NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - quando lançou para o mercado sabia que ia dar este tipo de problema!

Helena Maria da Costa Torres
Helena Torres apresentou a reclamação
23 de dezembro 2010

Em setembro fiz o meu pedido do portal é escola e garantiram-me que apos o pagamento, dentro de 15 dias o  recebia.
Quando recebi o meu portatil a pen nao se encontrava a funcionar, entro em contacto com a rede optimus explico  a situação e comunicaram que os portateis HP sairam para o mercado com um problema na formatação.
Entro em contacto com os responsaveis da HP, tive que esperar 15 dias para receber o cd, para poder formatar o portatil e ter o meu problema resolvido. Ápos ter efectuado tosdos os passos que me indicaram a situação continua igual. Volto a ligar para a rede optimus, mais uma vez explico a situação  e todos os procedimentos que tinha efectuado.
Indicaram para me dirigir á loja deles perto da minha residencia, para deixar a pen para reparação. Por isso emprestaram-me uma pen de substituição,  quando chego  a casa para trabalhar com ela, deparo-me com a mesma situação (também nao funciona). Ligo para a optimus pedem para fazer varios downloads, porque o problera era porque o portatil ter o windos 7, nao sendo compativel com a pen. Depois de varios telefonemas e procedimentos de diversas formas, chegam à conclusão que o cartão da pen nao esta em funcionamento. Por isso tinha que esperar em casa uma segunda via desse mesmo, quando deviam me ter comunicado para me dirigir á loja deles, era possivel o ter na propria hora.
Recebo a 2º via do cartão pensando que tinha a situação resolvida. A pen continua sem funcionar, repito tudo novamente, incluisiver recebo uma terceira vez um novo cartão, sem ter feito o pedido. Com isto ja se passou quase dois meses e sem o problema resolvido.
Dirigi-me à loja onde a pen se encontrava para reparação e dizem que não receberam qualquer informção.  Por isso, nao conseguem resolver o meu problema e nao tem mais nenhuma pen para emprestimo. Farta da situação, em que me encontrava exigui que resolve-se a situação.  Nao abandonando a loja sem o problema resolvido. Comunicaram-me que era impossivel o resolver, mas que no dia seguinte me ligavam para fazer o levantamento da pen. A verdade a que mais uma vez nao ligaram a dar uma justificação egnorando o problema.
Volto à loja querendo uma explicação do porque de nao terem ligado a dar uma explicação. Extramamente descontente com serviço deles, permaneci no lacal até entregarem uma de substituição em funcionamento. Qual o meu espanto quando a funcionaria me diz, em tom de desabafo, explicando que optimus quando lançou para o mercado sabia que ia dar este tipo de problema. Mas enquando decorre todo este procedimento da-lhes tempo para pensar numa soluçao.
Conseguindo ficar com a pen a funcionar no dia 4 de Novembro, recebo uma factura para pagar o mes de outubro. Entro em contacto novamente com o apoio explicando que o meu contracto encontrou-se supenso ate Novembro. Imploram que tenho que fazer o pagamento porque usufrui meio mes de outubro, pedi para me enviarem um extracto que comprove tal facto, mas nunca me enviaram. Pois atraves dos registos sabiam que  era impossivem ter feito qualquer tipo de ligação.
Ja me comunicaram três vezes para me dirigir à loja para levantemento da pen e chego la nunca se encontra a funcionar.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2010