NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - É pura Incompetência dos funcionários da HOME!!

julieta baptista vieira
julieta vieira apresentou a reclamação
10 de agosto 2010

Em 2008 fiz um contrato com a OPTIMUS HOME e algum tempo depois quis cancelar, e como o período de fidelização ainda não tinha acabado, não podendo assim cancelar. O operador com quem falei ao telefone, disse-me para fazer um acordo de pagamento de 9,99euros por mês até ao final do mesmo(Fevereiro 2010), e que a partir desse momento o contrato seria automaticamente cancelado.
   No final de Maio quando apercebi-me que o contrato ainda estava activo, contactei novamente a optimus  para saber o porquê de ainda estar a receber facturas, disseram-me que o contrato ainda estava activo. E depois de enviar uma carta para cancelar definitivamente, responderam com outra que só irão cancelar depois de fazer o pagamento de 3 facturas que estão em atraso, coisa de não deveria de ter acontecido, uma vez que tinha acreditado na palavra do operador com quem falei inicialmente. Após varias chamadas para o apoio a cliente, e idas a uma loja nada foi feito para tentar solucionar o assunto, pois dizem que não é possível anular essas mesmas facturas em atraso, visto que não utilizo o serviço  a mais de 2 anos.
  Agora gostaria de saber se é pura Incompetência dos funcionários da HOME ou apenas na tentativa de enganar mais um português?!? Que poderei fazer para que isto fique resolvido?

Data de ocorrência: 10 de agosto 2010

Em 2007 adquiri um telefone portátil para a minha avó. o certo é que o telefone foi um fiasco, estava sempre sem bateria, o visor não era legivel e muitas vezes a minha avó não tinha rede... tentei resolver a situação, e apesar de estar insatisfeita como era contrato paguei sempre excepto penso que as duas últimas mensalidades de 2009. Agora em 2013, recebi uma carta dum solicitador com uma conta de 61.10€ já com juros e custas... entretanto não me disseram mais nada até este ano... dizem ser a última oportunidade de evitar os transtornos e os elevados custos associados á evolução para o processo executivo... isto è possivel tratando-se de algo de 2009? quando na altura não quiseram saber. vou pagar um serviço que não usofruí? não é justo!