NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus Kanguru - Falta de respeito e abuso por parte da empresa!

jormad
jormad apresentou a reclamação
10 de dezembro 2010

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra aquilo que considero uma falta de respeito e abuso por parte da empresa, Optimus, particularmente na divisão da Kanguru.

Em Maio de 2008 firmei um contrato com a Optimus para a subscrição de uma pen Kanguru durante 2 anos.

Durante esse tempo, raramente usufruí desse serviço, uma vez que a cobertura de sinal em muitos locais onde me dirigia era inexistente. No entanto, e mesmo sem gastar 1 bit do tráfego a que tinha direito, todos os meses honrei o meu compromisso pagando as respectivas facturas.

Em Abril do presente ano, dirigi-me à loja da Optimus onde firmámos o contrato no sentido de averiguar em que data o mesmo terminava, uma vez que na altura em que o contrato foi efectuado não nos foi facultada qualquer cópia do mesmo. Fui  informado que o contrato já não se encontrava lá, e que tinha sido enviado para a sede.

De seguida liguei para Optimus a questionar essa situação, a qual confirmaram, e fui informado que o contrato terminava em Julho de 2010. Informei logo que não pretendia renovar o mesmo, e a Optimus solicitou que enviasse uma carta a  descrever esse mesmo facto. A carta foi enviada na semana seguinte.

Para meu espanto, em Agosto recebo uma nova factura!!

Liguei para a Optimus, onde me comunicaram que o contrato renovou! Nem queria acreditar no que estava ouvir! Informei o sr. que me atendeu dos procedimentos que efectuei anteriormente, tendo este dito que não tinham recebido carta nenhuma...

Solicitei de imediato uma cópia do contrato, pois nunca me foi facultada nenhuma, para averiguar toda a situação. O sr. disse que ia tratar disso. Até à presente data, nunca recebi o contrato!

Em Setembro aconteceu tudo da mesma forma...

Em Outubro, a mesma coisa!

No dia 25 de Outubro, voltei a ligar para esclarecer a situação, onde me informaram que o contrato se mantêm activo! E pior: que não me sabem dizer quando termina! O sr. que me atendeu, ainda me comunicou que não consegue aceder ao contrato nem sabe onde está!

Concluindo e resumindo, havia um contrato com a Optimus que terminou em Julho, efectuámos todos os procedimentos para a não renovação do mesmo, solicitámos uma cópia do contrato e até á presente data a única resposta que tivemos da Optimus foram facturas para pagar.

No dia 17 de Novembro, recebi uma nova carta/factura a informar do montante em divida de 80,82 euros, e com a ameaça de que se não pagar será conduzida para Entidade Cobrança Externa.

Isto leva-me a várias questões:
- Onde anda o contrato, e porque nunca nos foi facultado?
- A Optimus pode fazer o que bem entende com os clientes, renovando contratos, mesmo que o cliente não queira, e baseando-se num contrato que não existe?
- Como pode a Optimus tratar desta forma os seus clientes sem honra nem respeito?

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2010