Exmos. Senhores,
No dia 9 de Março assinei um pedido de contador de luz eléctrica com a EDP o qual foi até enviado por Fax e não pela plataforma online. Desde essa data tem sido um abuso de chamadas das empresas de telecomunicações, com principal ênfase para a NOS. Como têm uma central telefónica, ligal de um número sempre diferente, pelo que nem sequer se consegue bloquear a chamada através do antivírus do telemóvel e agora dão-se ao desplante de voltar a ligar quando uma pessoa pura e simplesmente desliga o telefone. Tenho pelo menos 10 números de telefone diferentes bloqueados. Já reclamei na página da NOS no Facebook e a solução que me dão é eu fornecer-lhes o meu número de telefone para eles "resolverem o problema". No contrato que assinei com a EDP, que consistiu, como referi, num pedido de um contador de luz nem sequer há um campo onde marcar a não autorização de contactos para fins de marketing e no contrato de consumo que já assinei, assinalei muito claramente com uma cruz que não pretendo ser contactada para fins de marketing e que os meus dados não podem ser fornecidos para esse fim. Portanto, a NOS teve acesso aos meus dados sem que eu desse qualquer autorização para tal. Fui também contactada pela MEO, mas sendo cliente, as chamadas foram apenas 2 e eu mencionei logo que se quisesse fazer alterações, me dirigia à loja. Agora, com a NOS eu já tentei tudo: dizer que não estou interessada; dizer para pararem de me ligar; dizer que a pessoa (eu) não está; simplesmente desligar. Quando disse que a pessoa (eu) não está ou quando desligo, têm o descaramento de voltar a ligar, e com uma rapidez que nem me dá tempo de bloquear o número!
Estas técnicas de marketing são invasivas da privacidade das pessoas e são insultuosas. Estou farta e cansada. Não posso deixar de atender o telefone porque pode ser um cliente, o meu banco, alguém conhecido que mudou de número, etc. Números desconhecidos já eu tenho bloqueados, mas a NOS está tão agressiva que cada dia é um número diferente.
Se me puderem ajudar, agradeço imenso. Estou saturada.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Dias
Também me aconteceu o mesmo fiz contrato de luz com a EDP e a partir daí e durante 8 dias não tive mais sossego,acabei por ter que desligar o telemóvel.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.