NOS
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus Clix - Pedido de rescisão de contrato!

José Higino
José Higino apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2011

Foi remetido ao clix por carta registada com aviso de recepção, o pedido de rescisão de contracto a partir de dia 28 de dezembro de 2010, visto ter mudado de operador para a MEO Fibra. No dia 11 de janeiro já tinha o serviço de telefone através da MEO. Não recebi qualquer mail de aviso que iriam cobrar algo mais, contudo verifico no meu extracto bancário que me é  descontado por débito directo no dia 7 de fevereiro o valor de 27,36€. Tentei aceder ao serviço de factura electrónica, mas não me foi permitido o acesso. Enviei mail á Optimus Clix a reclamar o sucedido, (conf. abaixo descrito). Hoje (14 de fevereiro) fui contactado pelo operador ás 15h30mn,via telefone, a informar que é debitado sempre mais 1 mês mesmo sem usufruir do serviço, e como já não era cliente o username de acesso ás facturas foi cancelado mas que iriam enviar para o meu mail essa factura. Anteriormente, como tinha débito directo e factura electrónica, enviavam um mail a informar da nova factura (disponivel na área de clientes). Agora nem isso aconteceu, foi cobrado um valor dito referente a janeiro de 2011, sem haver prestação do serviço por esta operadora.

Solicito seja revista esta situação junto da Optimus Clix.

Segue comunicação via mail com a optimus clix.

Com os melhores Cumprimentos.

José Higino da Soledade Mendes
Estrada de Arruda, 29-4º dtº
2615-046  Alverca
Telef. 965453284 / 219584481

Caro(a) Cliente,

Confirmamos a recepção do seguinte pedido de esclarecimento:

Tipo de contacto: Reclamação
Assunto: Facturas e Pagamentos
Detalhe: Factura Electrónica

Nome: José Mendes
Contribuinte: 112134807
Telemóvel de Contacto: 965453284
Email: higino1961@sapo.pt
Questão: Caros Snrs,

Foi-me descontado o valor de 27,36, referente a uma factura clix em 7 de fevereiro. Foi solicitada por mim a desactivação do serviço NET+PHONE, o qual era cliente.
O meu pedido de rescisão do contrato (por carta registada) a partir de dia 28 de dezembro de 2010 (data em que deixei de utilizar os V/Serviços),foi efectivado.
A partir de 11 de janeiro de 2011, já o meu serviço de telefone estava a ser assegurado pela PT.
Solicito assim revisão do pagamento que me foi imputado. Mais informo que só me apercebi deste pagamento através do extracto bancário, por ter débito directo. Tentei aceder á factura electrónica pela área de cliente como habitual mas já não me é possivel.

Com os melhores Cumprimentos.

José Higino da Soledade Mendes
Estrada de Arruda, 29-4ºdtº
2615-046 Alverca.
Tel 965453284
Número de Factura: Fevereiro
Horário preferencial de contacto: 10h às 12h

Obrigado pelo seu contacto. Daremos resposta no prazo máximo de 48h.

Serviço ao Cliente Optimus Clix
_____________________________________________________
Conheça a Área de Clientes Optimus Clix em * PROIBIDO *://cliente.clix.pt/
Área de Clientes - Toda a gestão dos seus serviços online.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2011
NOS
4 de dezembro 2012
Exmos Senhores

Venho por este meio esclarecer a realidade desta situação:
O cliente diz que comprou no verão de 2009, pois o cliente não tem talão de compra.
Em novembro de 2010 (e não no verão ) veio á loja dizer que os tenis tinham defeito.
Abrimos uma excepção em aceitar o artigo para analise mesmo sem talão de compra.
Após analise concluimos que os tenis não tinham defeito e que apenas se tratava de mau uso e informamos o cliente .
Em fevereiro de 2011 voltou á loja COM OS TENIS CALÇADOS e disse que queria o contacto do vendedor pois queria reclamar a decisão.
Nós não temos autorização para dar contactos dos vendedores.
Nós dissemos ao cliente que para contestar a decisão teria de trazer os tenis com o talão de compra para podermos pedir a decisão por escrito da marca.
O Cliente não ficou impossibilitado de reclamar tanto que reclamou no livro de reclamações em 24/02/2011

O cliente tem sempre que apresentar o talão de compra para poder reclamar ainda para mais com uns tenis com mais de um ano de uso.

Sem outro assunto de momento

Maria Silva
José Higino
4 de dezembro 2012
Exma Senhora Maria Silva (offroad), quando me desloquei a 1ª vez ao vosso estabelecimento, logo alertei para o facto de não possuir talão de compra, mas tinha registo de pagamento por MB dessa compra juntamente com mais um par de outros sapatos. Em contacto via facebook com a Salomon, disseram-me que seria igualmente válido esse comprovativo de prova e vocês na loja também aceitaram. Pois como sabe os ditos sapatos tem numeros de serie que facilmente os identificam, (a não ser que os tenham trazido na China).
Ainda tenho uma dúvida relativamente à analise dos ténis que foi feita, e diz respeito ao seguinte: quem analizou os sapatos? vocês? ou a Salomon?.Ao contrario da vossa resposta na loja, não creio que o ditos sapatos tenham sido alguma anviados para revendedor (disseram que era em Espanha) pois caso assim fosse eles teriam facilmente verificado que os sapatos estavam com pouco uso e já danificados na sola, nunca por mau uso.
Julgo que a vossa loja respondeu que tinham sido enviados para Espanha para assim fugirem ás vossas responsabilidades.
Outra questão diz respeito ao facto de levar os referidos sapatos calçados, o que é falso na medida em que possuo outros sapatos Salomon (ainda bem que comprados noutra loja) ainda a senhora devia vender outras coisas já eu calçava Salomon, ok? Mesmo que usasse os ditos sapatos com a sola danificada onde estaria o problema? consigo andar com eles embora estejam defeitosos, ou somente assumiam a vossa responsabilidade de garatia se os mesmos estivessem totalmente danificados, até porque sempre disse que os sapatos estavam praticamente novos (quase sem uso) somente com o problema da sola descolada.Se os Sapatos estivessem totalemnte danificados ai sim vocês diriam que tinha sido má utilização.
Faço desporto aventura há já alguns anos, infelizmente julgo que estão a perder um cliente, na medida em que não sinto garantia nem segurança em voltar a comprar qualquer produto na vossa loja.