NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - Amanhã entrarei com esta queixa no livro de reclamações!

João Pedro Santos
João Santos apresentou a reclamação
31 de maio 2010

Desde setembro de 2008 até Março de 2010, tinha "contratado um serviço TV + NET + Voz (entre outras coisas extra) em que o pacote tinha um valor aproximado de 53€. Nos finais de Fevereiro, constatei, através de uma consulta no site da ZON, que o mesmo pacote se encontrava com um valor 44€ ou 45€, mas com outra "referência". Entrei em contacto com a ZON penso que no dia 1 (se a ZON entender poderá verificar pela gravação legal) e confrontei o colaborador da ZON, que me afirmou que não poderia mudar o serviço, já que se trata do mesmo, mas com outro nome!!!!!!!
Ok, perguntei então qual o serviço abaixo, respondeu-me que era um parecido mas apenas com 10MB de net (TV + net 10MB + tel noite e fins de semana).
Antes da activação, perguntei expressamente, se haveria alguma questão com o famigerado eterno problema "Fidelização". FOI-ME GARANTIDO QUE NÃO!! Então mudei o referido tarifário.
Na última semana de Maio, enviei um pedido para cancelamento de TODOS os serviços ZON. Qual não foi o meu espanto quando me disseram que não o poderei efectuar sem o pagamento dos serviços até Março de 2011!!!!!!.
Ainda por cima me dizem que tinha 15 dias para experimentar a referido serviço e posteriormente denunciá-lo, como esá no contrato, coisa que, mais uma vez, não me foi referido pelo operador. Afinal quem melhor do que eles para nos explicarem o serviço que estamos a aderir?!!?!?
A minha questão é, o artigo 9 da ANACOM não contempla este tipo de situações? A Fidelização é legal?
Agradeço ajufa nesse sentido.
Amanhã entrarei com esta queixa no livro de reclamações nas instalações da ZON.
Obrigado

Data de ocorrência: 31 de maio 2010