Não venho expressar uma reclamação por mau serviço prestado pela Clix, mas antes partilhar uma experiência que tive com comerciais "de rua" desta empresa e que não considero uma prática de concorrência "leal", embora possa até ser legal.
Nunca fui cliente da Clix devido ao mau serviço prestado por esta empresa na angariação de clientes, situação que já experienciei no passado e que considerei abusiva, agressiva e muito duvidosa. Com efeito, a Clix nunca foi nem deverá ser uma opção em minha casa.
Ontem, dia 09 de Dezembro de 2009, dois indivíduos identificados como comerciais da Clix abordaram-me no meu prédio, sito em Lisboa, a distribuir os usuais panfletos com os diversos preçários dos serviços da empresa. Na abordagem, perguntaram-me qual a empresa que me fornecia internet+tv+telefone, ao qual respondi Zon.
Interrogaram-me os preços que pagava, a velocidade de acesso, a qualidade do serviço prestado pela Zon, entre as outras questões habituais.
Interrompi de imediato os senhores, dizendo que estava vinculado à Zon por um ano, devido ao contrato estabelecido. Qual a minha surpresa quando um dos comerciais me entrega um papel onde vem indicada uma determinação da ANACOM, com base numa recente lei, que põe fim aos contratos de fidelização entre operadoras e clientes.
O mesmo comercial entregou-me vários papéis iguais para eu distribuir por "família, amigos e conhecidos". Fiquei estupefacto com esta prática concorrencial que a Clix obviamente tem conhecimento e que a incentiva.
A prática em si poderá ser legal, e até comum, mas MAIS uma vez a imagem desta empresa saiu bastante denegrida por causa das atitudes dos seus comerciais.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.