dias de experimentação??? enfim...não pago e vou acionar os meus direitos judicialmente.

'.Ver perfil de Nobre Luso.'

Nobre Luso

Ainda não consegui entender a razão por que os acionistas da ZON deixam a empresa ao abandono, mantendo à frente (ou atrás?...) do seu destino um tal Ricardo Costa. Que de gestor só deve ter mesmo o chorudo ordenado ao fim do mês.
Na verdade, a ZON é um beco sem saída, (mal) servida até nas suas bases. Mesmo pagando uma factura mensal de 100 euros, se eu telefonar para o famigerado 16990 (falsa linha de apoio) sou atendido sistematicamente pelos mesmos dois energúmenos malcriados e sem a mínima formação, que pertencem a uma auto-apelidada"equipa especializada" que nunca leu um manual de instruções!
E então, por que ainda me mantenho como cliemte?...
Eu respondo:
- Porque a a MEO anda distraída,a dormir na forma, e não fornece um serviço "mobile" como o da ZON (em que as chamadas são a 0,08 €/minuto para todas as redes > pago 10,00 €/mês na factura > recebo no telemóvel o valor de 15,00 €/mês, acumulável). É apenas este pormenor que me mantém na ZON.
... É a linha que nos une, mas é muito ténue...

'.Ver perfil de DanielM.'

DanielM

acontece tambem, isto proprio dito-me ao balcao por um funcionario zon, que a zon faz contractos promocionais e quando chega ao fim dos contractos poe mais 70% do valor que se paga, ora por exemplo, paga 100€ durante todo o contracto, quando está para a acabar o contracto fica a pagar 170€ por mês. é uma vergonha. isto aconteceu-me, mas eu pagava 35€ mensal e fiquei a pagar 80€, neste caso ainda foi acima dos 70%, vergonhoso mesmo, têm faca e queijo na mao. pior ainda sao quem tem debito direto, por vezes se enganam propositadamente e levam meses a resolver, se se enganarem e for por fatura mensal a pagar no multibanco resolvem em minutos o problema.
tambem ja houve casos em que ao faltar um mes para acabar o contracto o cliente nao se lembrando que está a acabar, ligam a perguntar se o cliente deseja pagar mais 5€ e ter um ano de oferta de telecine, o que nao sabem é que ao aceitar, ficam automaticamente "colados" à ZON por mais 3 anos tendo só 1 de telecine. Infelizmente todas estas situaçoes ja se passaram comigo e tive de as aprender da pior maneira... hoje tenho a melhor solucao!!! nao gasto mais dinheiro com esses merdas =)

'.Ver perfil de Nobre Luso.'

Nobre Luso

Vou dividir os meus comentários em duas partes:

I. Apesar de detestar ZON (e sou cliente...) não acredito no que relata aqui um "queixoso", sobre a questão de a ZON passar um contrato (não "contracto"...) de 100,00 euros para 170,00 euros. Penso que nem têm serviços para semelhante valor. Por outro lado, ninguém é obrigado a aderir aos pagamentos automáticos. Eu recebo as facturas, confiro e só depois é que pago por MB.

O maior problema da ZON (e isso enquadra-se no segundo ponto) é a porcaria da sua falsa "linha de apoio" pelo telefone 16990. É o cancro da empresa! Sob a capa desse maldito e inútil número, acoitam-se uns fulanos sem a mínima preparação (cultural, académica, técnica, relações públicas). Mereciam um prémio da MEO, pelo péssimo serviço que prestam a quem lhes paga. Para cúmulo, essa "rapaziada" - a quem por email pessoal e devidamente identificado, com nome + nr. cliente - criou um autodenominado "Serviço Técnico", quando nem sequer sabem o que é uma chave de fendas! Podiam mesmo chamar-se "Espanta-Clientes da ZON"..

Telefonei para essa fatídica linha (16990) ontem mesmo, para confirmar uma informação de loja.
O que aconteceu?... "Essa promoção de que fala não existe".
Mas existe, existe... Não escrevo aqui qual é, pois claro!
Ou seja, entram às 9 e saem às 17, recebem o ordenado ao fim do mês, mas nem sequer fazem ideia do que se passa dentro de portas! E o mais caricato, é que na loja me disseram para ligar para o 16990 por causa de activar a tal promoção... Alertei logo de que no dia X me deslocaria pessoalmente a essa loja para activar a "minha" promoção, pois o pessoal do 16990 já faz parte do anedotário nacional...

II. Enfim, o segundo e mais importante ponto:
Como já se sabe, até Junho deve estar fechado o negócio da parceria ZON-Isabel dos Santos/SONAE-Optimus.
E todos sabemos que não se brinca com o Belmiro Azevedo e seus dois filhos, sobretudo o Paulo...
Como os contactos com aquela empresa, através de muitos meios, incluindo marcação de entrevista pessoal, são fáceis e bem geridos, vai ser um prazer CORRER definitivamente com o "serviço técnico" da ZON e limpar o "atendimento" do 16990, despedindo uma corja de incompetentes e malcriados incultos que por lá se acoitam.
E tenho mesmo uma listinha de nomes para apresentar à SONAE-Optimus...