NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Esta atitude fere o código de defesa do consumidor!

JUSTA GLORIA SERVIÇOS MÉDICO DENTARIOS LDA
JUSTA LDA apresentou a reclamação
5 de janeiro 2011

Sou cliente da Optimus e recebi uma carta informando o aumento nos tarifários. A carta facultava-me a hipótese de, não aceitando pagar o aumento, enviar uma carta até o dia 31 de Dezembro de 2010 solicitando o cancelamento do contrato AO ABRIGO DA LEI (e informava o decreto lei)  sem PENALIZAÇÔES. Enviei a carta e recebi como resposta um telefonema que tenho de pagar uma multa referente a 25 meses de contrato. Prá já 25 meses de contrato é segundo a lei abusivo que só permite no máximo 18 meses. Além do mais a carta informava que eu não sofreria penalização. Considero que esta atitude fere o código de defesa do consumidor que tem o direito de rescindir um contrato caso não esteja satisfeito. Considero que a OPTIMUS é quem me deve uma indemnização  por aumentar o preço do tarifário me forçando assim a perder os números de telefone que utilizo há mais de 5 anos. Gostaria de escrever no livro de reclamações entretanto não sei onde posso encontrar um. Com os melhores cumprimentos. Ilkenia Tavares. Gerente

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2011