NOS

NOS - Adesão enganosa

Miriam Raqu Nascimento Pires
Miriam Pires apresentou a reclamação
11 de abril 2020
No sentido de vos pedir ajuda para a resolução do meu problema passo a descrever o sucedido:
Como devedor á NOS era executado ao meu vencimento mensal para liquidação do valor em divida, até ao dia que através da rede social facebook, questionei uma vossa gestora, de nome Ana Laura, que publicitava nos seus posts perdões de divida, (deixo o link da pagina da pessoa em causa nas informações relevantes para a entidade), que prontamente me contatou por via telefónica para me explicar como haveria lugar ao perdão da minha divida.
Aliciou-me, dizendo que se fizesse outro contrato em nome de outra pessoa do agregado familiar que em troca a divida seria extinta.
Então pediu-me documentos do meu filho para submeter nova adesão ao serviço satélite de Tv, Net e voz, mas antes disso entrou em contato com o meu patrão dizendo que já não era preciso pagar mais, porque a minha divida para com a NOS iria ficar liquidada, uma vez que nos iriam instalar novamente o serviço em casa em nome do meu filho, e o meu patrão, duvidoso, pediu-lhe que enviasse essa informação por email para ele.
O que é certo é que o serviço foi realmente instalado e ate à data de hoje não nos foi dado nenhum contrato a ler muito menos a assinar, uma vez que foi tudo tratado via messenger e chamadas telefónicas e, segundo o que apurei junto do departamento de contencioso a divida consta por liquidar na mesma, e ainda fui injuriado por parte da pessoa que me atendeu via telefónica no departamento em questão.
Após tentativas de contato com a Srª D. Ana Laura, bloqueou-me e nunca me deu resposta ás mensagens que lhe enviei a pedir esclarecimentos.
Sinto-me enganado, porque o contencioso diz-me que não é legal o contrato em nome do meu filho com 16 anos de idade, quando tenho mensagens da D. Ana Laura a dizer o seguinte que transcrevo "este perfil é de cariz profissional sendo o mesmo revisto e limpo diariamente pela empresa. Quanto à questão de fazer um contrato a um menor igual ou superior a 16 anos é possível sim, basta ler as condições de adesão aos serviços das telecomunicações. Toda a burocracia envolvente é tratado pela Nos após fecho de contrato."
Fui enganado por esta senhora, fui iludido, fui coagido a aderir a novo serviço em detrimento da anulação da minha divida e quero que esta situação seja resolvida, pois a promessa não foi cumprida e, se a divida em questão não for realmente extinta irei com o meu patrão agir pelos meios legais e pedir ajuda para que resolvam esta burla e abuso de confiança, pois esta senhora enviou documentos para o meu patrão em como a divida estava liquidada e ficou com fotografias do cartão de cidadão do meu filho, com o nib da minha conta e nunca nos foi enviado nem contrato para assinar.
Espero que analisem esta situação e a resolvam com a maior importância que ela merece.
Data de ocorrência: 11 de abril 2020
NOS
14 de abril 2020
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Miriam Pires
14 de julho 2020
Continuo sem resolução para esta situação.
Miriam Pires
13 de dezembro 2020
Por resolver
Miriam Raqu Nascimento Pires
Miriam Pires avaliou a marca
17 de maio 2021

Não recomendo vendedores fora da loja